Mostrando postagens de dezembro 1, 2013Mostrar tudo

Portadores de HIV ainda enfrentam discriminação no local de trabalho

Holger, de 49 anos, lembra como foi difícil o momento em que, há dez anos, falou abertamente na empresa onde trabalha que estava infectado com o HIV. A sorte, conta, é que o então chefe soube reagir de forma tranquila. A franqueza de Holger não prejudicou sua carreira, muito pelo contrário. Ele agora é chefe da agência, que angaria doações para instituições de caridade.
Fisicamente, Holger está bem. Ele tem que tomar um comprimido uma vez por dia. Um medicamento que garante que ele não adoeça de nenhuma das enfermidades que podem se tornar um risco de vida para pessoas com HIV. "Sou tão capaz como antes", enfatiza Holger. Mas muita coisa mudou na vida dele. "Você passa a cuidar mais de si. Por exemplo, para não se sobrecarregar demais, para que você possa continuar funcionando."

UMA VERGONHA NACIONAL: Nenhum deputado da Bahia se fez presente na Marcha dos Vereadores em Brasília


Sinceramente como entender o desinteresse dos Deputados Baianos em não poder comparecer na Marcha dos Vereadores em Brasília, que aconteceu durante os dias 26 a 29/11 no Bay Parker Hotel - Lago Paranoá. Realmente, uma vergonha mesmo, pois a importância que tem o papel do vereador, considerado o político mais próximo do povo, aquele que realmente VER A DOR do povo. Desculpas não têm, pois foram quatro dias. “Na qualidade de municipalista e representante do povo fiquei envergonhado, pois não vou citar nomes, mais liguei e falei com alguns deputados pessoalmente e pedi para dar apoio e dar uma chegadinha lá, para prestigiar o evento”, disse um vereador. Importantes temas foram discutidos. Mas tudo bem, eles quem perderam de estar numa importante MARCHA com centenas de Vereadores e autoridades de todo o BRASIL, concluiu o edil que preferiu não se identificar.

EM TEMPO: Agradecimento ao deputado estadual J. Carlos (PT-BA) por ter patrocinado um ônibus para levar vereadores do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia, atendendo o pedido da direção da UVB-BA. Parabéns Deputado!

Tesouras Notícias

IBIRATAIA: Cerâmica Cores da Terra presente na Marcha dos Vereadores em Brasilia


Esteve presente na Marcha dos Vereadores em Brasília, durante os dias 26 a 29/11, promovido pela UVB - União dos Vereadores do Brasil, a Empresa Cores da Terra, um grande orgulho dos ibirataenses pela qualidade e perfeição de seus produtos, além da grande função social na geração de emprego e renda. Foi um grande sucesso, onde o município de Ibirataia pôde mostrar para todo o Brasil que mesmo numa cidade pequena é possível se desenvolver o progresso e que a arte não tem limite. Nossos agradecimentos à empresária Selma Calheira em permitir a exposição de seus produtos, uma verdadeira obra de arte. Muitos ficaram encantados e pretendem conhecer a Fábrica. O local das amostras foi muito importante e estratégico, pois para se chegar ao Auditório das Palestras, teria que obrigatoriamente passar no local da exposição dos produtos. Por lá passaram pessoas influentes da política nacional, a exemplo do Vice-Presidente da República Michel Temmer, Os senadores do Rio Grande do Sul, Paulo Paim, Pedro Simon, Ana Amélia, Eduardo Suplicy (Senador São Paulo), o Presidente da UVB Gilson Conzatti, além de centenas de vereadores e tantas outras autoridades. Foi muito bom ter a companhia da amiga e funcionária da empresa Rozangela Silva durantes àqueles dias. Não podemos deixar os agradecimentos ao presidente da Câmara de Ibirataia, vereador Caio Pina que fez todo esforço para levar a empresa ibirataense para fazer a amostra de seus produtos na Capital Federal, ao presidente da UVB-BA, Vereador Joceval Rodrigues, que fez a mobilização e juntos com o apoio do Dep. J Carlos Silva, conseguiu um ônibus para levar vários vereadores do Sul, Extremo Sul e Sudoeste do estado para o evento e ao Presidente da UVB Gilson Conzatti, um competente presidente. Por fim, desejamos muito sucesso a toda equipe da Cores da Terra, na pessoa da empresária Selma Calheira.

Tesouras Notícias

Presidente Tancredo Neves: Grave acidente deixa três mortos na BR -101

 
Na manhã deste domingo (01), uma acidente na BR 101 envolvendo um caminhão F4000, na cor prata, de placa policial MOJ 2105, licença de Presidente Tancredo Neves, conduzido por um rapaz de prenome Mateus, e duas motocicletas, sendo uma POP 100, dirigida por um jovem conhecido popularmente por "Reba", e uma CG 125, na cor preta, onde estavam os jovens conhecido por Neto, filho de Silene e Branco de Dadá, todos residentes na cidade acima citada. Segundo informações do blog Amarelinho 10, o condutor do caminhão F4000, que presta serviço a empresa Top Pavi Service SVC Construtora Prestadora de Serviço, que está fazendo a recuperação da BR, estava em alta velocidade quando perdeu o controle e colidiu com as duas motocicletas que vinham no sentido contrário. O acidente deixou três vítimas fatais, um deles chegou a ser socorrido pela equipe do SAMU, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Por conta do acidente, a rodovia ficou bloqueada por aproximadamente 2 horas.Os corpos foram encaminhados para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antonio de Jesus.

