Mostrando postagens de janeiro 27, 2014Mostrar tudo

Mário Negromonte será vice na chapa de Rui Costa

Mesmo com a ausência do governador Jaques Wagner (PT), que se encontra na Ásia, no governo ninguém mais tem dúvidas de que o deputado federal Mário Negromonte (PP) ganhou a disputa que travava com o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Marcelo Nilo (PDT), pela indicação de vice na chapa com que o petista Rui Costa vai disputar a sucessão estadual deste ano.
Prevaleceu na opção, tomada em conjunto pelo governador, antes da viagem, com Rui, o peso nacional do PP, inclusive, na aliança nacional com a presidente Dilma Rousseff. Além do fato de o partido ser o segundo maior no Estado depois do PT. Em poucos meses, Negromonte deve se tornar presidente nacional da agremiação. A escolha de Negromonte no PP foi acordada com o outro deputado federal que comanda com ele o partido.
Desde o início, Negromonte e João Leão haviam combinado que, na hipótese de o Senado ser dado ao PP, o segundo ficaria com o cargo. Se a oferta fosse da vice, ela seria assumida por Negromonte. Neste meio tempo, o vice-governador Otto Alencar (PSD) anunciou que se candidataria ao Senado na chapa de Rui. O anúncio da escolha do PP para companheiro de chapa de Rui deve ser feita no retorno da viagem de Wagner.
Quanto a Marcelo Nilo, teria assumido o topo na relação de futuros indicados por Jaques Wagner a um dos Tribunais de Contas. O encontro recente entre o presidente da Assembleia e Negromonte, cujo objetivo seria mostrar que os dois não estão se digladiando pela vice como vinha noticiando a imprensa, teria ocorrido já sob a resignação de Nilo com relação à escolha de Negromonte, segundo se comenta no governo. Política Livre

MEC divulga lista de aprovados na 2ª chamada do Sisu


O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira, 27, a segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), plataforma que reúne vagas no ensino superior público, do primeiro semestre de 2014. Os aprovados deverão fazer a matrícula entre 31 de janeiro e 4 de fevereiro e verificar o local, horário e procedimentos necessários para a inscrição nas instituições onde foram aprovados. A lista com os selecionados está disponível no site sisu.mec.gov.brNesta segunda também começa o período de inscrições para os estudantes não convocados aderirem à lista de espera. Podem participar os candidatos que não forem selecionados nas duas convocações do Sisu ou os aprovados na segunda opção, indepentemente de terem feito matrícula. Os alunos em lista de espera passam a ser chamados a partir de 11 de fevereiro. Para entrar na fila, o estudante deve acessar o sistema e clicar no botão de confirmação de interesse em participar da lista, em seu boletim. É necessário aguardar a mensagem de confirmação para garantir que o cadastro foi concluído. A primeira edição do Sisu 2014 bateu recorde com mais de 2,5 milhões de cadastrados, aumento de 31,28% em relação à edição anterior. No total, foram quase 5 milhões de inscrições, já que cada candidato pode optar por dois cursos.

Morre Nil, ex-atleta da Seleção de Ibirataia


Faleceu, no final da tarde desta segunda-feira (27), Adenilton Félix dos Santos, o Nil. O ubatense estava internado há quase quatro meses no Hospital da Bahia, em Salvador, após ter sido submetido a uma cirurgia no cérebro. Uma das figuras mais queridas de Ubatã, Nil trabalhou na década de 1980 na Agência do Bradesco e há mais de duas décadas trabalhava como Operador de Máquinas da Chesf. O ubatense ainda era muito querido no meio esportivo e disputou, por muitos anos, o Campeonato Intermunicipal de Futebol pela Seleção de Ubatã. “Exemplo de homem honrado, pai de família e uma das reservas morais que tive a honra de conhecer”, disse Samy Santos, sobrinho de Nil e Diretor do Ubatã Notícias. Nil residia atualmente em Feira de Santana, mas o corpo será cremado nesta terça-feira (28), em Salvador. (Ubatã Notícias)


O Blog Tesouras Notícias externa os sentimentos de pesar à todos os familiares, parentes e amigos do ex-atleta da Seleção de Ibirataia pelo Campeonato Intermunicipal de Futebol. Nil, um dos grandes craques que defendeu as cores da bandeira ibirataense.

Equipe Tesouras Notícias

IBIRATAIA: Prefeito recebe representante do Bairro João Paulo e acolhe demandas da comunidade


O prefeito de Ibirataia, Marcos Aurélio, recebeu em seu gabinete na manhã desta segunda-feira (27), o presidente da associação de moradores do Bairro João Paulo, o Sr. Sérgio Bispo, que entregou ao gestor um abaixo-assinado feito pela comunidade reivindicando a retirada das árvores de eucaliptos que ameaçam cair sobre algumas residências localizadas na Rua Joel Andrade dos Santos, ao lado do Posto Portal.

Na oportunidade o prefeito ouviu as demandas e fez um minucioso relato das ações administrativas de seu governo para o bairro, inclusive sobre a construção do Posto de Saúde já em andamento e que será entregue à comunidade provavelmente no mês de Junho.

O Gestor do Executivo municipal tem demonstrado muita preocupação em resolver os problemas que alguns bairros vêm enfrentando em especial o João Paulo, por isso tem ouvido as demandas da população, se comprometendo em apresentar soluções em curto prazo. Ouvir a comunidade e aproximar cada vez mais a administração municipal das pessoas tem sido um dos objetivos da atual gestão.

(ASCOM-PMI)

Final do Campeonato de Master de Ipiaú - Fotos