Mostrando postagens de outubro 22, 2013Mostrar tudo

Homem mata esposa a golpes de facão e deixa cunhada gravemente ferida em Santaluz

crime em santaluz

Uma tragédia foi registrada em Santaluz, na noite de segunda-feira (21). Maria José Lucena da Silva, de 42 anos, foi morta a golpes de facão pelo próprio marido, José Amario de Jesus Cerqueira,34, por volta das 23h, na Rua Irmã Dulce (próximo ao Bar Sete Mulheres), no bairro Invasão, região do Açude Tapera. Maria José ainda tentou pedir ajuda, mas acabou morrendo em frente uma casa vizinha. O crime foi cometido na frente de dois filhos do casal.
O assassino está foragido

O assassino ainda tentou matar a cunhada, Ivaneide Lucena da Silva, de 46 anos, residente na cidade de Juazeiro-BA. A mulher foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal de Santaluz, e em seguida transferida, em estado grave, para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.

Segundo informações preliminares, o crime teria sido motivado por discussões familiares, supostamente envolvendo a venda de uma propriedade do pai das vítimas. Ainda de acordo informações de familiares, que estão surpresos com o crime, o casal tinha histórico de brigas.

O autor do crime está foragido. O delegado da Polícia Civil, Renato Miranda, esteve no local e investiga o crime. Policiais do 4º Pelotão da Polícia Militar de Santaluz e a Guarda Civil Municipal estão realizando buscas na região, para tentar capturar o assassino. O Comandante da GCM, Ricardo Noronha Brasil Júnior, que esteve no local do crime, pede para quem tiver qualquer informação ligar para os números (75) 3265-3039 ou 9234-7708 (24h).

Bahia é estado com maior número de profissionais na segunda etapa do Mais Médicos

A Bahia é o estado que mais receberá profissionais na segunda etapa do programa Mais Médicos, informou nesta terça-feira (22) o secretário estadual de Saúde, Jorge Solla. Serão 282 médicos para 109 municípios baianos nesta nova fase do programa. "Na Bahia, o programa Mais Médicos é um sucesso e esta segunda etapa marcará mais avanços na saúde em todo o estado", disse o secretário. O primeiro grupo desta nova etapa chega à Bahia no sábado (26). A partir da segunda-feira (28) começa uma semana de cursos para os profissionais. O programa foi lançado em julho e busca levar mais médicos a áreas que sofrem com ausência deste profissional. Os médicos selecionados recebem do Ministério da Saúde bolsa de R$ 10 mil mensal. A alimentação e moradia ficam a cargo do município. Ao todo, 46 milhões de brasileiros serão atendidos pelos profissionais do Mais Médicos, segundo a presidente Dilma Rousseff, que sancionou hoje a Medida Provisória do programa. Na cerimônia, Dilma homenageou Juan Delgado, médico cubano que foi alvo de protestos da classe médica local quando chegou ao Brasil. A presidente disse que Juan sofreu "imenso constrangimento" em Fortaleza no mês de agosto e pediu desculpas em nome do povo brasileiro. Delgado se levantou e foi aplaudido. (Correio)

Atleta ipiauense vai jogar no futebol europeu


Retorna a terras estrangeiras o craque ipiauense Giba Costa Júnior, que já defendeu as cores da seleção de Ipiaú e que no ano passado lançou candidatura a vereador em representação ao esporte da cidade.   Na foto acima, tirada na tarde desta terça feira ( 22), o esportista se encontra no aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, de onde faz vôo baldeação.

Giba deverá atuar em um time da Ucrânia, país do leste europeu, antigo estado da União Soviética.  Apesar do frio intenso que certamente enfrentará em um país situado próximo  ao círculo polar ártico, Giba leva o calor humano de milhares de torcedores da região de Ipiaú que lhe desejam boa sorte.


Do Ipiaú Online

Polícia prende padrasto que jogou água fervendo em enteada de 5 anos


Fábio de Jesus Costa, de 29 anos, que jogou água fervendo na enteada de cinco anos, provocando queimaduras de segundo grau, será transferido, nas próximas horas, da carceragem da Delegacia Territorial de Camaçari (18ª DT) para o sistema prisional. A criança também sofreu traumatismo craniano e hemorragia interna com às agressões desferidas contra ela.O delegado titular Bruno Oliveira autuou o agressor em flagrante por tentativa de homicídio e lesão corporal, na sexta-feira (18), indiciando-o também em inquérito policial, pelos mesmos crimes e ainda por tortura. A criança segue internada na UTI do Hospital do Subúrbio, correndo risco de morrer. Ela também sofreu fraturas nos braços e nas costelas, ao ser mais uma vez atacada por Fábio, no fim de semana, no bairro Verde Horizonte. Testemunhas ouvidas na delegacia informaram que a menina vinha sendo agredida há alguns meses. Considerado de temperamento agressivo, o ajudante de pedreiro já havia espancado os outros dois enteados, de 14 e oito anos, e também a ex-companheira, que chegou a registrar queixa na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM). Embora não residisse mais na casa da família, ele costumava retornar ao imóvel para ameaçá-los.Foto: Divulgação / Ascom Polícia Civil

