Mostrando postagens de janeiro 5, 2014Mostrar tudo

Mike Tyson diz que quer se livrar das drogas


O ex-campeão de boxe e um dos maiores pugilistas da história, Mike Tyson, publicou um artigo no jornal “New York Times” em que admite o profundo vício em drogas e álcool e se compromete a largar a dependência este ano, como uma resolução de fim de ano para 2014. No texto, Tyson traçou um perfil do início do seu vício até o momento, se lembrando de que antes de conquistar seu primeiro cinturão tinha um Treinador que se empenhava em mantê-lo longe de vícios e influencias negativas. Quando este treinador morreu, por volta de 1986, os impedimentos desapareceram e o jovem lutador abraçou as drogas.  Em 2005, quando se aposentou do boxe, Tyson contou que se aprofundou ainda mais nos vícios e que teve intervalos de sobriedade desde então. Entre estes períodos, um deles foi quando uma de suas filhas – de 4 anos - morreu por engano. Pouco depois o período de luto, ele voltou a se drogar. Recentemente, ao fim do período de escrita de sua autobiografia, Mike Tyson mais uma vez teve uma recaída. Porém, ele encerrou o artigo num tom otimista, dizendo que espera um 2014 "glorioso", onde "nossas resoluções bem intencionadas se tornarão realidades". (Bocão News)

Homem é preso tentando estuprar menina em parque de diversão de Ilhéus


Um homem de meia idade teria tentado estuprar uma criança de apenas quatro anos no parque de diversão que está situado na avenida Soares Lopes, em Ilhéus. O pedófilo foi flagrado por populares que iniciaram um processo de linchamento. A Polícia Militar foi acionada e prendeu o suposto estuprador. Essa não é a primeira vez que acontece algo assustador neste parque de diversão, instalado todos os anos na cidade. No final do ano passado uma menina teria caído da montanha russa, o que levou a interdição do parque e agora esse suposto crime absurdo. Informações e foto Ipiaú OnLine.

IBIRATAIA: Treino preparativo da Seleção Sub-20 - Fotos































Candidatos e eleitores devem ficar atentos às regras da Justiça Eleitoral

O ano eleitoral começou e, com ele, um calendário voltado para o pleito que ocorrerá em outubro deve começar a ser observado por candidatos e eleitores. Desde o dia 1º, por exemplo, diversas regras da Justiça Eleitoral já estão valendo, fixando prazos e proibições para quem for disputar as próximas eleições. É o caso, por exemplo, da obrigatoriedade de registro das pesquisas eleitorais a partir deste mês. No caso de pesquisas sobre a eleição presidencial, elas devem ser registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Já os demais levantamentos devem ser registrados nos tribunais regionais eleitorais. Isso deve ser feito exclusivamente por meio eletrônico do Sistema de Registro de Pesquisas Eleitorais (PesqEle). Desde o dia 1º a Administração Pública está proibida de distribuir bens, valores ou benefícios gratuitamente, exceto em casos de calamidade pública, situações de emergência ou programas sociais cuja execução orçamentária já esteja prevista. Esses programas, inclusive, não podem ser executados por entidades nominalmente ligadas a candidatos, mesmo que já estejam em andamento.
Já as doações aos partidos políticos devem ser feitas em contas bancárias específicas. A medida passou a valer desde o dia 2. Os tesoureiros das agremiações partidárias devem solicitar a abertura desse tipo de conta no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e passar a utilizar apenas ela para arrecadar os recursos da campanha. Eles também precisam emitir o recibo eleitoral para cada doação recebida pelo partido. O objetivo é evitar fraudes e facilitar a fiscalização da Justiça Eleitoral sobre as contas de campanhas dos partidos.
Os aumentos concedidos a servidores públicos ficam restritos à recuperação do poder aquisitivo deles a partir do dia 8 de abril. Aos agentes públicos fica vedada a possibilidade de rever a remuneração desses servidores para além das perdas inflacionárias no ano eleitoral a partir dessa data.
As contratações e demissões injustificadas dos servidores também ficam vedadas a partir de 5 julho, exceto em casos de cargos em comissão e funções de confiança, no caso de demissões, e de nomeação de pessoas aprovadas em concursos já homologados até a data prevista. Essa também é a data limite para que os agentes públicos que participarão do pleito apareçam em propagandas que deem publicidade institucional dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos federais e estaduais, ou das respectivas entidades da administração indireta, salvo em caso de grave e urgente necessidade pública, assim reconhecida pela Justiça Eleitoral.
A presidenta Dilma Rousseff, os ministros e chefes de Poderes também ficam proibidos de fazer pronunciamento em cadeia de rádio e televisão a partir de 5 de julho. Esse tipo de pronunciamento só poderá ser feito em casos de urgência e extrema relevância, que serão definidos pela Justiça Eleitoral.
Os eleitores também têm obrigações a cumprir. Os do Distrito Federal, têm até o dia 31 de março para fazer o recadastramento biométrico, no qual fornecem as impressões digitais à Justiça Eleitoral e atualizam seus dados cadastrais, recebendo um novo título de eleitor ao fim do processo. Até o momento, cerca de 70% dos eleitores do DF já cumpriram com a obrigação.
Os que perderem o prazo estarão em débito com a Justiça Eleitoral e impedidos de assumir cargos públicos e tirar passaporte, além de sujeitos a pagamento de multa. O descumprimento das demais regras pode levar os candidatos a sofrerem diversas punições, que vão desde o pagamento de multa até a cassação do registro eleitoral, ou do diploma, caso ele já tenham sido eleitos.

