Mostrando postagens de novembro 4, 2013Mostrar tudo

ITABUNA: Tiros, pânico e assassinato na Soares Lopes

Labaco foi preso em março acusado de homicídio (Foto Divulgação).

Tiros, correria e pânico com milhares de pessoas na Avenida Soares Lopes no início da noite de hoje (3) em Ilhéus. Um traficante foi assassinado com seis tiros na avenida, onde ocorria a edição 2013 da Parada Gay. Homens aproveitaram a grande movimentação para executar Marcio Silva Ribeiro, conhecido como Labaco da Luiz Gama.

O crime ocorreu em um ponto de venda de cachorro-quente na avenida. O crime não tinha relação com o evento, de acordo com as primeiras informações da polícia. A execução estaria ligada à venda de drogas.

Outra suspeita é de que tenha sido uma vingança. Labaco é acusado da morte de um homem conhecido como Apolo Ícaro, no início deste ano, em Ilhéus.

Pimenta na Muqueca

Estudo afirma que comer pão depois da menopausa aumenta em 60% risco de câncer de mama

Estudo afirma que comer pão depois da menopausa aumenta em 60% risco de câncer de mama

Um estudo da Universidade de Toronto, no Canadá, diz que ingerir pão após a menopausa, período biológico em que a mulher deixa de menstruar e ovular, aumenta em 60% o risco de câncer de mama. De acordo com a pesquisa, o pão faz crescer os índices do hormônio feminino estrogênio – conhecido fator de risco para câncer de mama – por causa do alto índice glicêmico (presença de açúcar no sangue). No estudo, foram avaliadas mais de 11 mil italianas de todas as idades. Cerca de 4,5 mil tiveram câncer de mama ou no útero, enquanto 6,7 mil serviram como grupo de comparação. O relatório apontou que o diagnóstico é 60% mais frequente em mulheres com idades entre 55 e 64 anos que consumiam pães. Para as mulheres que estavam acima do peso, de todas as idades, o risco aumentou em 45%. Informações do Terra.

RS: Quatro morrem e mais de 30 ficam feridos em acidente com ônibus

RS: Quatro morrem e mais de 30 ficam feridos em acidente com ônibus

Quatro pessoas morreram e mais de 30 feridas neste domingo (3) após um ônibus cair em uma barranco no km 3 da ERS-135, na altura do município de Passo Fundo, na Região Norte do Rio Grande do Sul. De acordo com o G1, em relato às pessoas que ajudaram no resgate dos passageiros, o motorista do ônibus disse que o veículo aquaplanou na pista. A polícia não descarta esta possibilidade, já que chovia muito na região na hora do acidente. O tacógrafo do veículo foi recolhido. Com o equipamento, será possível identificar a velocidade no momento do acidente. O ônibus que havia saído de Nova Prata, na Região da Serra, na noite de sexta-feira (1), retornava do Paraguai na manhã de domingo ao Rio Grande do Sul. A polícia trabalha com a identificação das vítimas e também dos sobreviventes. Será feita uma comparação para ver se os nomes batem com a lista dos passageiros divulgada pela empresa Turis Prata.

IBIRATAIA: Formandos participaram de Missa de ação de graças na Igreja Católica


A primeira turma de formandos do Curso de Pedagogia pela Faculdade de Ciências Educacionais - FACE, núcleo de Ibirataia, participaram de uma missa em Ação de graças na noite deste domingo (03), às 19:30h em agradecimento a Deus pela conclusão da primeira turma de PEDAGOGIA 2013.2. A solenidade festiva foi realizada pelo pároco Amarildo Oliveira na Igreja Católica local. Diversos fiéis, membros e congregados, além de autoridades e familiares dos formandos prestigiaram o importante ato religioso. "É um momento de agradecimento a Deus pela incessante luta durante todos esses anos, mas confesso que valeu a pena", disse uma formanda. Ver Fotos

A missa foi celebrada pelo Pe Amarildo Oliveira

Tesouras Notícias

Rádios AM devem migrar para faixa FM

Decreto autorizando mudança será assinado na quinta-feira; migração é opcional, mas, para governo, maior parte das emissoras fará a troca



O Dia do Radialista, comemorado no dia 7 de novembro, terá este ano um sabor especial. Nessa data, a presidente Dilma Rousseff vai receber donos de rádios no Palácio do Planalto para assinar o decreto que permite às emissoras AM migrar para a faixa FM, atendendo a uma demanda antiga do setor.

A mudança, que será opcional, tem por objetivo dar um novo fôlego às rádios AM, prejudicadas com o aumento de ruídos e muitas interferências em suas transmissões. Enquanto isso, as rádios FM, que desde os anos 80 sempre tiveram maior aceitação entre os públicos mais jovens, passaram a ganhar mais espaço. Mesmo sem o grande alcance das AM, as FM apresentam sinais mais limpos e também podem ser sintonizadas por dispositivos móveis.

Estadão.com