Mostrando postagens de novembro 18, 2013Mostrar tudo

Genoino, Dirceu e Delúbio vão para regime semiaberto


O juiz titular da Vara de Execução Penal do Distrito Federal, Ademar Silva de Vasconcelos, determinou nesta segunda-feira (18) a transferência para uma prisão em regime semiaberto do ex-ministro José Dirceu, do deputado federal licenciado José Genoino (PT-SP), do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, e de Romeu Queiroz e Jacinto Lamas, todos réus condenados no julgamento do mensalão. Eles estavam provisoriamente em uma prisão em regime fechado no Complexo Penitenciário da Papuda e foram para outra em regime semiaberto, no mesmo complexo, segundo informou a assessoria do Tribunal de Justiça do Distrito Federal. Vasconcelos manteve no regime fechado Marcos Valério, apontado como "operador" do esquema do mensalão; José Roberto Salgado, ex-dirigente do Banco Rural; Cristiano Paz e Ramon Hollerbach, ex-sócios de Marcos Valério. Kátia Rabello, ex-presidente do Banco Rural, e Simone Vasconcelos, ex-funcionária de Marcos Valério, que estavam provisoriamente na Superintendência da Polícia Federal, foram para o 19º Batalhão da Polícia Militar, no interior da Papuda, onde ocuparão celas individuais. A decisão de fazer as transferências dos presos foi tomada por Vasconcelos com base nas cartas de sentença enviadas à Vara de Execução Penal pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, que delegou essa competência ao juiz.

Trio que voltava de velório morre em acidente entre carro e caminhonete


Três pessoas morreram após o carro onde estavam colidir com uma caminhonete durante acidente na BR -116, na região de Santa Terezinha, na Bahia. O acidente aconteceu nesta segunda-feira (18). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um adolescente de 17 anos que estava no carro ficou ferido e foi encaminhado para o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima. De acordo com a PRF, os integrantes do carro pequeno voltatam de um velório na cidade de Itatim. As vítimas fatais eram colegas de trabalho, segundo o órgão. O acidente aconteceu no KM 512 e segundo o órgão de trânsito, o carro de menor porte fez uma ultrapassagem indevida e colidiu com a caminhonete. Entre os mortos estão um homem de 33 anos, uma mulher de 54 e um jovem de 22 anos. O motorista da caminhonete não ficou ferido. (G1/Carlos Quintino/Criaticaoline)

IBIRATAIA: Aniversariantes do dia

Selma Paiva (Mirinha) >

O Blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje (18/11) as aniversariantes Selma Paiva e Gerusia Santos, desejando-lhes muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Deus proteja todas vocês e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos.

Gerusia Santos

IBIRATAIA: Caminhada fotográfica urbana e Projeto Céu na Praça

Foto Divulgação >
A Reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC, representadas pela Equipe do Laboratório de Fotografia e pelo Departamento de Física, promoverá em parceria com a Cores da Terra ações de extensão Fotografia: Imagem e Representação – DLA e Divulgação de Astronomia no Sul da Bahia - DCET, durante os dias 06 e 07/12/2013.

Dia 06 - Projeto Céu na Praça
Horário: Das 19:00 às 21:00 hs
Local: Praça Basílio Miguel de Souza - Próximo ao antigo Banco do Brasil
Visitação aberto ao público, em especial a todos os estudantes... 

Dia 07 - Oficina e Caminhada Fotográfica Urbana
Horário: 8:30 às 11:30 e das 13:30 às 17:30h
Local: Espaço Cultural Cores da Terra - Fazenda Barra da Sapucaia 
Vagas Limitadas: 30 por ordem de inscrição

OBSERVAÇÕES: o participante da oficina deverá trazer sua câmera digital e para a Caminhada Fotográfica.

Cores da Terra 

Ex-jogador do Itabuna e do Botafogo vira morador de rua em Portugal

Perivaldo perambulando pelas ruas de Portugal (Reprodução Blog do Thame/Globo).

