Mostrando postagens de novembro 28, 2013Mostrar tudo

Duas pessoas morrem e seis ficam feridas em acidente na BR-101


Duas pessoas morreram e outras seis ficaram ferida em uma colisão no final da tarde da terça-feira (26), na BR-101. O acidente aconteceu na altura do km 587, nas proximidades do município de Camacan. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um Golf que seguia a caminho de Salvador perdeu o controle da direção e invadiu a pista contrária. Ele bateu de frente com um táxi da marca Chevrolet, modelo Corsa, que saiu de Camacan e estava a caminho da cidade de Mascote. O motorista do veículo, José Carlos Chassuê Sobrinho, assim como o passageiro, Israel Santos Souza, morreram na hora. As outras quatro vítimas estavam no banco de trás do táxi e ficaram gravemente feridas. Elas foram socorridas para o Hospital de Base do Itabuna, mas o estado de saúde delas não foi divulgado. Já o motorista e o passageiro do Golf também sofreram lesões graves e estão internados no Hospital Calixto Midlej, em Itabuna. Os corpos das vítimas fatais foram removidos para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região, onde devem passar por perícia antes de serem liberados para o sepultamento. (Radar Notícias)

Wagner bate martelo sobre escolhido: 'Agora é Rui se colocar e se apresentar'


A dois dias da cerimônia de posse da nova diretoria do PT, em Salvador e na Bahia, para quando está previsto o anúncio oficial do nome do candidato petista para concorrer à sucessão estadual, pela primeira vez, o governador Jaques Wagner admitiu a escolha do secretário da Casa Civil, Rui Costa. Em entrevista à Rádio Metrópole na manhã desta quinta-feira (28), o gestor ponderou que "tem que respeitar todo mundo" e que "a riqueza do PT é a sua unidade", mas antecipou: "Vai bater o martelo amanhã. A minha indicação para o diretório estadual do PT é o secretário da Casa Civil. Agora é Rui se colocar e se apresentar", afirmou o petista. Nesta sexta (29), o diretório estadual da sigla terá uma reunião no Hotel Fiesta, na capital, para a qual foram convidados os quatro pré-candidatos da legenda e que, de acordo com o novo presidente do partido na Bahia, “não tem hora para acabar”.

Recadastramento do Bolsa Família termina dia 12 de dezembro


Os beneficiários do Bolsa Família que receberam carta do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) ou aviso nos extratos de pagamento do benefício para realização do recadastramento, têm mais duas semanas para realizar o novo cadastro. O prazo termina no próximo dia 12 de dezembro. O recadastramento é obrigatório para as famílias que estão há mais de dois anos sem atualizar o cadastro. De acordo com a Secretaria de Promoção Social e Combate a Pobreza (Semps), quem não fizer o procedimento dentro do prazo terá o benefício bloqueado e não receberá o pagamento em janeiro de 2014. O beneficiário que perder o prazo, poderá regularizar a situação até o dia 14 de fevereiro. Caso não faça, terá o benefício cancelado pelo MDS. O recadastramento pode ser feito nas unidades de atendimento do Centro de Informação e Assistência Social (Cias), localizadas no Comércio, NAJ Baixa do Sapateiros, Avenida Joana Angélica (Previs) e Boca do Rio (Imeja). É necessário apresentar os documentos de identificação pessoal do responsável e das demais pessoas da família, comprovante de residência e a carta do MDS.

Elias decide no fim, Flamengo vence Atlético-PR e é tri da Copa do Brasil


Diante do Atlético-PR, o Flamengo foi da profunda crise à redenção, em um ciclo que se fecha com capricho, com o título da Copa do Brasil. A vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR nesta quarta-feira, no Maracanã, é o último capítulo de uma história que não parecia nada boa para o time carioca em setembro, quando perdeu para este mesmo time, neste mesmo estádio, e ficou também sem o técnico Mano Menezes. Em uma virada completa, a torcida que lotou o estádio (57.991 pagantes e 68.857 presentes, com renda de R$ 9.733.785,00) e comandou a festa para comemorar a terceira conquista do clube na competição (1990 e 2006), que vale vaga na Taça Libertadores do próximo ano, e a primeira do novo Maracanã. Com o 1 a 1 na última quarta-feira, em Curitiba, o Rubro-Negro carioca jogava por um empate por 0 a 0 ou por qualquer vitória. Vitória que chegou nos minutos finais,  primeiro com Elias, e depois com o Borcador, artilheiro da Copa do Brasil com oito gols, e do novo Maracanã, com 17. Foi  sofrido, brigado, o que só aumentou o sabor da comemoração da torcida. E os jogadores foram junto, correndo em direção às arquibancadas em total comunhão. De lá, os gritos de "Fica Elias", pois o volante tem o contrato encerrado no fim do ano. - Eu já falei que se depender de mim eu vou ficar, mas é muita coisa envolvida, não é só o Sporting, tem empresários também. Nem queria falar sobre isso antes dos jogos, focar só em vencer, mas agora, praticamente de férias, vamos pensar isso com Walim, meu pai e o Sporting - disse o volante. Hernane ganhou um troféu por ser o artilheiro da competição, mas tinha mais outros motivos para comemorar. O ano foi de conquista de espaço para o Brocador, também goleador do time no Brasileiro (com 14), e na temporada, com 34 gols. O atacante valorizou a força da torcida na decisão e durante toda a campanha.