Mostrando postagens de outubro 27, 2013Mostrar tudo

Secretaria de Administração Penitenciária 83 vagas na Bahia


A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap-BA) abriu inscrições para um concurso público que vai selecionar 83 profissionais de níveis médio, técnico e superior. Os salários máximos, já com gratificações, vão de R$ 1.225,30 a R$ 3.400. No Diário Oficial do Estado, é possível ver o edital (acesse o edital). Entre as vagas, estão oito para assistentes sociais, dois para técnicos de enfermagem, sete para enfermeiros, nove para odontólogos, 35 para médicos clínicos, quatro para médicos ginecologistas, nove para auxiliares de consultório dentário e cinco para psicólogos. A contratação é por prazo de dois anos, prorrogado uma única vez em período igual. Os aprovados no processo seletivo vão atuar em unidades prisionais de Salvador, Feira de Santana, Jequié, Esplanada, Teixeira de Freitas, Paulo Afonso, Ilhéus, Vitória da Conquistae Simões Filho. As inscrições podem ser feitas entre os dias 29 de outubro à 1° de novembro pelo site da própria secretaria. O processo seletivo é formado por uma única etapa, que é a análise curricular, que tem caráter eliminatório e classificatório. Segundo o edital, serão avaliadas competências, habilidades, nível de escolaridade, experiência acumulada, cursos técnicos, profissionalizantes e extracurriculares, além de conhecimentos específicos para cada uma das funções. 

Silas Malafaia promete tratar de assunto “gravíssimo” com os evangélicos


Nesta sexta-feira (25) o pastor Silas Malafaia gravou o programa Vitória em Cristo que será exibido no primeiro sábado de novembro. Pelo Twitter o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo não adiantou o assunto, mas fez um convite para que os evangélicos não percam o programa. “Não perca o Vitória em Cristo do dia 2 de novembro. Um alerta gravíssimo aos evangélicos. O programa já foi gravado!”, escreveu. Em outra postagem sobre a gravação do programa, o religioso avisou que “a chapa vai ficar quente”. Há mais de trinta anos no ar, o programa de Malafaia sempre traz assuntos importantes para o segmento evangélico e também para a sociedade. Na atração que dura 30 minutos o pastor também exibi trechos de suas pregações. O programa Vitória em Cristo vai ao ar todos os sábados às 9h pela Rede TV! e às 12h pela Band.

Helicóptero cai no Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus


Um helicóptero particular caiu no Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, no sul da Bahia, na tarde deste domingo (27). De acordo com a Infraero, a aeronave sofreu uma queda lateral na pista, mas os ocupantes não sofreram nada grave. O órgão informou, por meio de sua assessoria, que providenciou o socorro e adotou os procedimentos necessários em caso de emergência. A Infraero não soube dizer quantas pessoas estavam no helicóptero no momento do acidente. As causas da queda devem ser investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). (Foto: Sandro Andrade / G1)

IBIRATAIA: Incêndio destrói área próximo ao Alto do Mirante


Populares ajudaram a apagar as chamas >
Um incêndio destruiu na tarde desta segunda-feira (27) por volta das 17:30h parte uma área localizada próximo ao Bairro Alto do Mirante, de propriedade da empresária Selma Calheira. Até o presente momento não se sabe o motivo que causou o incêndio. De acordo populares que residem próximo ao local e que ajudaram a apagar as chamas, disseram que tomaram um susto quando perceberam as chamas e o fogaréu se aproximando de suas residências. Vale lembrar que próximo ao local onde ocorreu o incêndio funciona o sistema de transmissão de TV e o Reservatório da Caixa D’água da Embasa. Uma guarnição da Polícia Militar se dirigiu ao local para dar apoio. A Polícia Militar recomenda aos transeuntes e moradores evitar jogar qualquer espécie de chama no local. 

Tesouras Notícias 

85 médicos cubanos desembarcam para trabalhar na Bahia


Os médicos intercambistas do 2º Ciclo do Programa Mais Médicos, que irão atuar na Bahia, chegaram nesse sábado (26/10) a Salvador. Dos 85 cubanos que desembarcaram na Base Área, 12 atuarão na capital. Na primeira fase, Salvador foi contemplada com 18 profissionais (12 brasileiros e 6 intercambistas), das 58 vagas inscritas no Programa. Eles foram distribuídos por 16 unidades de saúde em zonas periféricas da cidade. Na segunda-feira (28), os médicos darão início às atividades pedagógicas.
 
"Salvador vem reorganizando  a atenção básica investindo tanto em melhorias na infraestrutura dos postos, com 13 novas unidades já entregues e inúmeras reformas em andamento, como na recomposição de equipes de trabalho com a convocação dos aprovados no último concurso e a inscrição nos Programas de Valorização Profissional (PROVAB) e Mais Médicos. Com isso já conseguimos ampliar de 104 para 151 o número de equipes de saúde da família, inserindo milhares pessoas no programa”, afirmou o secretário Municipal da Saúde, José Antônio Rodrigues Alves.
 
Até o final do ano a Secretaria Municipal da Saúde estima autorizar o trabalho de 80 médicos aprovados no concurso público, que já foram convocados para realização do psicoteste.


Tribuna da Bahia

INTERMUNICIPAL: Resultados da rodada deste domingo



Piritiba     2X1      Quixabeira
    15:00hs Piritiba
    
Cipó   2X1    Alagoinhas
    15:00hs Cipó
    
Santo Amaro    3 X 0   Santo Antônio de Jesus
    15:00hs Santo Amaro
    
Itajuípe   4 X 0   Ibicaraí
   15:00hs Itajuípe
    
Itapetinga     7X0  Firmino Alves
    15:00hs Itapetinga
    
Brumado  2X0    Itamaraju
    15:00hs Ituaçu
    
Conceição do Almeida 1X2  Feira de Santana
    15:00hs Conceição do Almeida
    
Porto Seguro    1X0    3 X 2  São José da Vitória
    15:00hs Eunápolis

Presidente nacional do PT aponta Otto para o Senado


O presidente nacional do PT, deputado Rui Falcão, praticamente confirma em entrevista à Folha de São Paulo, concedida na sexta-feira (25) que o vice-governador Otto Alencar, do PSD, será o candidato ao Senado pela chapa governista, que será encabeçada por um petista. "Tudo indica que o vice-governador Otto Alencar participará da composição com a indicação para o Senado Federal", diz Rui. Ainda na entrevista, em sintonia com o diretório local do PT, Rui confirmou a tese do ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli de que o governador Jaques Wagner não tomará nenhuma decisão sobre o candidato à sua sucessão sem consultar o ex-presidente Lula, a presidente Dilma Rousseff e o comando nacional do PT como um todo.  "Há quatro pré-candidatos do PT.

Dentre esses, uma comissão indicada pelo diretório estadual em conjunto com o governo do Jaques Wagner vai escolher o candidato. São quatro: José Sérgio Gabrielli, ex-presidente da Petrobras, secretário de Planejamento da Bahia; Rui Costa, deputado federal licenciado, que é o secretário de governo da Casa Civil; Walter Pinheiro, senador da República, que já foi candidato; e o [Luiz Carlos] Caetano, que é ex-prefeito de Camaçari. São esses os pré-candidatos que disputam a indicação do PT.

Até o final do ano é possível que essa comissão em conjunto com o governador faça definição dos nomes". O diretório do PT baiano escolherá seu novo presidente no próximo dia 10 de novembro e o governador Jaques Wagner deve anunciar o candidato à sua sucessão até o dia 15.
Brasil247