Mostrando postagens de novembro 3, 2013Mostrar tudo

Eleitores de seis cidades brasileiras voltaram às urnas neste domingo

Em Inácio Martins (PR) 8 mil eleitores escolheram prefeito e vice | Foto: RPC TV

Eleitores de seis cidades brasileiras voltaram às urnas neste domingo

Eleitores de seis municípios do Pará, Paraná, Pernambuco e Rio Grande do Sul escolheram neste domingo (3) novos prefeitos e vices. As eleições municipais ocorreram porque os escolhidos em outubro de 2012 tiveram as candidaturas anuladas pela Justiça Eleitoral. O resultado do pleito deverá ser divulgado ainda neste domingo pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com a legislação eleitoral, quando o eleito tem mais de 50% dos votos e a candidatura é barrada, deve ser feito novo pleito. Quando o candidato eleito tiver recebido menos de 50% dos votos, assume o segundo colocado. Segundo o TSE, este ano já houve eleições suplementares em 59 cidades de 19 estados. A maior parte desses municípios está em São Paulo, onde ocorreram 11 eleições. A corte informou que novas eleições ainda podem ser convocadas pela Justiça Eleitoral. Entre as irregularidades que levam à anulação do registro de candidatura, ainda durante o processo eleitoral, estão práticas como fraude, falsidade, coação, abuso de poder, compra de votos ou emprego de processo de propaganda vedado por lei. 

Do Bahia Notícias

Confira o resultado da seleção de sua cidade no Intermunicipal 2013


Confira os resultados dos jogos de ida das quartas de final do Campeonato Intermunicipal de Futebol, edição 2013, realizados neste domingo (03).

Piritiba 1X1 Cipó - Jogo em Cipó
Santo Amaro 0X2 Itajuipe - Jogo em Santo Amaro
Itamarajú 0X0 Itapetinga - Jogo em Itamarajú
Porto Seguro 1X0 Conceição do Almeida - Jogo em Eunápolis

Todos os jogos foram realizados às 15:00h

Tesouras Notícias

Prefeitura realiza reunião entre cooperativas e produtores rurais do município

Diversas Autoridades se fizeram presentes na reunião

Na manhã deste domingo (03), no Plenário da Câmara de Vereadores, a Prefeitura Municipal de Ibirataia, através da Secretaria de Agricultura realizou uma reunião com a participação das Cooperativas COOPTAN – Cooperativa de Produtores Rurais de Presidente Tancredo Neves e COOPALM – Cooperativa de Produtores de Palmito do Baixo Sul, com a presença de dezenas de agricultores, autoridades municipais e da região com o objetivo de discutir a diversificação da lavoura no município, apresentando a cultura da pupunheira para produção do palmito. Ver Fotos

O presidente da Câmara, vereador Caio Pina saudou o público presente e disse da importância da reunião para discutir as políticas públicas e o associativismo e se colocou a disposição dos pequenos, médios e grandes produtores e da comunidade. Já o Secretário de Agricultura, Luciano Guimarães, elogiou a atitude do gestor Marcos Aurélio em estar dando total apoio e buscando discutir as cadeias produtivas, visando a diversificação da cultura, para melhorar a situação do emprego e renda no município.

Os representantes das Cooperativas explanaram com muita propriedade o grande momento em que ultrapassa a cultura da pupunheira, demonstrando através de gráficos o sucesso que as entidades têm e a perspectiva de crescimento na comercialização do palmito em diversos municípios da Bahia. O prefeito Marcos Aurélio, que também é um exemplo de produtor da pupunheira disse aos presentes que os agricultores têm que buscar a diversificação,



Relação das autoridades presentes no evento:

Marcos Aurélio de Oliveira Almeida - Prefeito de Ibirataia
Railton - Prefeito de Itagi e presidente do Consórcio Rio das Contas
Caio Pina - Presidente da Câmara de Vereadores
Luciano Guimarães - Sec. de Agricultura
Elmar Lopes - Secretário de Planejamento
Vereadores: Osmar Fernandes, Poleandro Silva, Marco Trindade e Edmilson Batista
Neto - Representante da COOPATAN
Raimundo Souza - Representante da COOPALM
Benedito Tinôco - Presidente do Sindicato Rural de Ibirataia
Laercio Amparo - Representante das Associações
Manoel Filho (Manôlo) - Gerente da Bahia Pesca
Almeida Júnior - Representante do Governo do Estado
Edivar Bastos - Representante do Território Médio Rio das Contas
Aslan Brito - Ex-prefeito de Nova Ibiá e representante do Conselho Fiscal da COOPALM


Tesouras Notícias

INTERMUNICIPAL: Seleção de Itajuípe vence Santo Amaro no jogo de ida


A Seleção de Itajuípe venceu na tarde deste domingo (03) a Seleção de Santo Amaro pelo placar de 2X0, partida valendo pelas oitavas de final do Campeonato Intermunicipal, edição 2013. O jogo foi realizado no Estádio Municipal na cidade de Santo Amaro. A Seleção anfitriã, tentou impor um ritmo de pressão no primeiro tempo, muito embora a Seleção Itajuipense, com excelentes atletas, que mesmo fora de casa jogou um bom futebol, ficando o primeiro tempo no 0X0.  

