Mostrando postagens de dezembro 18, 2013Mostrar tudo

IBIRATAIA: Militantes do PT realizam momento de confraternização


Integrantes do Partido dos Trabalhadores - PT realizaram na noite desta terça-feira (17) um momento de confraternização entre os militantes da agremiação. O evento foi realizado no Espaço da Pousada Tambuque, no centro da cidade e contou com a participação do Presidente Hideraldo Lima, os vereadores Poleandro Silva, Marco Antonio Trindade Silva, Carlito do PT, o suplente de vereador Ravi Machado, candidatos que disputaram o último pleito nas eleições municipais, filiados, dentre outras autoridades. O momento foi bastante proveitoso onde os vereadores petistas puderam relatar aos presentes a respeito de seus mandatos e do apoio com austeridade que têm dado à gestão do Prefeito Marcos Aurélio. Os vereadores pediram uma maior participação dos militantes, pedindo inclusive, acompanhar o trabalho feito frente o Legislativo Municipal e se colocaram a disposição de todos. O Presidente Hideraldo Lima, em poucas palavras disse da importância que o PT representa no município e cobrou uma maior unidade entre o grupo. Num clima bastante agradável, os participantes se interagiram, batendo um papo informal. Um jantar foi servido para todos os participantes.


Tesouras Notícias

80% dos pilotos terão que trabalhar se houver greve, diz TST

80% dos pilotos terão que trabalhar se houver greve, diz TST
Foto: Elza Fiúza / ABr
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu, nesta quarta-feira (18), que 80% dos aeronautas deverão trabalhar se a ameaça de greve de pilotos e comissários se concretizar nesta sexta (20). A determinação da Justiça ocorreu após as empresas aéreas entrarem com uma ação no TST sobre a quantidade mínima de funcionários que deveria se manter ativa em caso de paralisação. O Tribunal definiu ainda multa diária de R$ 100 mil por dia, caso a decisão não seja cumprida. O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) enviou nota à imprensa nesta terça-feira (17) para informar que a categoria resolveu deflagrar greve diante do impasse sobre a concessão de aumento salarial entre outras reivindicações. Informações do G1.

IBIRATAIA: Três homens são presos em flagrante com armas e drogas


Em uma operação conjunta realizada com a Polícia Militar e Polícia Civil de Ibirataia, além das Viaturas PM 5513 e 5225 da PETO e Policiais da Agência de Área, apreendeu na tarde desta quarta-feira (18), por volta das 17:30h aproximadamente três quilos de maconha e três quilos de sementes de maconha que estava sendo preparada para o plantio. Alem droga foi apreendida, uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 32, duas espingardas de fabricação caseira "puxa pra trás", um motosserra, um aparelho celular, três cartuchos intactos calibre 38, um cartucho, calibre 12 e esferas de chumbo. Ver Fotos

De acordo informações da Polícia, os homens identificados como Vinícius Brito Santos (18), Ariovaldo Calheira dos Santos (37) e Alcides Ferreira Santana (74), todos moradores de Ibirataia tentaram fugir do local quando percebeu a presença dos policiais. A operação denominada "Natal sem Drogas" encaminhou os homens presos em flagrante na Fazenda Maranhão, município de Ibirataia para a delegacia local, onde permanecem detidos.

Tesouras Notícias

Kombi não poderá mais ser fabricada em 2014, decide Contran


O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) se reuniu nesta quarta-feira (18) e decidiu que a Kombi não será uma exceção à regra de que todos os veículos fabricados no país, a partir de 2014, deverão ter airbags e freios ABS, informou o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro. Com isso, a fabricação do veículo será encerrada neste ano, visto que, segundo a montadora, seria inviável a Kombi receber os equipamentos de segurança. "Não tem exceção. Seria um retrocesso a revogação da resolução [que estabelece os equipamentos de segurança a partir de 2014]. Há uma preocupação em elevar o padrão de segurança dos carros brasileiros. Estamos focados na vida e na segurança das pessoas", declarou o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro. "Foi a avaliação que o Contran fez. Poderia dizer de forma muito clara que a solução para a manutenção do emprego, você tem diversas alternativas. Mas a solução para a vida das pessoas não pode prescindir destes equipamentos que comprovadamente reduzem a quantidade de vitimas nos acidentes de trânsito."