 

Trem de passageiros sai dos trilhos e deixa mortos e feridos em Nova York



Um trem de passageiros saiu dos trilhos na manhã deste domingo (1º) no Bronx, na cidade deNova York, deixando pelo menos 4 mortos e 63 feridos, segundo as autoridades locais. A polícia da autoridade de transporte informou que o acidente ocorreu a cerca de 100 metros ao norte da estação Spuyten Duyvil, próximo à Avenida Palisade, junto ao encontro dos Rios Harlem e Hudson, por volta das 7h20 locais. O trem da empresa Metro North vinha de Poughkeepsie, no norte do estado de Nova York, e rumava para a estação Grand Central, na ilha de Manhattan. As causas do acidente ainda não eram conhecidas. Cinco 5 vagões saíram dos trilhos e quase caíram no Rio Hudson. Cerca de 130 bombeiros estão no local, além de vários veículos de emergência. Há relatos de que ainda haveria passageiros presos nos vagões.

IBIRATAIA: Prefeitura entrega mais três casas construídas através do programa municipal “Moradia Digna"

Oito casas já foram construídas através do programa municipal de habitação
Morada Digna >
O sonho da casa própria, comum à maioria das famílias de classes menos favorecidas, tem se tornado uma realidade em Ibirataia. Isso graças às ações do atual governo municipal, que vem investindo recursos próprios na construção de habitações populares, beneficiando diversas famílias carentes que necessitam de moradia. Ver Fotos

Na tarde deste sábado (30), o Prefeito Marcos Aurélio (PP), a Primeira Dama Diva Eça, Vereadores, Secretários Municipais e diversas pessoas da comunidade, estiveram presentes nos Bairros Alto do Mirante, Ibirataia de Cima e Manoel Pereira, para o ato de entrega de mais três casas construídas através do programa municipal de habitação “Moradia Digna”.

As chaves das novas moradias foram entregues pelas mãos do Gestor Executivo Municipal às famílias beneficiadas. Ao falar sobre o programa “Morada Digna” o prefeito destacou: “Lutarei sempre para beneficiar as famílias carentes. Com a entrega destas moradias já se somam oito em apenas três meses do programa municipal de habitação. Tenho mim esforçado e vou continuar lutando, para dentro das possibilidades financeiras do município, continuar realizando o sonho da casa própria para aqueles que precisam de morada digna”. Concluiu o gestor Marcos Aurélio.

(ASCOM – PMI)

Jaques Wagner: chapa do PT deve ser definida até Carnaval


O secretário chefe da Casa Civil, Rui Costa, apresentado neste sábado, 30, à militância como o candidato do PT para as eleições de 2014, afirmou que já essa semana entrará na roda de conversas com aliados sobre composição da chapa majoritária e programa de governo. A chapa deve estar definida até o Carnaval, afirmou  o governador Jaques Wagner. O senador Walter Pinheiro não apareceu no evento assim como representantes do PCdoB, PSD, PP e PDT.  Após discurso, Wagner afirmou para A TARDE que quer que a chapa esteja certa até final de fevereiro, para que se comece a trabalhá-la no estado. Ele mandou recado aos aliados que disputam a vaga de vice - no caso PDT e PP - que "sejam contaminados pelo altruísmo", como ele foi, ao abrir mão de sair candidato ao Senado. O vice-governador, Otto Alencar (PSD), já está sacramentado para o Senado - disse Rui para a reportagem -, mas a vaga de vice permanece em aberto sendo disputada pelo PDT, do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, e pelo PP, do ex-ministro Mario Negromonte.(ATarde)

Médicos cubanos chegam a Salvador a partir deste domingo para 2ª etapa do Mais Médicos


Profissionais de saúde cubanos começam a desembarcar na Base Aérea de Salvador, a partir deste domingo (1º), às 8h30, para a segunda etapa do programa Mais Médicos. Antes de irem para os municípios onde trabalharão, o que começará a acontecer no próximo dia 9, os médicos conhecerão hospitais e clínicas especializadas da Bahia. O grupo será recebido pela ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros, pelo chefe de gabinete da Secretaria da Saúde do Estado, Washington Couto, e pelo coordenador estadual do programa Mais Médicos, Washington Abreu. (BN)

IBIRATAIA: Prefeitura Municipal realiza dia de combate à Dengue


A Prefeitura Municipal de Ibirataia através da Secretaria de Saúde realizou nesta sexta-feira (29) o dia Municipal de Combate a Dengue. O evento contou com várias atividades, dentre eles o Mutirão de limpeza na cidade, passeio Ciclístico com premiação para a bicicleta mais caracterizada, entre outros. Participaram do evento as equipes dos PSF's, as escolas do município e AABB comunidade. Agradecemos a todos pela participação e em especial a Vigilância Epidemiológica e os Agentes de Combate as Endemias pela organização.



Secretaria de Saúde