Mostrando postagens de janeiro 7, 2014Mostrar tudo

IBIRATAIA: Vila de Tesourinhas festeja o seu padroeiro



Acontecerá entre os dias 09 a 12/01 na Vila de Tesourinhas os festejos relativos ao Padroeiro de Senhor do Bomfim, padroeiro local. Este ano o tema será: “Paróquia de Comunidade: Assume hoje a Missão de Jesus”. Os festejos terão início nesta quinta-feira (09), e encerrará no próximo domingo (12), com uma Missa Festiva às 10:00h e logo após com a Caminhada da Fé.

O festejo conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Ibirataia e tem a organização da Paróquia de São José – Diocese de Ilhéus – Ibirataia-Ba, sob o comando do pároco Amarildo Oliveira. Os fiéis e participantes terão palestras com sub temas variados todas as noites, com início às 19:30h e as animações ficarão por conta de grupos diversos da Igreja matriz, dentre outros.


PROGRAMAÇÃO:

09/01 – Sub Tema: “A experiência de amar a Deus e ser amado por Ele se faz de amor concreto aos irmãos”.
Animação: Apostolado da Oração, mães admirável e Pastoral da Evangelização.

10/01 – Sub-Tema:  “crer em Jesus é um vencedor. Vencendo os obstáculos e a si mesmo e não vencendo os outros”.
Animação: Congregação de São José, Pastoral Familiar e ECC

11/01 – Sub Tema: Há muita gente do bem, mesmo fora da comunidade cristão.
Animação: Setor da Juventude, Catequese do Crisma, Catecumenato, perseverança e Eucaristia.

- Apresentação da Banda Som de Moleque

12/01 – DIA DA FESTA
MISSA FESTIVA ÀS 10:00H - Logo após CAMINHADA DA FÉ
Animação: Ministério de Canto
- 13:00H – Quebra-pote, pau de sebo e prova de argolinha.


Tesouras Notícias

Ibirataense sofre acidente na BR 330; veículo estava carregado de melancia e verduras

Fotos Tesouras Notícias >

Por volta das 13:30h um veiculo tipo C 10 de placa policial KFL 3223, licença de Ibirataia capotou numa curva próximo a Bica, na Rodovia BR 330 sentido Jequié/Jitaúna. No veiculo estava o motorista Lenivaldo de Souza,conhecido como Leno da verdura e seu filho Lindoval, comerciantes em Ibirataia que estava transportando melancia e verduras de Jequié para Ibirataia. De acordo informações, a roda dianteira do veículo se soltou numa curva e em seguida houve o capotamento. Leno sofreu ferimentos e foi levado para o hospital Prado Valadares em Jequié, sendo atendido e liberado. Seu filho, nada sofreu.

IMAGENS





Tesouras Notícias

IBIRATAIA: Secretaria Municipal de Saúde adquire cinco novos consultórios odontológicos


Avançar ainda mais por meio da promoção e dos cuidados com a saúde da população de Ibirataia. Este é um dos compromissos que vêm sendo cumpridos pelo atual governo municipal, que em breve estará inaugurando cinco novos consultórios odontológicos na estratégia de Saúde da família.

Os novos consultórios foram adquiridos através de uma visita técnica do Secretário Municipal de Saúde Alex Miranda ao Ministério da Saúde, onde foi feita a solicitação à Coordenação Nacional de Saúde Bucal. Os consultórios serão compostos por equipamentos odontológicos completos e contarão com uma equipe de saúde bucal que será responsável por oferecer tratamento preventivo e curativo da atenção básica, como restaurações de resina, amálgama, limpezas e raspagens dentárias, além de aplicações de flúor, escovação supervisionada, curativos, alívio da dor e também palestras de educação para a saúde.