Morre cantor Nelson Ned, aos 66 anos


O cantor Nelson Ned, de 66 anos, morreu na manhã deste domingo (5) no Hospital Regional de Cotia, em São Paulo. Ele estava internado desde sábado com pneumonia. A informação foi confirmada às 12h pela assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde. A pasta informou que ele morreu em decorrência de "complicações clínicas". O horário do óbito não foi informado. Natural de Ubá, Minas Gerais, Nelson Ned fez fama como cantor de músicas românticas nos anos 60, quando já vivia no Rio de Janeiro. "Tudo passará" foi um de seus grandes sucessos. Em 2003, o cantor sofreu um acidente vascular cerebral. Ele vivia em São Paulo sob a guarda e cuidados de Neuma, uma de suas irmãs.

IBIRATAIA: Time de Ibirapitanga vence campeonato de futsal entre Igrejas


Igreja Adventista do Sétimo Dia - Ibirapitanga> 
Igreja Batista do Ponto Novo - Ibirataia>
O time da Igreja Adventista do Sétimo Dia da cidade de Ibirapitanga sagrou-se campeão do Campeonato entre Igrejas realizado pela Prefeitura Municipal de Ibirataia/Coordenadoria do Ginásio de Esportes Luis Eduardo Magalhães. O jogo foi realizado na noite deste sábado (04) às 20:00h. O time ibirapitanguense venceu pelo placar de 10 X 3 a Igreja Batista do Ponto Novo da cidade de Ibirataia. Ver Fotos

O melhor artilheiro e atleta do certame, o craque Natalino da equipe de Ibirapitanga com 19 gols recebeu da coordenação do evento um lindo troféu em forma de chuteira. Já os times campeão e vice receberam troféus e medalhas patrocinados pelo empresário Márcio Fatel. O Campeonato teve o apoio da Prefeitura Municipal de Ibirataia. 

A Igreja Adventista do Sétimo Dia venceu com Paulo, João, Carlos, Ildemar, Paulo Roberto, Alaf, Márcio, Carlos Andrade e Natalino. Técnico: Edson. Já o time do Ponto Novo perdeu com Jaildo, Adailton, Jonatas, Ivanilson, Osnir, Leonardo, Sérgio e Tatiano. Técnico: Robson. Os árbitros da partida: Jairo e Cleiton. O presidente da Câmara Caio Pina prestigiou a grande final.

Natalino - Artilheiro do certame
Tesouras Notícias