Mostrando postagens de dezembro 6, 2013Mostrar tudo

Fotos assassinato Gazo Águia


FOTOS PTN NEWS

Porto Seguro arrecadará R$ 50 milhões com a copa de 2014


Os jogos da Alemanha e da Suíça serão em Salvador, mas as duas seleções europeias escolheram a região da Costa do Descobrimento, que está a uma hora de avião da capital baiana, para fazer a preparação para o Mundial de Futebol da Fifa. Os suíços ficarão no Latorre Resort, em Porto Seguro, já os germânicos passarão 45 dias em Santa Cruz Cabrália. De acordo com o secretário do Turismo, Domingos Leonelli, serão 1,5 mil hóspedes na região, o que injetará R$ 50 milhões na economia de Porto Seguro e arredores. Leonelli, que assistiu ao sorteio da Copa ao lado do presidente do Esporte Clube Bahia, Fernando Schimidt, também elogiou a cerimônia, em especial o espetáculo de dança da coreógrafa Débora Colker, que teve o futebol como tema. (Secult)

Correios abre processo seletivo para Jovem Aprendiz


A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) abre inscrição a partir do dia 16 de dezembro para processo seletivo do programa Jovem Aprendiz. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site dos Correios até 5 de janeiro. São oferecidas 2.529 vagas para contratação de jovens aprendizes na formação de Auxiliar Administrativo, de acordo com o que prevê a Consolidação das Leis do Trabalho. Dentre as exigências para participação, é necessário ter idade entre 14 e 22 anos completos (com exceção das pessoas com deficiência, cuja idade máxima não se aplica), estar matriculado e frequentando a escola, e ter disponibilidade para cumprir 20 horas semanais da jornada de aprendizagem. A primeira fase do processo de seleção será constituída pela inscrição e a segunda será a fase pré-admissional, constituída de exames médicos pré-admissionais. O curso de aprendizagem, do qual participarão os aprovados que forem contratados, será realizado no SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (parte teórica) e na ECT (parte prática). (Atarde)

Onze faculdades baianas são punidas pelo MEC e não poderão realizar vestibular em 2014


Treze cursos de onze faculdades baianas estão na lista, publicada nesta sexta-feira (6) pelo Ministério da Educação (MEC), das instituições de ensino superior que terão vestibulares suspensos em 2014. Em todo o Brasil, 270 cursos foram punidos por apresentarem conceitos insatisfatórios duas vezes seguidas em avaliação do órgão federal. Na capital baiana, não poderão realizar processo seletivo no ano que vem a Estácio FIB, Castro Alves e Faculdade da Cidade do Salvador, para os cursos de Ciências Contábeis; a Unyahna, para Direito; a Faculdade São Salvador, para Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos e Ciências Contábeis; e a São Camilo, para Administração. Em Lauro de Freitas, as Faculdades Integradas Ipitanga não poderão abrir inscrições para vestibular de Jornalismo. Já em Vitória da Conquista, a Faculdade Independente do Nordeste e a FTC não abrirão vagas para os cursos de Direito. Em Santa Cruz Cabrália, a Faculdade do Descobrimento fica impedida de realizar vestibular para Administração e, em Itamaraju, a Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas não realizará processo seletivo para Direito e Administração. De acordo com o MEC, 12,9% dos 5,8 mil cursos avaliados no país foram punidos. Isso significa que o ensino superior brasileiro terá menos 44 mil vagas de ensino superior disponíveis em 2014. (Bahia Notícias)

MEC: 370 instituições obtêm conceitos insatisfatórios


Um grupo de 370 instituições de ensino, entre universidades, centros universitários e faculdades isoladas, obteve conceitos insatisfatórios no sistema de avaliação do Ministério da Educação (MEC) em 2013. Dessas, 60, que repetiram as notas ruins desde o ciclo anterior, ficarão proibidas de abrir vagas e cursos, criar câmpus ou polos de educação digital. Dessas, 23 faculdades, todas privadas, foram classificadas como "tendência descendente" - estão ainda piores em 2013 do que no ciclo anterior de avaliação, em 2009, e, além das medidas anteriores, não poderão reaver os direitos antes de completar todas as medidas determinadas pelo MEC de melhorias nos sistemas. Outras 37 instituições foram classificadas como ascendentes e poderão retomar os direitos ao longo de 2014, se o MEC considerar que o esforço feito para cumprir as medidas é suficiente. Entre elas, há uma universidade, de Rio Verde (GO), municipal. O restante do grupo é formado também por faculdades privadas. A avaliação das instituições é feita pela soma dos conceitos de cada curso, agrupados no Índice Geral de Cursos (IGC). Este ano, entre as 370 instituições que tiveram resultados ruins, 28 são públicas. Entre elas, os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFF) Farroupilha (RS) e do Pará (IFPA). Do outro lado, apenas 23 instituições consideram ser classificadas no IGC 5, o mais alto. São elas nove universidades - todas públicas - e 14 faculdades isoladas. A melhor do País nessa área de humanidades, avaliada em 2012, é a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). A melhor faculdade, a Escola de Economia de São Paulo (Eesp), da Fundação Getulio Vargas (FGV). (Agência Estado)

Jogos da Fifa terão um minuto de silêncio em homenagem a Mandela


A Federação Internacional de Futebol (Fifa) informou hoje (6) que antes das próximas partidas internacionais haverá um minuto de silêncio em homenagem ao ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela. Ele morreu ontem (5), aos 95 anos, vítima de complicações respiratórias. Como sinal de respeito, as bandeiras das 209 associações-membro da Fifa serão hasteadas a meio-mastro na sede da instituição, em Zurique, na Suíça. Blatter não informou, no comunicado sobre a morte do líder, qual será o procedimento adotado nesta sexta-feira no sorteio das chaves dos jogos da Copa do Mundo de 2014, na Costa do Sauípe, na Bahia. “É com grande luto que me despeço de uma personalidade extraordinária, provavelmente um dos maiores humanitários de nosso tempo e um querido amigo. Ele e eu compartilhamos profunda convicção no poder do futebol de unir pessoas na paz e na amizade e de ensinar valores básicos sociais e educativos como uma escola da vida. Quando foi honrado e festejado pelo público, em Joanesburgo, ele o foi como homem do povo, dentro dos corações de todos, e foi um dos momentos mais comoventes que já vivi”, disse o presidente da Fifa, Joseph Blatter.  (Agência Brasil)

Ibirataia: III Chá Beneficente - Fotos