Mostrando postagens de novembro 20, 2013Mostrar tudo

ITAGI: Curso prático do Sistema de Convênios - SICONV




CONVITE


A Prefeita de Cardeal da Silva Maria Quitéria Mendes, Presidenta da União dos Municípios da Bahia – UPB e o Presidente do CIMURC, Prefeito Municipal de Itagi, Railton de Oliveira Ramos têm a satisfação de convidar a equipe técnica da Prefeitura para participar do CURSO PRÁTICO DO SISTEMA DE CONVÊNIOS DO GOVERNO FEDERAL – SICONV, o qual será ministrado pelo Coordenador de Captação de Recursos da UPB, Joelson Azevedo.

Data:      de 03 a 05 de dezembro de 2013
Horário: 08h às 17h
Inscrições:            Pelo e-mail: joelson.azevedo@hotmail.com
     Pelo Telefax 71 3115-5950.


É válido ressaltar que todos devem levar o seu not book(pelo menos um por município)login e senha  do município para que possam acessar o SICONV.


Certos de contarmos com sua presença,

                    
Maria Quitéria Mendes de Jesus                       Railton de Oliveira Ramos
             Presidenta da UPB                                              Presidente do CIMURC

IBIRATAIA: Prefeitura mantém repasse do duodécimo da Câmara em dia

O repasse obedece à lei de Responsabilidade Fiscal e tem sido realizado sempre dentro do prazo legal.



A Prefeitura Municipal de Ibirataia fez o repasse do duodécimo da Câmara de Vereadores no prazo mais uma vez. O repasse foi feito nesta quarta-feira (20), obedecendo à regularidade dos meses anteriores em que o duodécimo foi encaminhado rigorosamente pelo Executivo com antecedência. De acordo com a secretaria de Finanças, o valor do repasse foi de R$ 96.098,11.

Na semana passada, durante uma conversa informal, o presidente da Câmara, Caio Pina, fez questão de destacar o compromisso do prefeito Marcos Aurélio (PP) com o poder legislativo, e frisou que a Câmara Municipal está tranquila quando se fala de duodécimo.

O repasse obedece à lei de Responsabilidade Fiscal e tem sido realizado sempre dentro do prazo legal. “A transferência para a Câmara é uma responsabilidade do Poder Executivo. Do mesmo jeito que determino que a transferência seja feita dentro do prazo, também prezo pelo pagamento dos salários dos funcionários municipais em dia”, disse o prefeito.

Ainda segundo o presidente do Legislativo municipal, o compromisso do atual governo, não nos deixa saudade nenhuma da desastrosa gestão anterior, onde a Justiça chegou a bloquear, por meio de sentença proferida no dia 19/12/2012 pela Juíza Carla Rodrigues de Araújo, as contas da Prefeitura de Ibirataia num montante superior a R$ 174 mil. A magistrada emitiu sentença favorável a um Mandado de Segurança (MS) ajuizado pela Câmara Municipal, que reclamava  atrasos nos repasses do Duodécimo. 

Ascom Sec. Finanças

MEC dará bolsas para professores de ensino médio


O Ministério da Educação (MEC) lança nesta quarta-feira (20), um programa de bolsas de formação para professores do ensino médio com o objetivo de melhorar essa fase do ensino. Seguindo o modelo do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic), o projeto vai dar bolsas também aos orientadores das escolas, coordenadores regionais e das secretarias de Educação e docentes das universidades – responsáveis pela formação de profissionais. Também haverá desenvolvimento de material específico. A projeto é uma ação do MEC com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), que discutem a reforma da etapa desde o ano passado. Hoje, 86% da oferta de ensino médio cabe às redes estaduais. A pasta já anunciou criação de 30 mil bolsas para alunos do ensino médio que queiram ser professores de matemática, física, química e biologia. O MEC e o Consed também articulam a mudança da base curricular para áreas (linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas), como é o Enem. As informações são da Agência Brasil.

Corpo é encontrado embalado em decomposição dentro de piscina de clube


Um corpo foi encontrado dentro de uma piscina na terça-feira (19), no Baraúna Tênis Clube, em Caetité, no sudoeste baiano. De acordo com o Brumado Notícias, o local está desativado e o corpo foi localizado enrolado em papelão, já em estado de decomposição, por funcionários da limpeza pública municipal, que sentiram um forte odor vindo da área da piscina. Segundo o Departamento de Polícia Técnica que cuida do caso, a vítima é um homem de aproximadamente 40 anos, de cor negra, morto acerca de uma semana. O corpo foi encaminhado para a cidade de Guanambi. As polícias militar e civil também estiveram no local, mas até o momento não a identidade do homem não foi identificada, pois o mesmo foi encontrado sem documentos.