Reportagem exibida ontem (17) pelo Fantástico, da Rede Globo, mostrou o drama do ex-jogador Perivaldo, revelado no juvenil do Itabuna e contratado pelo Bahia, de onde seguiu para o Botafogo do Rio e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira.
Perivaldo é hoje um morador de rua em Lisboa, Portugal e sobrevive vendendo roupas usadas que encontra no lixo.
Depois de sair do Botafogo e ter uma passagem fugaz pela Seleção, Perivaldo perambulou por times de segunda linha, andou pela Ásia e foi parar em Portugal.
À reportagem do Fantástico, Perivaldo revelou que ganhou muito dinheiro, chegou a ter carros e apartamentos de luxo, mas perdeu tudo. Disse que deseja voltar ao Brasil, mas não tem dinheiro para retornar.

Pimenta

IBIRATAIA: Mesmo em segundo lugar no CINFANSIM, FAMUIBI garante final no Campeonato Baiano de Fanfarras


A FAMUIBI disputou neste domingo mais um concurso de Fanfarras e Bandas promovido pela AFAB - Associação de Fanfarras e Bandas da Bahia. A Fanfarra ibirataense obteve o segundo lugar no VIII CINFANSIM - Concurso Intermunicipal de Fanfarras de Simões Filho, na categoria Divisão Especial. Com o resultado, a FAMUIBI garantiu a participação na final do certame que será realizado no dia 08 de dezembro na cidade de Pojuca-Bahia. Ver Fotos



Tesouras Notícias

IBIRATAIA: Igreja Kairós promove o I Congresso de Homens


OAB afirma que prisão de José Genoino em regime fechado é ilegal


O presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados Brasil (OAB), Wadih Damous, disse nesta segunda-feira (18) que a prisão do ex-presidente do PT José Genoino, em regime fechado, é ilegal. Genoino apresentou-se à Polícia Federal no sábado (16), em São Paulo, e foi transferido para a Penitenciária da Papuda, em Brasília. Ele foi condenado na Ação Penal 470, o processo do mensalão, a uma pena inicial de quatro anos e oito meses de prisão em regime semiaberto. Segundo o presidente, a manutenção de Genoino no regime fechado configura “uma ilegalidade e uma arbitrariedade”. “ É sempre bom lembrar que a prisão de condenados judiciais deve ser feita com respeito à dignidade da pessoa humana e não servir de objeto de espetacularização midiática e nem para linchamentos morais descabidos”, observou Damous. A defesa do ex-presidente do PT pediu ontem (17) ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa,  que a pena de  Genoino seja cumprida em casa. Ele teve uma crime de hipertensão durante o voo que fez a transferência de 11 condenados na AP 470 para Brasília e foi atendido por um médico particular quando chegou à Papuda. Em julho, Genoino passou por uma cirurgia para dissecção da aorta. O pedido de prisão domiciliar foi enviado à Procuradoria-Geral da República (PGR) para parecer do procurador-geral, Rodrigo Janot.

Dançarino é morto a facadas dentro de apartamento em Porto Seguro


A polícia de Porto Seguro, no Sul do Estado, investiga o assassinato do dançarino e animador de palco Daniel José Oliveira Júnior, 35 anos. Mais conhecido como Lady Butterfly, o artista, que trabalhava no complexo de lazer Axé Moi, foi morto por volta das 23h de domingo (17), em seu apartamento em um condomínio no bairro de Taperapuan. Segundo a polícia, Lady Butterfly foi atingida por diversos golpes de faca, principalmente no peito. O caso está sendo tratado como latrocínio - roubo seguido de morte, já que o suspeito do crime, um suposto companheiro do dançarino, teria fugido levando o carro, o celular e um notebook da vítima. Moradores do condomínio teriam visto o homem entrando com Lady Butterfly no bairro. Vizinhos disseram que Lady Butterfly ainda foi até a rua, em busca de socorro, mas que não resistiu aos graves ferimentos. A polícia de Porto Seguro informa que o assassino já foi identificado e que pode ser preso a qualquer momento. (Radar64)