Mostrando postagens de fevereiro 3, 2014Mostrar tudo

Falso pastor é preso com carro roubado em Itaquara


No final da tarde desta segunda-feira (3), um falso pastor foi preso em flagrante com um carro que foi roubado em Salvador. Segundo o site de notícias Binho Locutor, policiais do pelotão de Itaquara, estavam fazendo ronda de rotina no loteamento Fernando de Fabinho, quando avistou um homem aparentando ter 40 anos em atitude suspeita. Ao ver a viatura da PM, Paulo dos Santos, se assustou. A polícia fez a abordagem e pediu a documentação do veículo Corsa Sedan de cor prata, de Placa JOJ 4328 com licença de Salvador. O homem começou a gaguejar dizendo que era pastor. O falso pastor, segundo a polícia militar, tem vários mandatos de busca apreensão por diversos crimes. O meliante ainda tentou dobrar os policiais ligando para uma mulher que se dizia ser a dona do carro, a polícia foi mais rápida e fez uma vistoria no carro e constataram que se tratava de um carro furtado.

Com informações do Site Binho Locutor

De novo visual, Rui Costa fala sobre a escolha de Geddel como seu adversário nas eleições

De novo visual, Rui Costa fala sobre a escolha de Geddel como seu adversário nas eleições

O pré-candidato do PT ao governo do estado e secretário da Casa Civil, Rui Costa, aposentou os óculos e estreou novo visual nesta segunda-feira (3), durante a abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia. O secretário da Casa Civil foi questionado sobre a escolha de Geddel Vieira Lima (PMDB) para ser o candidato das oposições na disputa pela sucessão de Jaques Wagner. Bem humorado, Rui Costa disse que não cabe a ele escolher adversário. "Eu não tenho que gostar nem desgostar. A resposta é a mesma. Se a seleção brasileira quiser ganhar a Copa do Mundo, não pode ficar escolhendo adversário. Assim é com quem vai enfrentar eleição: se nós queremos ganhar a eleição, não podemos ficar escolhendo o candidato perfeito para a oposição. É como o torcedor do Bahia querer escolher o goleiro do Vitória", afirmou. 

A reportagem do Grupo Metrópole aproveitou para questionar o secretário sobre o insolúvel atraso de obras tocadas pelo governo do estado em Salvador e o exaustivo descumprimento de prazos. A nova Ceasa do Rio Vermelho, por exemplo, deveria ter sido entregue em janeiro, o que não aconteceu. Rui Costa tentou explicar a nova falha. "Está concluída a Ceasinha. Vamos abrir agora para o pessoal [os permissionários], que está na área provisória para entrar na obra e fazer a adequação dos seus boxes. Vai ter obra agora dos proprietários. O que não cabe ao governo, e sim ao concessionário", afirmou. O secretário da Casa Civil ainda falou sobre a última etapa que cabe ao estado, segundo ele. "A obra está em fase final e teremos o início da transição dos concessionários, para que a área onde eles se encontram possa então ser demolida para a última etapa da obra", declarou. Metro1

Geddel Vieira Lima será o candidato das oposições ao governo do Estado; conheça os detalhes até a definição do nome

Geddel Vieira Lima será o candidato das oposições ao governo do Estado; conheça os detalhes até a definição do nome

O apresentador Mário Kertész detalhou, em um comentário no Jornal da Cidade 2º Edição desta segunda-feira (3), as conversas e reuniões que levaram à escolha do nome do ex-ministro e presidente estadual do PMDB, Geddel Vieira Lima, para ser o candidato das oposições do governo do estado nas eleições deste ano. 

"O candidato das oposições ao governo da Bahia este ano já foi escolhido e chama-se Geddel Vieira Lima (PMDB)", afirmou MK ao iniciar o relato. "Tentando encerrar o processo de escolha até 31 de janeiro, como havia falado que gostaria de fazer, na segunda-feira da semana passada, o prefeito ACM Neto chamou o ex-governador Paulo Souto (DEM) para uma conversa, e perguntou a ele se queria ser o candidato ao governo", disse Mário. "Paulo [Souto] peremptoriamente respondeu ao prefeito 'não, eu não quero'". 

