Mostrando postagens de novembro 29, 2013Mostrar tudo

IBIRATAIA: CRAS realiza curso de inclusão digital para idosos




A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), está realizando curso de informática especialmente para idosos. O curso compõe-se de noções básicas relacionadas ao Windows como, ligar e desligar o computador, utilizar programas básicos incluindo acesso à internet.

Segundo a assistente social, Ana Paula Refosco, o Curso de Inclusão Digital da melhor Idade é oferecido para que os idosos possam ter acesso ao mundo digital, afim de que eles se comuniquem com familiares e pessoas distantes, não só por telefone, mas também através das redes sociais, uma forma barata e acessível de se comunicar.

Conforme a secretária de Assistência Social, Marli Pereira, o curso está sendo oferecido para trinta idosos, às quartas feiras, das 14:00 às 16:00h.

Ascom PMI

18 cidades podem decretar estado de emergência na Bahia, diz Defesa Civil


Dezoito municípios da Bahia podem decretar estado de emergência por causa das chuvas ocorridas na região do extremo sul do estado, segundo informações do superintendente da Defesa Civil, Salvador Brito. Em reunião realizada na noite de quinta-feira (28), representantes dos municípios foram orientados pela superintendência da Defesa Civil para elaborar relatórios adequados para análise da situação de emergência de cada cidade. De acordo com o superintendente, a concretização para o decreto de estado de emergência dos municípios depende do relatório de cada prefeitura a respeito da situação da cidade. "Estamos fazendo uma série de visitas para continuar o processo de informação e orientação dos municípios. Felizmente não temos vítimas fatais decorrente das chuvas, mas ainda há um contingente de pessoas que está fora de casa devido à situação de risco em alguns lugares", disse Salvador Brito ao G1.

Chuva forma cratera na BR-030; moradores de Maraú estão isolados


Uma cratera com cerca de dez metros de altura se abriu na BR-030 na manhã desta quinta feira (28), logo após o Distrito de Caubi, no município de Maraú, devido as fortes chuvas que caem na região. A prefeitura de Maraú alerta aos motoristas que tenham cuidado, pois a estrada está interditada. A Prefeita Gracinha Viana (PP), já decretou estado de emergência no município e comunicou a situação ao Governador da Bahia, Jacques Wagner (PT). Em Maraú, várias ruas, estradas e casas foram destruídas pela chuva. Uma ponte também desabou dificultando o acesso da sede a BR 030. Ninguém sai ou entra na cidade pela estradas, disse o Secretario Municipal de Administração, Manasses. O acesso fica apenas pelo mar. Informações do Ubaitaba Urgente.

Rui Costa é candidato oficial do PT ao governo da Bahia


O chefe da Casa Civil, Rui Costa, foi indicado oficialmente na tarde desta sexta-feira (29) candidato do PT ao governo do Estado da Bahia, um dia depois de ser anunciado como o “preferido” do governador Jaques Wagner (veja aqui) para disputar a sucessão estadual. A decisão saiu em encontro do diretório do PT baiano, realizado no Hotel Fiesta, em Salvador. A indicação de Rui Costa estava em resolução lida pelo presidente estadual da sigla. “O diretório estadual instalou em fevereiro de 2013 o processo de discussão do petista para a chapa ao governo, sendo apresentados quatro nomes. Foi pactuado que buscaríamos o consenso. Foram realizados encontros regionais, além de plenárias e reuniões internas para discutir táticas. Face o exposto, o diretório estadual, avaliando manifestações ocorridas, assim como o diálogo com o governador e lideranças nacionais, resolve: item 1: indicar o nome do companheiro Rui Costa como nome petista ao governo do Estado, liderando a coalizão de forças de sustentação ao governo estadual”, leu Jonas Paulo. Em seguida, o texto foi votado e Rui, escolhido candidato. (BN)

Intermunicipal 2015: Seleção de Uruçuca X Seleção de Santo Amaro - Fotos

Fotos: Tesouras Notícias 
Clique na imagem para ampliar