Mostrando postagens de janeiro 26, 2014Mostrar tudo

TAPEROÁ: Multidão lota a Praça na Festa de São Braz


Fotos: Tesouras Notícias >
Uma multidão lotou a Praça para comemorar os festejos tradicionais do Padroeiro São Braz, da cidade de Taperoá, município localizado no Baixo Sul do Estado. Diversas autoridades compareceram para a festa já em seu 80º ano de comemoração. Bandas renomadas a exemplo de É o Tchan, Reinaldo do Gera Samba, dentre outras, animaram o grande público presente. Houve a tradicional lavagem das escadarias que dá acesso a Igreja de São Braz. O prefeito Toinho do Banco (PT), grande líder político, reeleito, sempre no meio do povo, animando e recebendo a todos na maior alegria e descontração. Presença dos Deputados Nelson Pelegrino (PT), J Carlos e Alan Sanches. O presidente da Câmara de Ibirataia, vereador Caio Pina, também marcou presença no evento. Ver Fotos

Tesouras Notícias

IBIRATAIA: Morador tem Motocicleta furtada dentro da garagem de sua residência no Bairro AABB

Imagem Ilustrativa >

Na madrugada deste domingo (26), a moto modelo Bros ES, de cor preta, de placa policial NZC 4389, ano 2011, licença de Ibirataia, foi furtada dentro da garagem de casa residencial, na Rua Agripino Fonseca, no Bairro da AABB. De acordo informações do proprietário, o portão da garagem todas as noites é fechado com cadeado. A moto estava dentro da garagem e para o seu desprazer, logo cedo quando acordou viu o portão da garagem aberto, sem o cadeado no local e percebeu a falta de sua moto. Quem souber informações do paradeiro da moto, favor entrar em contato através dos telefones: 73-9974-5080, 9827-1113 e 9946-0119. O proprietário garante uma gratificação de R$ 1.000,00 para quem localizar sua moto.

Tesouras Notícias

Plantação de quiabo gigante chama atenção em Itabuna


Uma plantação de quiabo virou atração em Itabuna, no sul da Bahia. O que chama atenção das pessoas é o tamanho do quiabo, que tem mais de 1,30m. O aposentado José Maria cultiva essa plantação inusitada na rua São Bento, bairro Santo Antônio. No quintal da casa do aposentando ainda há espaço para o cultivo de cacau, hortelã e várias hortaliças. Mas, os quiabos gigantes dominam e chamam atenção. Ainda segundo José Maria, demorou quatro meses para o quiabo atingir esse tamanho. O aposentado cultiva 16 quiabos no quintal, mas promete que vai cortar a plantação para cultivar outras coisas. Apesar do tamanho pouco convencional, o alimento é utilizado normalmente. (Record Bahia)

Ônibus com 30 passageiros que embarcaram em Ipiaú cai dentro de rio em MG

Fotos: Silvan Alves >

Um ônibus com 51 passageiros caiu da ponte do Rio Glória, no km 685 da BR-116, entre as cidades de Muriaé e Miradouro, Zona da Mata de Minas, na manhã deste domingo. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo da empresa Novo Horizonte seguia  sentido São Paulo, quando tombou no rio, por volta das 6h30. A causa do acidente ainda não foi confirmada. Do total dos passageiros, 30 embarcaram em Ipiaú. A reportagem do Giro em Ipiaú entrou em contato com funcionários do guichê da Viação Novo Horizonte, os quais confirmaram a informação. Uma criança de 03 meses faleceu com o acidente, os demais foram socorridos e estão no Hospital São Paulo em Muriaé. 


Não ha informação sobre o estado de saúde das vítimas. A maioria dos passageiros era de Ipiaú e Itagibá. O motorista do ônibus que fazia a mesma linha e vinha atrás parou e entrou no rio para tentar resgatar as pessoas. Segundo ele, assim que chegou ao local viu um bebê sendo levado pelas águas, e buscou ajuda para as outras pessoas. O veículo ficou parcialmente submerso, os passageiros conseguiram sair pelas janelas do ônibus.


O corpo da criança foi achado por equipe do Corpo de Bombeiros horas depois da queda. Ainda não há informações sobre a naturalidade da criança. O ônibus da Novo Horizonte saiu de Valença com direção a São Paulo na manhã deste sábado(25), e por volta das 10h30 chegou à rodoviária de Ipiaú, onde embarcaram 30 passageiros com destino ao estado paulista. Em entrevista à Rádio Muriaé, o motorista do ônibus, cujo nome não foi divulgado, e que teve somente alguns cortes e escoriações nos braços, disse que a direção do veículo travou e ele perdeu o controle. O condutor ainda explicou que freou, tentando evitar o acidente. De acordo com ele, o ônibus cruzou a pista contrária e caiu no rio Glória, após se chocar contra a mureta de proteção da ponte. (Giro em Ipiaú)

Bahia tem o maior número de ações por improbidade do Brasil


Com um total de 1.073 ações em 267 municípios, a Bahia lidera no país o número de ações por improbidade administrativa em tramitação, apresentadas pelo Ministério Público Federal (MPF-BA) contra políticos e gestores públicos. Somadas às 215 ações de improbidade propostas pelo Ministério Público Estadual (MP-BA), o estado tem 1.288 processos. Os dados foram recolhidos por A TARDE nos mapas da improbidade alimentados pelos órgãos de controle. O quadro, porém, é ainda mais abrangente, de acordo com o promotor de Justiça Valmiro Macedo, que trabalhou no mapa do MP-BA. O total de processos, incluindo os julgados, estava em 838 até a última sexta-feira, 24. O ato de improbidade, previsto na Lei nº 8429/92, é descrito como o ilícito cometido por agente público "em desrespeito às regras inerentes ao trato da coisa pública, podendo causar enriquecimento ilícito, prejuízo ao erário e/ou ofensa aos princípios da administração pública" A procuradora da República Melina Flores lembra que a Bahia também ocupa o posto de estado no qual foram ajuizadas mais ações em 2013. Para explicar a liderança, ela cita dois fatores: a necessidade de não permitir a prescrição dos casos e o volume de recursos federais recebidos. (Agência Brasil)

Menina de 3 anos é agredida a golpes de facão na Bahia por não querer tomar café


Uma menina de três anos foi agredida na cabeça a golpes de facão pelo padrasto no ultimo sábado (25) em Jaguaquara (BA) --a 330 km de Salvador--, por se recusar a tomar café. Renildo Plácido Reis, 23, está preso na delegacia da cidade, onde confessou o crime. Antes de ser preso, porém, ele levou a menina para o hospital da cidade, alegando que ela tinha sofrido uma queda no povoado do Rio do Antonio, onde ocorreu o fato. Averiguando os ferimentos na cabeça da criança, os médicos desconfiaram que eles tinham sido causados por arma branca e acionaram a polícia. Pressionado, Renildo acabou confessando o crime e relatou o motivo. Segundo funcionários do hospital, a criança levou vários pontos em três cortes na cabeça e já foi liberada. Por recomendação do Conselho Tutelar, a menina foi abrigada provisoriamente em uma casa de acolhimento para crianças e adolescentes, até que a Justiça decida pela guarda, cuja mãe ainda não apareceu na delegacia.