Mário então descreve os passos tomados a partir da definição do ex-governador. "Com a negativa de Paulo Souto, no mesmo dia, o prefeito liga para o ex-ministro da integração nacional e presidente estadual do PMDB, Geddel Vieira Lima, e diz que Paulo Souto não seria o candidato, que ele então seria o escolhido para representar a oposição". O prefeito ACM Neto agendou um encontro com Geddel na sexta-feira (31) para discutir os detalhes e composição da chapa majoritária. A partir da definição, Geddel começa a trabalhar como pré-candidato, inclusive comunicando o fato ao diretório nacional do PMDB. 

Um dia antes do encontro com Geddel, o prefeito é abordado pelo deputado estadual Paulo Az (DEM), pedindo que ele recebesse Paulo Souto para uma nova conversa sobre sucessão. Assim aconteceu. E, segundo MK, Paulo Souto chegou, depois de tudo o que havia passado, e disse: "Neto, se não for lhe causar nenhum inconveniente, nenhum embaraço, eu gostaria de voltar a ter o meu nome cogitado para ser candidato a governador", relatou. Depois de tudo o que havia acontecido, a situação ficou delicada, muito delicada, e o próprio prefeito foi franco com Paulo Souto. "Agora a situação já está complicada. Mas, de qualquer jeito, eu vou conversar com Geddel, porque tenho encontro já marcado com ele para discutir a composição da chapa, do resto da chapa", disse, segundo MK. 

No dia seguinte, ele se encontra com Geddel, relata isso ao ex-ministro e Geddel reafirma que já é candidato a governador, e que Paulo Souto teve todas as chances, expressas, por ele inclusive, por diversas vezes, já que Geddel falou em várias oportunidades que apoiaria o nome do Democrata, caso ele fosse escolhido. "Isto posto, está definido o candidato que vai representar as oposições, Geddel Vieira Lima. Temos então 3 candidatos à sucesso de Jaques Wagner: Lídice da Mata (PSB), Rui Costa (PT) e Geddel Vieira Lima (PMDB)", finalizou MK.

Do Metro1.com.br

IBIRATAIA: Secretaria de Educação realiza a Jornada Pedagógica 2014

Lenise Luedy (Sec. Educação) e Edileide Castro
Dezenas de professores lotaram o local do evento >
Com o Tema Educação: Compromisso de todos, a Prefeitura Municipal de Ibirataia, através da Secretaria de Educação, Cultura. Esportes e Lazer deu início nesta segunda-feira (03), a Jornada Pedagógica 2014, que tem como objetivo discutir o compromisso de todos por uma educação igualitária e de qualidade. Ver Fotos

A Secretária Lenise Luedy fez a abertura dos trabalhos saudando todos os profissionais em educação falando da importância da Jornada, pedindo que os educadores aproveitem o máximo nos debates e nos temas que serão discutidos.

A Palestrante e Conferencista Edileide Castro, Pedagoga com habilitação em Supervisão Pedagógica, Psicanalista Clínica, Especialista em Docência Superior, Mestre em Psicologia e autora de diversos livros no âmbito da Educação, fez uma brilhante palestra de abertura e teve como tema: “Viver é um presente! Ser Educador é um privilégio”.

Presente no evento o vereador Caio Pina, vereador Edmilson Batista, a Secretária de Desenvolvimento Social, Marli Pereira, o Secretário de Planejamento, Elmar Lopes, dentre outras autoridades. A Jornada Pedagógica segue nesta terça-feira. O evento está sendo realizado no Auditório do Colégio Municipal José Firmino da Silva.

Tesouras Notícias 

Geddel nega definição de candidatura das oposições: 'Não falei com ninguém'

Geddel nega definição de candidatura das oposições: 'Não falei com ninguém'

O presidente estadual do PMDB, Geddel Vieira Lima, negou, em entrevista ao Bahia Notícias, que esteja definido o seu nome como candidato das oposições ao governo do Estado. Postulante ao cargo pelo grupo, principalmente contra o ex-governador Paulo Souto (DEM), o peemedebista disse que o martelo ainda não foi batido. "Não falei nada com veículo nenhum. Ninguém pode dizer que dei tal declaração. Não tenho nada a declarar. Não falei com ninguém", respondeu, em relação às informações divulgadas nesta segunda-feira (3), que davam conta de que ele seria o postulante. Geddel e Souto conversaram individualmente na última sexta (31) com o prefeito ACM Neto (DEM), que, líder do processo de escolha, ainda não revelou como será a composição dos contrários.