“Os Postos de Saúde da Família de Tesourinhas, Mirassol e os que estarão sendo construídos em breve nos Bairros João Paulo (Saída para Ipiaú), AABB e Alto do Mirante (Saída para Algodão) irão contar com atendimento de saúde bucal, com dentistas e profissionais capacitados para atender bem. Este é o diferencial da saúde bucal em nossa gestão, será contemplada em 100% a cobertura da saúde bucal em nosso município. Espero que toda a comunidade faça bom uso dos consultórios, assim que estiverem instalados”, declarou o prefeito Marcos Aurélio.

(ASCOM-PMI)

Inscrições para o Sisu estão abertas e vão até sexta-feira (10)


Já estão abertas e vão até sexta-feira, às 23h59, as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que garantem vaga em universidades de todo o país. Na Bahia, são oferecidas 12.459 vagas - 6.192 apenas em Salvador - em nove instituições: Universidade Federal da Bahia - Ufba (5.938 vagas), Universidade Estadual de Santa Cruz - Uesc (1.676), Universidade Federal do Recôncavo Baiano - UFRB (1.510) Universidade Estadual da Bahia - Uneb (1.055), Instituto Federal da Bahia - Ifba (689), Universidade Estadual do Sudoeste Baiano - Uesb (601), Universidade Federal do Vale do São Francisco - Univasf (520), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano - IF Baiano (370) e Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira - Unilab (100 vagas).  A inscrição deve ser feita através do site do Sisu na internet (sisu.mec.gov.br), com o número de inscrição e senha usados para o Enem. Para concorrer é preciso ter obtido nota diferente de zero na Redação no Enem 2013 (as notas já estão disponíveis no site do Inep). Os candidatos poderão escolher até duas opções de vagas, apontando, em ordem de preferência, as opções de vaga em instituição, local de oferta, curso e turno. A lista de selecionados será divulgada no dia 13 e as matrículas acontecerão entre 17 e 21 de janeiro. A segunda chamada sairá no dia 27, com as matrículas entre 31 de janeiro e 4 de fevereiro. Durante o período da inscrição, a instituição e o curso podem ser alterados pelo candidato. Como as universidades adotam notas mínimas para o ingresso em determinados cursos, se a nota do estudante não for suficiente, ele receberá uma mensagem com o aviso. (Correio)

Homem morre em MT ao ser picado por mais de 3 mil abelhas em praça


Um morador do município de Vila Bela da Santíssima Trindade, distante 562 km de Cuiabá, morreu após ser atacado por um enxame de abelhas na praça central da cidade, nesta segunda-feira (6). A vítima, de 48 anos, estava bebendo cerveja com outras pessoas no local e não conseguiu escapar a tempo do ataque. Enquanto muitas pessoas corriam das abelhas, o morador acabou caindo no chão da praça e o seu corpo foi praticamente coberto pelo enxame. De acordo com o médico Sérgio Maekawa, que atendeu a vítima, o morador morreu após sofrer mais de três mil picadas de abelhas. Alguns pedestres que transitavam pela calçada também foram picados mas conseguiram se esconder em lojas e estabelecimentos da região. O fato ocorreu por volta das 11h.

Pastor que garantia ‘caminhar pela água’ como Jesus morre afogado

Um pastor evangélico que garantia aos seus seguidores que, assim como Jesus, podia “caminhar sobre a água” faleceu afogado em uma praia de Libreville, na África, quando tentava realizar a façanha. De acordo com informações de agências internacionais, Franck Kabele, de 35 anos, apareceu nos primeiros dias de 2014 na frente de um grupo de peregrinos, que impactados com a cena, arrastaram o corpo para a areia. Segundo os presentes, o pastor garantiu em diversas ocasiões que era capaz de “replicar o milagre bíblico”. “Ele assegurava que havia tido um revelação e que isso era possível caminhar sobre a água como Jesus”, assegurou uma fonte.