Representantes ibirataenses reivindicam ações para o município

Dr. Silvano Ragno (Superintendente de energia e comunicações)
e representantes ibirataenses
Nesta segunda feira (21), o vereador Antonio Santos de Jesus (Peruca), o ex-prefeito José Antonio da Costa, o Secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Luciano Guimarães e o Secretário Geral da Câmara Municipal de Ibirataia e redator do Blog Tesouras Notícias, Gilson de Oliveira, estiveram na capital baiana para juntos reivindicar ações para o município de Ibirataia.
Dep. Roberto Brito e representantes ibirataenses
O vereador Peruca, aproveitou para agradecer ao Deputado Roberto Brito pelo grande apoio dado aos representantes do Distrito de Algodão em Brasília na época da tramitação e aprovação da PEC referente a criação de novos municípios. O edil aproveitou também para solicitar do Deputado ações para os algodaoenses.
Já o ex-prefeito José Antonio, Assessor de Assuntos Institucionais da Prefeitura Municipal de Ibirataia, cobrou da Superintendência de energia e comunicações, através do Dr. Silvano Ragno e Dr. Gilson Amado (diretor de energia), a liberação de diversas energias para a zona rural, distrito e sede do município.

Dr. Gilson Amado com representantes ibirataenses
No gabinete do Deputado João Leão, outras reivindicações e pedidos foram feitos para o município, a exemplo de telefonia celular, encascalhamento de estradas vicinais, patrulha mecânica para realização de serviços de terraplenagem, ampliação do sistema veloz, dentre outros. O Secretário Luciano Guimarães solicitou recursos para a Feira da Agricultura que será realizado no município.
Dep. João Leão e representantes ibirataenses
Tesouras Notícias

IPIAÚ: Exposição começa nesta quarta-feira com várias atrações


Começa na manhã desta quarta-feira, 23, e vai até o final da noite do próximo domingo, 27, no Parque José Thiara, a XXVª da Exposição Agropecuária de Ipiaú e a VIIª Feira Itinerante da Agricultura Familiar. O duplo evento é uma promoção conjunta do Sindicato Rural de Ipiaú, Aproleite e o Território de Identidade do Médio Rio das Contas, e tem como principal objetivo o desenvolvimento sustentável da agropecuária regional. Da programação constam torneios, cavalgadas, leilões, palestras, oficinas do Sebrae, cursos, seminários, concursos (raking de raça), equiprovas, shows musicais, feira agroindustrial  e outras atividades.

Logo pela manhã, às 8 horas, acontece um curso para tratorista agrícola, casqueamento e ferragemento de equinos. Em seguida ocorrerá uma visita à trilha ecológica  do rio Água Branca,localizada nas imediações do parque e idealizada pela Mirabela. Na sequência, às 8hs45min, a técnica da ADAB, Irma do Amor Divino, apresenta palestra com o tema “Alimentos Saudáveis”. No período da tarde, às 15 horas, ocorrerá a cavalgada de abertura da Exposição, seguida da apresentação de fanfarras e a solenidade do hasteamento das bandeiras. Às 18 horas começa o Torneio leiteiro(inscrição e secagem)e às 19 horas  o  pronunciamento das autoridades.

Fechando a programação dia ocorrerá no Tarttesal da União (antigo pavilhão leiteiro) a apresentação de um grupo de flautistas. O Giro em Ipiaú estará dando total cobertura ao tradicional evento, inclusive divulgando a programação de cada dia. Vale lembrar que no final de semana ocorrerão as apresentações das bandas Sorriso Moleque, Trio da Huana,Top Love e Carlota Joaquina. (Giro/José Américo Castro). 

IBIRATAIA: Caminhada de Abertura da Semana do Idoso CRAS/SEDESC

Muita diversão entre os idosos do município
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania – SEDESC, através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, deu início nesta segunda-feira (21), a abertura das comemorações a Semana Municipal do Idoso. Diversas atividades foram realizadas, dentre elas, samba, passeata, brincadeiras e muito mais. O evento contou com a participação do Prefeito Marcos Aurélio, que desde o início de sua gestão vem valorizando os idosos do município de Ibirataia. A Secretária da pasta Marli Pereira, bastante feliz, disse que a Semana do Idoso é de suma importância a sua comemoração, pois eles muito já fizeram e continuam contribuindo para o desenvolvimento de nossa comunidade. Ver Fotos

O Prefeito Marcos Aurélio participou da abertura a Semana Municipal
do Idoso


Tesouras Notícias, com informações da Sedesc.