Do Bahia Notícias

Mário Negromonte Jr. diz que vaga de vice será do PP


O deputado estadual Mário Negromonte Jr. (PP), filho do deputado federal Mário Negromonte, um dos cotados para vice na chapa do candidato do PT a governador Rui Costa, disse hoje, em entrevista à rádio CBN, no programa pilotado pelos jornalistas Emerson José e Alex Ferraz, que seu partido não tem pressa em ver o nome escolhido. “Acredito nessa indicação e não temos pressa. Se o governador quiser deixar para abril, pra gente não tem problema. Quem faz o momento é o governador, mas poderia ter sido feito lá atrás. Podemos esperar até junho”, disse Negromonte Jr. Para o deputado estadual, todos os nomes deveriam ter sido colocados juntos, mas como não houve a escolha prévia, gerou a disputa. Ainda de acordo com o pepista, há grandes chances do escolhido ser do PP, pelo número de prefeituras e pelo crescimento do partido no estado da Bahia. Para o deputado, a escolha tem que observar quem pode agregar mais. “Seguindo a linha do pacto federativo, a gente precisa de uma pessoa que tenha uma credibilidade. Um vice tem que ter desenvoltura para ajudar. Acredito que a vaga será preenchia pelo PP”, disse.

Do Política Livre

Professora é acusada de fazer sexo oral em jovem de 13 anos na Bahia


Uma professora do sudoeste baiano de 30 anos foi flagrada fazendo sexo oral em um aluno de 13 anos. Segundo informações da imprensa local, o caso aconteceu na cidade de Palmas de Monte Alto e a filmagem de sete minutos e trinta segundos foi feita pelo próprio garoto. No vídeo, a filmagem só é interrompida quando ele pede para penetrar a professora. O portal Folha do Vale entrou em contato com o secretário de Educação Zuberto, que informou que apesar de ser professora, Mônica trabalhava na secretaria de Agricultura do município e não estava em sala de aula. 

“O secretário de Agricultura Edilson informou que depois do fato a mesma não foi mais trabalhar e sumiu da cidade. Mônica seria promovida para coordenadora agora em fevereiro”, informou o secretário. Colegas do aluno contaram ao site, que o garoto disse que o fato aconteceu fora da secretaria, mas em um local que eles não quiseram revelar. O meninos garantiram que o caso não teria acontecido em sala de aula. Ainda de acordo com o secretário de Educação, não há uma denúncia formal na secretaria. “Quando recebermos a denúncia iremos tomar as medidas cabíveis”, concluiu. 

Geddel Vieira Lima (PMDB) será candidato ao governo do Estado


Agora é oficial, o ex-ministro da Integração Nacional e presidente estadual do PMDB, Geddel Vieira Lima, será candidato ao governo do Estado na eleição deste ano. Geddel participou de uma reunião com o prefeito ACM Neto na última sexta-feira (31) para tratar do assunto. Porém, ainda não ficou definida a composição de toda a chapa das oposições. E este papel cabe ao prefeito, que atua como o articulador da oposição. (Metro1)

Globo emite nota sobre beijo gay


“Toda cena de novela é consequência da história, responde a uma necessidade dramatúrgica e reflete o momento da sociedade. O beijo entre Felix e Niko selou uma relação que foi construída com muito carinho pelos dois personagens. Foi, portanto, o desdobramento dramatúrgico natural dessa trama. A pertinência desse desfecho foi construída com muita sensibilidade pelo autor, diretor e atores e assim foi percebida pelo público. É importante lembrar que o relacionamento homossexual sempre esteve presente nas nossas novelas e séries de maneira constante, responsável e natural. A cena esteve de acordo com essa premissa e com a relevância para a história”, diz a nota.

Casal morre em acidente na BR-330, próximo a Jitaúna


Um casal morreu em um acidente na tarde deste domingo(02), ocorrido por volta das 17h, na BR-330, nas proximidades do “Himalaia”, à 5km de Jitaúna. De acordo com testemunhas, a mulher de prenome "Abigail", estava aprendendo a pilotar a motocicleta Honda 150CC, placa de Jequié, OKQ-1745. Na garupa estava um homem apelidado de "Vaval". Ele ficou gravemente ferido, foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. 

Ainda segundo testemunhas, a moto, que seguia sentido Jequié, colidiu com um veículo Gol, placa policial CHR-1002, licença de Ubaitaba, que vinha em sentido contrário. O motorista fugiu do local sem prestar socorro. As causas do acidente ainda são desconhecidas. As vítimas moravam em Jitaúna. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal, de onde serão liberados para os familiares.


Giro em Ipiaú