No segundo tempo de jogo a Seleção de Itajuípe com um bom preparo físico e tático, buscou logo no início de jogo numa cobrança de escanteio, Pitôco de cabeça tocou para Adriano que marcou o primeiro gol. Logo em seguida aos 14 minutos numa jogada construída por Gilmar, buscando mais uma vez o atacante Adriano que de pé direito ampliou o placar.

Daí pra frente a Seleção de Santo Amaro buscava a todo instante diminuir o resultado, mas era impedido pela excelente zaga e pelo goleiro Rose que atuou de forma brilhante na partida. Placar final: Seleção de Santo Amaro 0X2 Seleção de Itajuípe. "Estou muito com o resultado e pela forma em que fomos recebidos, assim como, pelo reconhecimento da grandeza da torcida de Santo Amaro em saber receber o resultado mesmo com a derrota dentro de casa. A gente tem mais que conclamar ao povo de Itajuípe em fazer o mesmo em nossa cidade, disse a prefeita Gilka Badaró.

Tesouras Notícias


Leur cobra manutenção das estradas estaduais da região


A degradação das estradas estaduais em da região por falta de manutenção foi duramente critica pelo deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB), em comentário feito numa rádio de Jequié, na sexta-feira, (01/11). O deputado citou a situação criticas das seguintes estradas: a que liga a BR 116 (Entroncamento de Jaguaquara) as cidades de Itiruçu, Lajedo do Tabocal e Maracás; Jequié/Gandu, via Florestal, Itamari/Apuarema; BR 330 a Aiquara, via Palmeirinha; BR 330 (Baixa Alegre) a Apuarema, passando por Santa Terezinha, Itaibó e Córrego de Pedras; BR 330 a estrada de Itagi, via Volta do Rio, Tamarindo e Itajuru; Ipiaú/Gandu, via Ibirataia; dentre outras. Leur criticou a falta de atenção do governo do Estado em relação as estradas, importantes para o escoamento da produção regional e de pessoas. “A degradação dessas estradas está atingindo a economia de Jequié e das demais cidades”, concluiu. (Jequié e Região)

INTERMUNICIPAL: Seleção de Itajuipe enfrenta a Seleção de Santo Amaro

Foto: Claudio Santos/Ubaitaba Notícias Agora
Neste domingo (03), a Seleção de Itajuípe após derrotar a Seleção de Ibicaraí pelo placar de 4X0, enfrentará a Seleção de Santo Amaro. A partida será no Estádio Municipal de Santo Amaro às 15:00h. De acordo o site Ubaitaba Notícias Agora, os atletas do selecionado itajuipense, realizaram diversos treinos técnicos e táticos, além de coletivos e treinos apronto durante a semana, tudo isso para tentar buscar um bom resultado fora de casa. Ainda de acordo o site, uma das preocupações do Técnico estava sendo com o goleiro Rose que sofreu uma contusão, mas o atleta treinou bem e se recuperou e irá atuar na partida. Já o atacante Kaká será o único desfalque do time e será substituído por Adriano. A prefeita Gilka Badaró, apoia e incentiva a prática do futebol na cidade.

Veja abaixo os jogos da rodada deste domingo (03) pelas quartas de final

Piritiba X Cipó -  (Jogo em Piritiba)
Santo Amaro X Itajuípe (Santo Amaro)
Itamaraju X Itapetinga (Itamarajú)
Porto Seguro X Conceição do Almeida (Porto Seguro)

Todos os jogos serão realizados às 15:00h

Tesouras Notícias

IBIRATAIA: Dia de finados leva familiares ao cemitério da cidade


Na manhã deste sábado (02), dia da tradição religiosa - Dia de Finados em que são feitas homenagens póstumas às pessoas que já se foram, a Igreja Católica, através do Padre Amarildo Oliveira, celebrou uma Missa no Cemitério São João Batista para levar uma palavra de conforto e fé aos familiares das pessoas falecidas. Diversos fiéis compareceram e assistiram a Missa iniciada `por volta das 08:00h. A Prefeitura Municipal, através da Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Marli Pereira e sua equipe fez a distribuição de rosas para todas as famílias presentes. O Prefeito Marcos Aurélio, a primeira dama, Diva Eça, o presidente da Câmara Caio Pina, dentre outras autoridades estiveram presentes no ato de solidariedade.

Rosas foram distribuídas aos presentes

Tesouras Notícias