Mostrando postagens de dezembro 21, 2013Mostrar tudo

Ponte desaba na BA-130 e dois morrem em Macajuba


Duas pessoas morreram após a ponte que liga os municípios de Macajuba e Baixa Grande na BA-130 desabar na madrugada deste sábado, 21. Dois caminhões, um Celta e uma Strada caíram no buraco que se formou na estrada. As vítimas eram motoristas das carretas. De acordo com o policial civil, Tárcio Julião, da Delegacia de Macajuba, há suspeita que uma terceira pessoa tenha morrido no acidente. O Corpo de Bombeiros fazem buscas no local.

Uma pessoa que estava na Strada foi arrastada pela correnteza, mas conseguiu se salvar. Uma mulher, não identificada, também estava no veículo e ficou ferida levemente. Ela foi levada para um hospital de Macajuba. Os três ocupantes do Celta saíram ilesos, já que o carro caiu em cima do caminhão.

O acidente foi provocado pelas fortes chuvas que atingem a região nesta madrugada, que romperam um bueiro que tinha no local, de acordo com o policial civil.

A Tarde

Passagens aéreas e alimentação afetam a inflação de serviços

Passagens aéreas e alimentação afetam a inflação de serviços

Passagens áreas, alimentação fora de casa e serviços intensivos em trabalho, como de médicos, dentistas, costureiras, manicures e empregados domésticos são os segmentos que mais afetaram a inflação do setor de serviço, de acordo com estudo do Banco Central (BC), divulgado no Relatório de Inflação nessa sexta-feira (20). O estudo revela que a participação do grupo intensivo em trabalho na inflação acumulada em 12 meses no setor de serviços aumentou de 17,2%, em dezembro de 2004, para 26,8% em novembro de 2013. No caso do segmento de alimentação fora de casa e passagem aérea, a participação passou de 23,3% para 28% e a de serviços diversos, subsetor com maior peso no setor, recuou de 59,5% para 45,3%. Conforme o Banco Central, a inflação do setor apresentou tendência de alta de 2005 a 2012, que se inverteu no segundo trimestre de 2012, mas voltou a se elevar nos últimos meses. Os resultados dos últimos meses, segundo o BC, são reflexos da elevação da própria alta de preços de serviços e da redução da inflação cheia. 

Do Bahia Notícias

Acidente deixa um morto e quatro feridos na rodovia Ilhéus-Itabuna


Um acidente na manhã deste sábado (21/12), na BR-415, próximo a UESC, deixou um homem morto e quatro pessoas feridas gravemente.  O veículo, modelo Ford Fiesta capotou na curva próxima ao cemitério do Salobrinho. O carro seguia de Ilhéus para Itabuna,  outro veículo não identificado foi ultrapassar na direção oposta, o motorista do Ford Fiesta tentou desviar para o acostamento, perdeu o controle da direção e caiu na ribanceira. O passageiro Geferson Nunes Leite, que estava no banco do carona, morreu na hora. Os feridos são Moisés Santos, 37 anos, (motorista), Marina Gomes da Silva, a filha dela Adriana Gomes, a quinta pessoa não teve a identidade divulgada.Elas foram encaminhadas para o Hospital de Base. As informações são do Radar Notícias

Wagner culpa gestões passadas por “nome sujo” do governo


O governo da Bahia ficou com o “nome sujo” no Cadastro Único de Convênios (Cauc) desde o início da semana, em decorrência de pendências com contribuições previdenciárias. A situação, no entanto, teria sido regularizada na noite de ontem, segundo a secretaria estadual da Fazenda. Apesar da informação do secretário Manoel Vitório, até as 21h desta sexta-feira, o site do Tesouro Nacional continuava indicando a pendência do governo estadual junto à Receita Federal. O Cauc é uma ferramenta de gestão do Tesouro que disponiliza dados de Estados e municípios para verificação de documentos exigidos na formalização de convênios e recebimento de dinheiro público. Ontem, circulou a informação de que, em decorrência do problema, o governo teria ficado impedido de receber R$ 80 milhões do Prodetur, o que a Sefaz nega. Na Fazenda, o “nome sujo” do governo baiano é colocado na cesta de problemas herdados da gestão de Carlos Martins na secretaria. Em encontro na última quinta-feira com jornalistas, o governador Jaques Wagner (PT), entretanto, se queixou do déficit da previdência, que está na casa dos R$ 2,1 bi, e responsabilizou governos passados pela débito, alegando que não teriam feito o Fundo Previdenciário.