Mostrando postagens de janeiro 25, 2014Mostrar tudo

Músico Caçulinha é demitido após trabalhar 25 anos na Rede Globo


Músico mais conhecido da banda do Domingão do Faustão, Caçulinha foi mandado embora da Globo. Segundo a coluna de Leo Dias, do jornal O Dia, o músico, que se chama Rubens Antônio da Silva, foi demitido da emissora após 25 anos de trabalho. Desde 2009, Caçulinha estava afastado do Domingão do Faustão, após se desentender com o apresentador. Amigo de Faustão, Caçulinha interagia com o apresentador e participava de brincadeiras ao vivo, além de comandar a banda do programa.( Blog da Fabiola Reiperts)

Homens armados assaltam ônibus no município de Itabuna


Três homens armados assaltaram um ônibus no município de Itabuna, no Sul do Estado. Os homens, ainda não identificados, abordaram os passageiros e levaram pertences das vítimas como celular. Os homens ainda assaltaram o cobrador, levando dinheiro do ônibus. Durante a ação, outros homens também entraram no veículo causando pânico aos passageiros. Os assaltantes conseguiram fugir e a polícia investiga o caso.

Do Record Bahia

IBIRATAIA: Festa de reinauguração do Clube Social - FOTOS

























ITABUNA: Assaltante é morto por policial no centro da cidade


O assaltante Bruno Nascimento Teixeira, 16 anos, foi morto a tiros na manhã deste sábado (25), em frente ao estacionamento do Jardim Beira Rio (Itabuna). A ação do bandido foi contra uma mulher grávida que estava dentro de uma loja de celular na rua Benigno de Azevedo, próxima ao Módulo Center. Um policial, à paisana, esposo da vítima, teria reagido, matando o assaltante que fugia em direção a rua Firmino Alves (Beira Rio). O homem seria filho de um mecânico de motos na cidade. Um segundo assaltante, que estava com ele numa moto cinquentinha, teria sido atingido por um disparo e encaminhado para o Hospital de Base. 

Do Rede Brasil de Notícias

Caixa do Banco do Brasil é explodido por bandidos em Feira


Bandidos explodiram um caixa eletrônico do Banco do Brasil, situado na Praça Macário Barreto, no bairro Tomba, em Feira de Santana ( a 109 Km de Salvador), Na madrugada deste sábado, 25. De acordo com informações de comerciantes do local, a operação dos bandidos começou por volta das 2 horas da madrugada e durou cerca de 20 minutos. "Eles levaram uns 15 minutos quebrando o caixa com uma marreta. Depois só ouvi a explosão. Vi voar dinheiro para todos os lados", disse um dos comerciantes, que preferiu não se identificar. Segundo um policial militar, foi apurado no local que, na parte da tarde, o caixa teria sido abastecido. Já na madrugada, três homens chegaram em um veículo de dados ignorados. "Armados, eles renderam um vigia e o manteve como refém durante toda a operação. Uma guarnição da Policia Militar foi acionada, mas, quando chegou eles já haviam fugido", relatou o policial. "Acredito que quem fez isso conhece muito bem a fragilidade no local. Com esse módulo policial da PM desativado a mais de quatro meses e a falta de viaturas na praça, facilitou a ação", lembrou o comerciante.(A Tarde)