Otto Alencar declara apoio a Rui Costa e é confirmado o candidato ao Senado


Em meio à busca por angariar cada vez mais apoio ao nome do candidato escolhido para representar o PT nas urnas, o secretário da Casa Civil Rui Costa, a primeira adesão foi oficializada. Ontem, em um evento bastante concorrido, que contou com a presença do governador Jaques Wagner, mais de 150 prefeitos, 100 ex-prefeitos, deputados federais, estaduais, vereadores e lideranças políticas, o vice-governador Otto Alencar, presidente do PSD na Bahia, não apenas assegurou que seu partido marchará com Rui Costa, como também teve seu nome confirmado para a tão disputada chapa majoritária. Conforme fez questão de destacar o governador, endossado por todos os presentes, desde autoridades a integrantes da plateia, Otto será mesmo candidato ao Senado. De acordo com o governador, desde 2007, quando trouxe Otto Alencar para o seu lado (na ocasião ele era conselheiro do TCM), Otto manifestou o desejo de concorrer ao Senado com intuito claro de resgatar a autonomia dos prefeitos, que tanto vêm sofrendo com a queda de arrecadação. “E hoje me sinto feliz em poder realizar mais um sonho seu em sua longa trajetória, e saio daqui  com a certeza de que ele e Rui serão vitoriosos”. Sem esconder a confiança, Wagner frisou que quer repetir o feito de 2007 e chegar em Brasília com um novo  troféu. “Portanto, vamos votar nesta chapa que tanto me orgulha”, conclamou. Por fim, o governador disse que “como técnico do time, tinha que trazer os melhores jogadores do lado de lá”, e arrematou: “os azuis (em referência ao carlismo, ao qual Otto fez parte no passado) não precisam ter medo dos vermelhos (cor predominante do PT), pois os azuis vão votar nos vermelhos que é Otto Alencar”.

IBIRATAIA: Prefeitura apoia a realização do 1º Fórum Municipal de Alfabetização


Cerca de 200 alunos do Programa TOPA – Todos Pela Alfabetização participaram no último domingo (15) do 1º Fórum de Alfabetização de Ibirataia que aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e foi organizado pelo ICA – Instituto Cidade Ativa com o apoio da Prefeitura Municipal. Ver Fotos

No evento foram entregues os certificados aos alunos alfabetizados durante a realização do programa. Sem nenhum apoio da Gestão Municipal anterior, o ICA segurou o programa TOPA sozinho durante o ano de 2012. Em 2013 a Prefeitura também aderiu ao projeto custeando inclusive toda a merenda escolar do ano de 2013 e em parceria com o programa e o ICA conseguiu reunir a maior turma da região com cerca de 800 alunos, 54 professores e 10 coordenadores do município.


Ao falar sobre o programa o prefeito parabenizou toda a equipe do Instituto Cidade Ativa em especial à presidenta Sueli Santos dos Santos e o presidente administrativo do ICA, Elmar Lopes, pela implantação do programa no município, o prefeito destacou também sobre a importância do TOPA na vida cotidiana dos alunos, “...agora é possível ir ao banco e sacar pessoalmente o próprio dinheiro no caixa eletrônico, poder comparar preços na feira-livre, assinar o seu próprio nome e muito mais. Peço a vocês que não parem pois agora é hora de aderir ao EJA,  continuem assim, nunca é tarde para estudar”.


ASCOM-PMI

Senador João Ribeiro morre após complicações pulmonares


O senador do Tocantins, João Ribeiro (PR), morreu na manhã desta quarta-feira (18) no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ele estava internado no local desde o último dia 16 de novembro após complicações pulmonares. Neste ano, o senador passou por um transplante de medula óssea para tentar curar um tipo raro de leucemia. A morte dele foi confirmada pela assessoria do parlamentar. No último dia 26, João Ribeiro piorou o estado de saúde e foi para a UTI do hospital, onde estava até esta quarta-feira. Devido ao tratamento da doença o senador chegou a se afastar das funções parlamentares em fevereiro deste ano. Porém, em agosto de 2013 reassumiu a vaga no Senado Federal. João Ribeiro é um dos políticos mais influentes do Tocantins e era apontado como pré-candidato ao governo do estado nas eleições de 2014. João Ribeiro era natural de Campo Alegre de Goiás.

IBIRATAIA: APRIMODI realiza Marcha Evangelística em comemoração ao Dia da Bíblia



A Associação de Pastores, Ministros e Obreiros Evangélicos de Ibirataia - APRIMODI realizou na tarde deste domingo (15), uma grande MARCHA pelas principais Ruas e Avenidas da cidade em comemoração ao Dia da Bíblia. Centenas de irmãos e pessoas da comunidade ibirataense participaram do evento que contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Ibirataia. Após a Marcha, os Evangélicos, sob o comando do Pr Abimael Silva, presidente da APRIMODI e demais pastores presentes fizeram uma concentração na Praça 7 de Setembro. Presente na Marcha o Pr e Cantor Evangélico Noberto Lima, além da participação da Banda Companhia C, dentre outras apresentações que celebraram lindas canções de Louvor a Deus e mensagens evangelísticas. Presente no evento o Prefeito Marcos Aurélio, o presidente da Câmara, vereador Caio Pina, dentre outras autoridades. Ver Fotos

Vereador Caio Pina, Pr Abimael, Pr Noberto e Prefeito Marcos Aurélio

Tesouras Notícias