Mostrando postagens de dezembro 9, 2013Mostrar tudo

IBIRATAIA: Academia Roozevelt promoveu o 1º Regional de Jiu-Jitsu


A Academia Roozevelt promoveu durante o dia deste domingo (08), o 1º Regional de Jiu-Jitsu no município de Ibirataia e contou com a participação dezenas de atletas de Ibirataia, Ipiaú, e diversos outros municípios da região. Atletas nas categorias mirins, infanto juvenil, juvenil, adulto, absoluto pesado e absoluto leve. O 1º Regional de Jiu-Jitsu foi realmente um sucesso e contou com um excelente público que torceu por seus atletas lutadores. Ver Fotos

Dezenas de medalhas foram entregues aos atletas vencedores em 1º, 2º e 3º lugares. O vencedor da categoria absoluto pesado recebeu um lindo Kmono e medalha e o vencedor da categoria absoluto leve, além da medalha, recebeu um prêmio de R$ 100 reais, pelos patrocinadores e organizadores do evento.

De acordo o organizador do evento, Roozevelt Júnior, o 1º Regional de Jiu-Jitsu foi um grande sucesso, pois contou com a participação de grandes lutadores de Ibirataia e região, além de contar também com a presença do professor Ricardo Tannus e toda a equipe de profissionais e colaboradores que deram suporte para o total sucesso do certame. “Quem luta, não briga”! “Jiu-Jitsu é esporte, cultura e saúde”, pontuou Roozevelt Júnior.



Tesouras Notícias

IBIRATAIA: Secretaria Municipal de Saúde promove Simpósio sobre Saúde Mental


A Prefeitura Municipal de Ibirataia, através da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a coordenação do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS está promovendo nesta segunda-feira (09), das 08h às 17h, no auditório da Câmara de Vereadores, um simpósio sobre saúde mental.

O evento tem como objetivo fortalecer a parceria multiprofissional em prol da humanização nos serviços de saúde do município, bem como dar oportunidade para que os profissionais participem das discussões sobre a saúde mental. A programação conta com a realização de uma mesa redonda com os profissionais do CAPS e palestras em torno de três diferentes temas:  Humanização, Palestrante – Jorge Sampaio, Psicólogo e técnico da 13ª DIRES; Uso abusivo de psicotrópicos e suas consequências, palestrante – Dr. Alexandre Araújo, Psiquiatra; Humanização e Trabalho em Rede, palestrante – Psicólogo Jorge Sampaio.

O Simpósio é direcionadoaos profissionais de saúde do município,uma oportunidade para que seja apresentado o trabalho realizado pela entidade, esclarecer os objetivos do centro, critérios de atendimento e atividades realizadas no acompanhamento aos pacientes.

(INFORMAÇÕES DA ASCOM-PMI)

IPIAÚ: Pato Rouco Vence o Campeonato Baiano de Enduro 2013


O piloto de Enduro Orlando Chagas conhecido como Pato Rouco sagrou-se Campeão Baiano de 2013. Este ano o campeonato foi muito disputado e só na última prova do ano realizada na capital baiana foi conhecido o campeão da Categoria Over 40. Ao longo de todo o ano Pato Rouco vinha brigando ponto a ponto com outros pilotos da categoria. Mas Pato Rouco não deu chance para o azar, vencendo a última prova e conquistando o título de Campeão Baiano de 2013.

Depois de 15 anos Ipiaú volta a colocar um de seus pilotos no topo da Bahia. Em 1998 o piloto Niepic Nicole venceu o Campeonato sendo o primeiro ipiauense a ser Campeão, agora a cidade volta a ter um novo Campeão. O Enduro de Regularidade é uma das provas mais duras entre os esportes motorizados, exige grande preparo físico, concentração, habilidade e senso de navegação. Parabéns Pato Rouco!

Tesouras Noticias

Fluminense e Vasco são rebaixados para a segunda divisão

 

O futebol do Rio teve o domingo mais terrível de sua história. Fluminense e Vasco, dois gigantes que, juntos, já conquistaram oito vezes o Campeonato Brasileiro, foram rebaixados para a segunda divisão do ano que vem. O time de São Januário foi humilhado em Joinville e levou de 5 a 1 do Atlético-PR, em jogo marcado pela violência das torcidas, com briga generalizada na arquibancada, que deixou três torcedores gravemente feridos e provocou a interrupção da partida por uma hora e doze minutos. Já o tricolor venceu o Bahia de virada, por 2 a 1, em Salvador, mas a vitória não foi suficiente porque o Coritiba derrotou o São Paulo por 1 a 0, em Itu, interior paulista, e empurrou a equipe das Laranjeiras para a Série B. É o quarto rebaixamento do Fluminense, que caíra em 1996 (não disputou a Série B graças a uma virada de mesa), 1997 e 1998 (para a Série C). E o segundo do Vasco, que já tinha caído em 2008. O Botafogo comemora: o alvinegro derrotou o Criciúma por 3 a 0, no Maracanã, e ficou em quarto lugar, na zona de classificação para a Copa Libertadores do ano que vem. O Botafogo se beneficiou da derrota do Goiás por 3 a 0 para o Santos, mas precisava da vitória do Vasco para terminar em terceiro. Os botafoguenses terão que torcer para a Ponte Preta não ser campeã da Copa Sul-Americana na próxima quarta-feira. Se o time de Campinas derrotar o Lanús na Argentina e conquistar o título, vai se classificar para a Libertadores e tirar a vaga do Botafogo, porque o G-4 do Brasileirão vai virar G-3.

Vereador de Ibititá e criança são mortos a tiros em emboscada

 

O vereador Ricardo Rodrigues Alencar (PRB), do município de Ibititá, no centro-norte baiano, foi morto na noite deste domingo (8) em uma emboscada, quando trafegava em uma estrada do povoado de Canoão, de acordo com a delegacia local. O veículo do vereador teria sido parado por homens a bordo de outro carro, que dispararam aproximadamente 20 vezes, segundo o site Irecê Repórter. Uma criança de 11 anos que viajava com o político, identificada como Reinato Alencar, também foi atingida pelos disparos e não resistiu. Eleito em 2012 com 550 votos, Ricardo de Reinato, como era mais conhecido, estava em seu primeiro mandato. Sua esposa, Marília Gabriela Martins, estava desaparecida desde outubro do ano passado. Nenhum suspeito foi preso até o momento. 

Bahia Notícias