Justiça libera a venda de bebidas alcoólicas em estádios de futebol


A Justiça julgou procedente uma ação impetrada pelo advogado Henrique Cardoso dos Santos, de Curitiba, que pede a liberação da venda de bebida alcoólica nos estádios de futebol do Brasil. A decisão é de sexta-feira (24) e, de acordo com o jurista, a sentença deve ser publicada em detalhes entre segunda-feira (27) e terça-feira (28), com efeito imediato. Na avaliação do advogado, o Estatuto do Torcedor somente barra o porte e venda de substâncias proibidas e, como bebidas alcoólicas não são ilegais no país, a restrição é indevida. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que foi alvo do processo, pode recorrer da decisão. A ação tramita desde o final de 2011, três anos após a CBF emitir a resolução que proíbe a venda de bebidas alcoólicas nos estádios do país. Segundo Cardoso, a restrição é ilegal. “A CBF editou a resolução número 1 de 2008. Essa resolução proibiu o comércio nos estádios de futebol. Houve uma reforma no Estatuto do Torcedor e, posteriormente, inseriu-se que portar ou comercializar substâncias proibidas acarretaria na retirada do torcedor de dentro de estádio. Acontece que fala em substância proibida e, como todos sabem, a bebida alcoólica não é substância proibida. Não existe uma lei que diz que a cerveja não pode ser comercializada. Você vai no botequim e compra uma cerveja”, argumentou o advogado. Além da questão jurídica, Cardoso afirma que comprou esta briga por questão de justiça. Na avaliação dele, a restrição não interfere ou barra atitudes violentas daqueles já têm a intenção de causar tumulto.

Jitaúna: Esposa de vereador passa mal e morre em hospital sem médico


Faleceu na manhã desta sexta-feira, 24, a funcionária pública municipal e esposa do vereador Valdy Almeida Rocha (Dica), a senhora Ivany Leão da Silva. Segundo o site Jitaúna em Dia, a falecida era conhecida como "Tore", e atualmente trabalhava na direção da Brinquedoteca Railan Batista, há cerca de um ano. Atuante, prestativa e amiga de todos, assim era o seu perfil. Segundo testemunhas, durante a madrugada quando a vítima começou a sentir-se mal, os familiares levaram a mesma para o Hospital de Jitaúna, e para a surpresa de todos não tinha nenhum médico plantonista. Familiares revoltados com a situação chegaram a atirar pedras na unidade hospitalar. "Tore" não resistiu ao infarto e morreu. A falta de médicos tem sido constante na rede pública de saúde em Jitaúna. 

IBIRATAIA: Prefeito acolhe estudantes e ouve reivindicações


Na manhã desta quarta-feira (23), um grupo de estudantes do ensino fundamental do Colégio Municipal Paulo Souto, reuniram-se para reivindicar a volta do Professor Marcos Fernandes ao cargo de Diretor do CMPS, uma iniciativa que surpreendeu a todos, já que a medida administrativa adotada pela Secretaria Municipal de Educação foi tomada com base na lei que atribui ao cargo de diretor o cumprimento de quarenta horas semanais, o que não estava sendo cumprido pelo motivo do mesmo exercer outras funções paralelas. 


Os estudantes se dirigiram até a prefeitura, e lá encontraram a sede do poder executivo de portas abertas, onde o prefeito Marcos Aurélio educadamente recebeu os líderes da manifestação. O gestor, de forma atenciosa escutou a demanda apresentada; a reivindicação era uma só, que o professor continuasse como diretor.  


O prefeito aproveitou a oportunidade para falar aos estudantes sobre as ações adotadas pela gestão, que visam melhorar a educação municipal, “gostaria de dizer para vocês que tenho o maior respeito pelo professor Marcos Fernandes, como cidadão e como profissional competente que é, mas na condição de prefeito eu devo zelar pelo bom desempenho da administração pública em todos os setores, com a Educação não deve ser diferente, como prefeito eu devo também agir com prudência perante a lei, tenho olhado para o Colégio Municipal Paulo Souto com total dedicação, a nossa obrigação é garantir o direito dos estudantes como, por exemplo, não deixar que falte aulas em nenhum horário e em nenhum dia da semana, é preciso melhorar inclusive os índices da educação municipal no IDEB, para que isto aconteça deve haver uma parceria entre professores, pais e estudantes. Queremos sempre o melhor para os estudantes, não tenho nada contra o manifesto, portanto, sugiro a vocês que criem o Grêmio Estudantil, para que vocês possam estar mais organizados para as reivindicações”, disse o prefeito.


Ao final do encontro, foi solicitada uma foto com o prefeito e professores presentes.

ASCOM/PMI