IBIRATAIA: Prefeitura cria Comissão para formatação do Plano de Cargos e Salários da Educação


Na manhã da última quarta-feira (09), a Prefeitura Municipal de Ibirataia, através do Prefeito Marcos Aurélio (PP), em parceria com a APLB Sindicato e Câmara de Vereadores, realizou uma reunião para apresentação da Comissão Revisional Especial do Estatuto e Plano de Carreira e Remuneração dos Servidores do Magistério Público, constituída por representantes do Poder Executivo, Legislativo e Profissionais da Educação, devidamente nomeados pela portaria nº 249 de 30/12/2013.

A parceria para a revisão e formatação do Plano de Cargos e Salário dos profissionais da educação é um fato inédito em Ibirataia, a transparência adotada pelo prefeito e o respeito para com os profissionais do magistério torna Ibirataia um exemplo a ser seguido por outros municípios. A Prefeitura Municipal de forma compartilhada com a APLB e o Poder Legislativo visa ajustar de forma isonômica e razoável a aplicação dos recursos públicos em especial do FUNDEB, que é destinado a pagamento de funcionários, para que não ocorra num futuro próximo o que já vem acontecendo em outros municípios, onde os profissionais da educação recebem em atraso após o dia 20 do mês subsequente.

De forma clara e contundente, o assessor técnico da APLB/Sindicato, o Sr Joel Câmara, frisou que o plano de cargos e salários não é mera distribuição de dinheiro para professores, mas um cofre sustentável aparelhado com condições de atender todas as vantagens ao longo de sua vida funcional, isso quer dizer que os recursos sempre devem estar disponíveis em caixa ao longo do tempo para suprir os gastos da evolução vertical e horizontal dos profissionais da educação.



A reunião teve também a participação do Dr. Reinaldo Peixoto, Juiz de Direito da comarca de Ibirataia, de representantes de entidades civis, associação de pastores, o Padre, Vereadores, Ex-prefeito Jose Antônio e membros da comunidade. A participação e a transparência tem sido uma realidade na atual gestão, segundo a diretora local da APLB/Sindicato, a Srª Tilma Marques, a categoria foi mais requisitada no ano de 2013 do que durante os últimos oito anos, o que demonstra uma verdadeira preocupação do atual prefeito em melhorar a Educação no município.

(ASCOM-PMI)

Postar um comentário

0 Comentários