Mostrando postagens de janeiro 22, 2014Mostrar tudo

IBIRATAIA: Prefeito Marcos Aurélio recebe visita de vereador do oeste da Bahia


O Prefeito Marcos Aurélio (PP), recebeu em seu gabinete provisório no Colégio Municipal Paulo Souto no final da tarde desta quarta-feira (22), a visita do Vereador Weuber Febronio (SDD) da cidade de Baianópolis, localizada no Extremo Oeste Baiano. O jovem edil já em seu 3º mandato percorreu cerca de 1.200 km para chegar em Ibirataia. Marcos Aurélio dialogou e deu as boas vindas ao vereador visitante que estava acompanhado do presidente da Câmara, Vereador Caio Pina, do Secretário de Planejamento, Elmar Lopes e do Secretário Geral da Câmara, Gilson de Oliveira. "Seja bem vindo Vereador Weuber e sinta-se como se em Baianópolis estivesse", disse o Prefeito Marcos. Após, o Vereador baianopolense conheceu ruas, bairros e pontos turísticos da cidade.


Tesouras Notícias

Carro cai no fosso do Congresso Nacional em Brasília


Um carro capotou e caiu no fosso do Congresso Nacional, em Brasília (DF), na manhã desta quarta-feira. Segundo informações da Polícia Legislativa, o motorista estava embriagado e era acompanhado por um adolescente no banco do carona. O acidente ocorreu por volta das 5h40, em frente ao prédio principal do Congresso e próximo à sala da presidência da Câmara dos Deputados e do plenário da Casa.  Um teste debafômetro confirmou que o motorista, identificado como Jonathan Henrique Lucena Saboia, cerca de 28 anos, estava embriagado no momento do acidente. Foi constatado o nível de 0,62 mg de álcool por litro de ar - o máximo permitido pela lei é 0,33 mg/litro. No carro, que ainda está no local, foi encontrada uma garrafa de cinco litros de vinho. Segundo a Agência Brasil, Saboia dormiu no volante e perdeu o controle do veículo, que caiu na lateral do prédio, afetando parte da estrutura da Casa Legislativa. O carro, um Peugeot 206 azul, ficou completamente destruído, mas Jonathan e o amigo só tiveram ferimentos leves. Segundo a Polícia Legislativa, Saboia foi preso em flagrante e será encaminhado para a carceragem da Polícia Civil de Brasília depois de prestar depoimento. Ele responderá pela infração classificada como gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro (artigo 165), por dirigir alcoolizado. O menor deve ser liberado, uma vez que não cometeu nenhum crime no incidente. Ambos têm passagens pela polícia por roubos, furtos e tráfico de drogas.  O motorista também pode ser reavaliado para verificar se houve uso de outro tipo de drogas, já que o estado de alteração do jovem chamou a atenção das autoridades policiais envolvidas na investigação. De acordo com o tenente Márcio Coutinho, que está coordenando a operação no local, pela Polícia Militar do Distrito Federal, durante o seu depoimente, Jonathan Saboia ainda apresentava sinais de embriaguez e brincou. Segundo o tenente, ele disse, bem humorado, que "ainda bem que estava usando cinto de segurança". O policial militar ainda lembrou que não é comum verificar esse tipo de ocorrência em madrugadas no meio da semana, como quarta-feira. Como o acidente atingiu parte de uma coluna da Câmara, a Polícia Civil do Distrito Federal também está periciando o local para avaliar os danos.  Um guincho estava no local por volta das 9h45 para retirar o veículo.  Com informações da Agência Brasil

IBIRATAIA: Município tem Comissão Provisória do Partido da Solidariedade - SDD


Foi implantado oficialmente nesta terça-feira (22), o mais novo Partido Político de Ibirataia, trata-se do Partido da Solidariedade - SDD. A Comissão Provisória ficou assim constituída: Presidente: Dr. Dorgival Pinheiro Simões Neto (Neto de Kalú), Vice-presidente Antonio Solon, Secretário, Gilson de Oliveira Santos (Gil de Amado), Tesoureiro, Irineu José dos Santos Leal, Suplente Marcos Antonio de Souza Barbosa. Apesar de ser o mais novo partido da cidade já nasceu forte pois já conta com dois vereadores. Com isto a bancada governista passa de sete para oito vereadores, pois o vereador Antonio Magno Queiroz que é o líder do governo na Câmara recebe agora a companhia do vereador Teobaldo Brandão dos Santos (Zinho da Saúde). A sigla do Partido da Solidariedade é SDD é o número da legenda 77.

Tesouras Notícias

IBIRATAIA: Secretaria de Educação promoverá a Jornada Pedagógica 2014


A Prefeitura Municipal de Ibirataia, através da Secretaria Municipal de Educação Cultura, Esportes e Lazer - SEMEC, tem a honra de convidá-lo (a) a participar da Jornada Pedagógica de 2014, que acontecerá nos dias 03 e 04 de fevereiro no Colégio Municipal José Firmino da Silva. Contamos com a sua valiosa presença.

Duas pessoas morrem eletrocutadas ao tentarem instalar um cabo de internet em residencia

Dois homens morreram eletrocutados, na noite de terça-feira (21), ao fazerem a instalação de uma antena de internet via rádio em uma residência localizada no bairro Luis Viana Filho, no município de Itapé, na região sul da Bahia, a cerca de 400 Km de Salvador. De acordo com informações do 3º Pelotão da Polícia Militar de Itapé, as vítimas estavam segurando o mesmo cabo quando receberam a descarga elétrica. Segundo o órgão, o acidente aconteceu por volta de 19h30, quando o técnico de informática, de 23 anos, subiu em uma escada para fazer o procedimento e o funcionário de uma empresa de transportes rodoviários, de 44 anos, estava auxiliando o jovem na instalação, segurando o fio na parte de baixo. Ainda segundo a polícia, o atrito entre a antena e a fiação provocou uma descarga elétrica atingindo os dois homens. Funcionários da prefeitura da cidade informaram que moradores se mobilizaram para ajudar no resgate das vítimas e acionaram a ambulância da Secretaria de Saúde do Município para conduzi-los até o hospital. De acordo com o órgão, após ser atingido pela corrente elétrica, o homem de 23 anos caiu na laje da residência e o outro que estava na parte de baixo, segurando o fio, permeneceu caído no chão ainda com vida. Inicialmente, as vítimas foram levadas para o Posto de Saúde José Ferreira Neto de Itapé, mas pela gravidade do estado de saúde em que se encontravam, tiveram que ser conduzidas para o Hospital Base de Itabuna, mão não resistiram. A necropsia foi realizada no Departamento de Polícia Técnica do local (DPT).

Galinha coloca ovo de 2 cm no município do interior da Bahia


Uma galinha, chamada de Mariquinha, é considerada a que põe os menores ovos do mundo pelos moradores de Barrocas, localizado a cerca de 200 km de Salvador. A ave coloca ovos menores do que os de codorna. O dono de Mariquinha, de prenome Roque, disse que precisa acumular vários ovos da galinha para poder fritar um do tamanho normal e brinca que não vai se desfazer dela. Existem possibilidades do ovo da galinha barroquense ser o menor do mundo, ou pelo menos do Brasil. Segundo o Guinness Book, o livro dos recordes, o menor ovo do mundo tem 2,1 cm e o de Mariquinha tem 2 cm. (Record Bahia)