Mostrando postagens de outubro 15, 2013Mostrar tudo

Novos protestos com mascarados têm depredação, confronto com PM e prisões no RJ e SP

Novos protestos com mascarados têm depredação, confronto com PM e prisões no RJ e SP
Carro da PM incendiado no RJ - Foto: Reprodução / GloboNews

A noite desta terça-feira (15) foi marcada, mais uma vez, por protestos com manifestantes mascarados, confrontos, depredação e prisões em São Paulo e no Rio de Janeiro. Na capital paulista, foram – pelo menos – sete agências bancárias destruídas, ônibus apedrejados e pichados, lojas com vidros quebrados e um total de 57 prisões até às 21h. O confronto entre os manifestantes e a Polícia Militar aconteceu na Marginal Pinheiros, um das principais vias da cidade. São Paulo teve dois protestos nesta terça: um com tentativa de invasão a Câmara Municipal, protagonizado por membros do Movimento Sem-Terra e outro com a participação de alunos da USP que ocupam a reitoria da universidade. Durante os confrontos, manifestantes invadiram a loja de móveis Tok & Stok, mas foram retirados pela PM. No Rio de Janeiro, até um carro da PM foi incendiado durante a noite de protestos, que teve mais de dez detidos. Manifestantes também tentaram tocar fogo em um ônibus, após uma manifestação de professores, que estão em greve há mais de dois meses. Os confrontos com a PM envolveram mascarados acusados de praticas atos de vandalismo e tentativas de saque, após o Sindicato dos Professores do Rio de Janeiro já ter decretado o fim da manifestação. Durante a manifestação no Rio, três membros do Black Blocs escalaram a lateral da Câmara Municipal e picharam: "Fora Cabral", "Fora o PT" e "Fim da PM". 

Bahia Notícias

Pai é preso suspeito de abusar de 3 filhos na cidade de Iaçu

Denunciado na Delegacia Territorial (DT), de Iaçu, por abusar sexualmente dos três filhos, o desempregado Unaldo Conceição Ribeiro de Oliveira, de 41 anos, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, cujo mandado foi cumprido na segunda-feira (14), por policiais civis e militares. O criminoso estava escondido na casa de um irmão, no bairro Cerâmica, desde que a mãe das vítimas o expulsou da residência da família, no bairro Portelinha, há dois meses. O delegado Renato Fernandes, titular da DT/Iaçu, passou a investigar o crime quando um representante do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) lhe informou que um menino, de quatro anos, com um quadro de infecção urinária, afirmou ser molestado pelo pai. Ao localizarem a família, os policiais constataram que além de fazer sexo oral no menino, Unaldo violentou a filha de 14 anos, e abusou da filha mais velha, de 22, entre os nove e os 16 anos de idade, quando esta fugiu de casa.

TRT da Bahia tem pior índice de produtividade entre tribunais de médio porte


O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou nesta terça-feira (15) o Relatório da Pesquisa Justiça em Números 2013. A avaliação, feita nos 27 TJs brasileiros, é baseada na produtividade dos magistrados e no congestionamento de processos; aqueles que terminam o ano sem conclusão. Entre os índices divulgados dos tribunais de médio porte, o Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5) e o TRT9 (PR) foram os únicos que obtiveram os menores índices de produtividade inferior a 80% em 2012; 69% e 79%, respectivamente. O TRT8 (PA / AP) foi o único a alcançar 100% de produtividade. De acordo com o Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ), com os baixos índices esses tribunais estão ineficientes e precisam melhorar sua produtividade, pois não foram capazes de baixar mais processos comparativamente aos demais de mesmo porte e com recursos semelhantes. Os cálculos levam em consideração o volume de processos, a força de trabalho, as despesas e os resultados de produtividade obtidos. Na edição de 2013, a metodologia foi aplicada aos tribunais da Justiça Estadual e da Justiça Federal.

Correio

Ibirataia: Café da manhã em comemoração ao Dia do Professor

 Fotos: Tesouras Notícias 
Clique na imagem para ampliar