Mostrando postagens de dezembro 11, 2013Mostrar tudo

Internado no Recife, Reginaldo Rossi é diagnosticado com câncer no pulmão


A equipe médica que acompanha o cantor Reginaldo Rossi informou, na manhã desta quarta-feira (11), que ele está com câncer no pulmão. O diagnóstico foi divulgado pelo médico Jorge Pinho, no Hospital Memorial São José, no Recife, onde Rossi está internado desde o dia 27 de novembro.

A doença foi confirmada após uma biópsia feita no nódulo retirado da axila direita do cantor no último dia 4. Os médicos agora trabalham para identificar em que estágio encontra-se o câncer. “Houve um pouco de piora do quadro respiratório, por isso nós vamos iniciar com brevidade a quimioterapia e vamos fazer o estadiamento da doença para ver quais drogas serão empregadas e como vai ser o ciclo de quimioterapia”, explicou Jorge Pinho.

Reginaldo Rossi deve ser submetido ao primeiro ciclo de quimioterapia já na tarde desta quarta. O processo é composto de três dias de sessões, com intervalo de 21 dias entre um ciclo e outro. De acordo com a equipe médica, não será preciso fazer uma nova intervenção cirúrgica. Na segunda-feira (9), o cantor já havia passado por um procedimento chamado toracocentese, que retirou dois litros de líquido acumulados entre a pleura e o pulmão.

Nascido no Recife em 1944, o cantor e compositor é conhecido como o "rei do brega". Entre seus maiores sucessos, estão as músicas "Garçom", "A raposa e as uvas", "Em plena lua de mel" e "Leviana". Rossi tentou se eleger deputado estadual em Pernambuco pelo PDT, mas não obteve êxito. Ele continuava fazendo shows pelo Brasil e, nos dias 21 e 22 de novembro, se apresentou no Manhattan Café Teatro, na capital pernambucana.

Fonte: G1 PE

Caminhão carregado de iogurte tomba na ladeira do Ribeirão

 
Um grave acidente aconteceu na tarde desta quarta feira (11), na ladeira do Ribeirão, BA-540, rodovia que liga Mutuípe a Amargosa, por volta de 15h. De acordo com informações de testemunhas, o condutor de um caminhão Ford Cargo, placa policial JMQ-0356 com licença de Feira de Santa carregado de laticínios de pré-nome Ozeais ficou preso nas ferragens, o carona identificado por Geovane sofreu escoriações pleo corpo e foi levado para o Hospital Clélia Chaves Rebouças em Mutuípe. Equipes do SAMU 192 e da Policia Militar estiveram no local para manter o condutor acordado e sinalizar a área. O corpo de bombeiros de Santo Antonio de Jesus se deslocou até o local para fazer o resgate do motorista. A via foi interditada devido à proporção do acidente. Não há informações sobre o que teria provocado o acidente. O carona foi medicado e passa bem, mas não há informação sobre o estado de saúde do condutor da carreta. (Almeida Notícias)

Varas de execução são ‘máquinas de moer carne’, diz defesa de Genoino

 
Por determinação do ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal, José Genoino foi removido, provisoriamente, para prisão domiciliar. Laudos emitidos pelo médico cirurgião responsável pela intervenção a que foi o sentenciado submetido recentemente, bem como pelo clínico responsável pela sua convalescença atestaram seu gravíssimo quadro de saúde. O Instituto Médico Legal do Distrito Federal e a junta médica a cargo da Câmara dos Deputados também foram incisivos ao salientar o risco de desenvolvimento de futuros eventos cardiovasculares e progressão da doença. Estudo promovido por médicos integrantes da junta formada por ordem do Supremo, não apresenta qualquer discrepância em relação aos trabalhos supra citados, especialmente no sentido de que o examinando necessita de acompanhamento ambulatorial periódico, necessita ser submetido a dieta especial e balanceada, necessita imprescindivelmente de uso de medicamentos, em posologia rígida e horários controlados, necessita realizar periodicamente exames clínicos justamente para controle e ajuste permanente da qualidade e quantidade das drogas que o mantêm vivo, necessita praticar exercícios físicos aeróbicos leves ou moderados, necessita ser poupado da influência de fatores psicológicos estressantes, tudo dentre uma série de cuidados especiais que um cardiopata recém operado demanda, no momento, e, certamente para o resto de sua vida. (Agência Estado)

IBIRATAIA: Encerramento da Oficina Saberes e Fazeres da Educação Infantil




A Prefeitura Municipal de Ibirataia, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer/Coordenação da Educação Infantil, realizou na noite desta terça-feira (10) o encerramento das atividades da Oficina Saberes e Fazeres da Educação Infantil sob a Coordenação da professora Rita de Cássia Reis Bidú e Maria da Gloria Leal. O Programa visa contribuir e instrumentalizar o professor da Educação Infantil do nosso município na sua prática cotidiana, além de promover a integração e a troca de experiências desses profissionais. O evento foi realizado no Auditório do Colégio Municipal José Firmino da Silva e contou com a participação de dezenas de professores. Presente no evento a Secretária de Educação, Lenise Luedy, a Coordenadora Geral de Educação Scheila Oliveira, a Presidente do Sindicato APLB, Tilma Marques, dentre outras autoridades. Ao final houve a entrega dos certificados de conclusão do curso e um momento de confraternização ao som do vocalista Cleber. Foi servido também um jantar para todos os presentes. Ver Fotos


Tesouras Notícias