Walter Pinheiro responde a ameaça de boicote de Silas Malafaia

A ameaça do pastor Silas Malafaia de romper com Walter Pinheiro, um dos senadores que mais ajudou eleitoralmente nos últimos anos, foi respondida pelo petista. O pastor considerou “covarde” a atitude de Pinheiro que se ausentou do plenário do Senado em dezembro durante a votação que enterrou o Projeto de Lei nº 122/2006, que tentaria criminalizar a homofobia em templos evangélicos. O senador, através de nota da sua assessoria de imprensa, alegou que a saída do plenário não foi com o objetivo de fugir de um posicionamento. Segundo o petista, a previsão era de que o requerimento só fosse votado no final da Ordem do Dia, mas a antecipação feita pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, antecipou a apreciação. De acordo com Lauro Jardim, da Coluna Radar on-line, Malafaia anunciará oficialmente o rompimento com o senador baiano na próxima semana em seu programa de TV. De acordo com a mesma fonte, o pastor pedirá aos evangélicos nunca mais votarem em Walter Pinheiro.  
Confira a íntegra da enviada pela assessoria de imprensa de Walter Pinheiro, em relação à nota ‘Pastor quer boicotar Walter Pinheiro por traição’, reproduzida da coluna Radar on-line, da Veja: 
Sobre a votação do requerimento que apensou o PLC 122/2006 à discussão da proposta de reforma do Código Penal, esclarecemos que o senador Walter Pinheiro (PT-BA) passou a tarde e a noite daquela terça-feira (17/12) em negociação com o governo e as bancadas na Comissão Mista de Orçamento para fechar um acordo para votação da proposta de Lei Orçamentária de 2014. A previsão era que o requerimento seria apreciado só ao final da ordem do dia, mas o presidente do Senado, Renan Calheiros, antecipou sua votação. A peça orçamentária foi aprovada em sessão do Congresso Nacional na mesma noite, avançando pela madrugada.

Valença: homem morre vítima de infarto após sexo em motel


Um fato inusitado chamou atenção dos moradores da cidade de Valença. Uma mulher de dados não revelados, aparentando ter 22 anos, casada, resolveu trair o marido. O amante era um homem de meia idade, também de dados não revelados, residente em Valença. Durante as relações sexuais o homem acabou não resistindo e veio a óbito, vítima de um infarto fulminante. Após o pânico que se instalou nas dependências do Motel, a polícia foi acionada para resolver o problema. A mulher foi encaminhada à delegacia, prestou depoimentos e posteriormente foi liberada. Com informações de Repórter Urgente.

Bell Marques pede desculpas após chamar baianos de “tabaréus” durante show


O cantor Bell Marques pediu desculpas nesta segunda-feira (06) após, durante um show da banda Chiclete com Banana, chamar os baianos de "tabaréu". A gafe aconteceu na apresentação do artista no evento Axé Brasil Multishow, em Minas Gerais, no mês de março de 2013. O cantor chamou a produção do show de “tabaréu” comparando-a com o povo do baiano, quando perguntava sobre o tempo de show. “Bacana, eu só preciso saber quanto tempo eu tenho de tocado. Você diz o valor aqui e não me dá o tempo", disse ele, no vídeo divulgado na internet. Em seguida, Bell Marques afirma que a falta de organização seria "coisa de tabaréu":  "Não, assim é coisa de tabaréu, coisa lá de baiano, de Iaçu…". O cantor enviou uma nota na manhã de hoje esclarecendo o fato. “Fui surpreendido nesta manhã com o recorte de um vídeo de um show meu, numa edição do Axé Brasil, que me deixou bastante desapontado e triste com a má intenção das pessoas. Não existe maldade na minha fala quando uso o termo ‘tabaréu’ e menciono a cidade de Iaçu, no interior baiano”. Bell Marques diz ainda que está achando graça do fato. “Estou rindo e, ao contrário do que dizem, não estou estressado no vídeo. Sou baiano também e, sendo assim, estaria me incluindo neste rol”. Por fim o artista pede que o povo baiano o desculpe. “Espero que o povo de Iaçu e da Bahia como um todo, estado do qual nunca saí e que sempre valorizei onde quer que eu vá, aceite meu pedido de desculpas e entenda que foi uma brincadeira. Às vezes, na emoção do momento, em cima do palco, acabo falando pela melodia da palavra, mas nunca com a intenção de ofender ninguém”.