Mostrando postagens de outubro 10, 2013Mostrar tudo

Teixeira de Freitas: Polícia Federal fecha quatro rádios ilegais


Uma operação da Polícia Federal no extremo-sul baiano fechou nesta semana 11 emissoras de rádios “piratas” na região. De acordo com o órgão, quatro funcionavam em Teixeira de Freitas e duas no distrito de Posto da Mata, no município de Nova Viçosa. Segundo o site Sul Bahia News, na operação, foram apreendidos equipamentos, mas não houve prisões. Os responsáveis pelas emissoras serão ouvidos em inquéritos na PF de Porto Seguro. Duas das emissoras fechadas em Teixeira de Freitas tinham no comando pastores de igrejas evangélicas. Segundo o site oficial do Ministério das Comunicações e informações das autoridades do MiniCom, em Nova Viçosa só a Rádio Comunitária Transviçosa 104,9 FM, está legalizada, e em Teixeira de Freitas, cinco emissoras: Difusora 580 KHZ AM, Alvorada 990 KHZ AM, Caraípe 105,5 FM, Cidade 87,9 FM e Sucesso 104,9 FM. 

Ipiaú: Apostador ganha quase 100 mil reais na Lotomania


Noventa e dois mil, setecentos e oitenta e cinco reais e quarenta e nove centavos) foi o valor que um apostador de nome não divulgado faturou na Lotomania. O bilhete foi adquirido na casa lotérica Quina de Ouro, na Rua Walter Hollenwerger, centro da cidade. O sorteio ocorreu nesta quarta-feira(09/10) em Aparecida São Paulo. Numa cidade com menos de 50 mil habitantes, a curiosidade para saber quem foi o ganhador será inevitável. (Giro em Ipiaú)

IBIRATAIA: Aniversariante do dia

O Blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje (10/10), o aniversariante Handerson Gill Batista de Oliveira, desejando-lhe felicidades, paz e realizações. Que Deus continue lhe abençoando, protegendo e concedendo-lhe tudo de melhor em sua vida e que muitas bênçãos sejam alcançadas sempre em toda sua caminhada. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos.

Handerson Gill

Handerson Gill é graduando em Engenharia Ambiental já em seu 6º Semestre pela Faculdade de Tecnologia e ciências, na cidade de Itabuna, filho do Redator do Blog Tesouras Notícias, Gil de amado e da Pedagoga Aldiney Nery. Handerson também é músico, evangélico. Parabéns mais uma vez e muitas felicidades.

De bezerro a jacaré: quais são as maiores presas que uma cobra devora?


Em 2005, guardas-florestais americanos registraram quando uma píton explodiu depois de engolir um jacaré no parque Everglades. A espécie de cobra, originária da Ásia, é invasora nos ecossistemas dos Estados Unidos e é combatida pelas autoridades. A batalha entre os predadores, afirmavam os guardas na época, mostra o perigo desse tipo de serpente no país. Mas, se uma cobra é capaz de engolir um jacaré - mesmo que para ela o fim seja trágico - qual é o limite desses répteis? Segundo biólogo e diretor do Museu Biológico do Butantan, Giuseppe Puorto, no Brasil há o registro de uma sucuri, a maior espécie de cobra do Brasil, que comeu um bezerro. Teoricamente, afirma Puorto, bezerros e capivaras são as maiores presas de serpentes. Mas há outros registros impressionantes já feitos (veja na galeria de fotos acima). E como elas conseguem devorar animais tão grandes? O biólogo explica que a mandíbula é separada dos demais ossos da cabeça e os lados direito e esquerdo são independentes, o que possibilita uma abertura muito grande da boca do predador. Além disso, a pele e os músculos são flexíveis para facilitar a ingestão. O processo todo pode durar horas.
Uma cobra de seis metros devorou uma ovelha prenhe
Via Voz da Bahia

Homicida do Espírito Santo é preso por roubo em Conquista


Com um mandado de prisão em aberto por homicídio, Adriano Ferreira Reis, foragido da cidade de Macaraní, foi preso, nesta quarta-feira (9), acusado de integrar uma quadrilha de ladrões de estabelecimentos comerciais, que vinha atuando em Vitória da Conquista. Adriano estava escondido num imóvel, no bairro Patagônia, quando foi surpreendido por equipes da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Conquista). No imóvel onde Andriano foi preso, os policiais do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif/Conquista) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Conquista), encontraram um revólver calibre 38, municiado, e três trouxinhas de maconha. A polícia está à procura dos demais integrantes do bando. Reconhecido na delegacia, por várias vítimas de assalto, Adriano, que é procurado também por homicídio pela Justiça do Espírito Santo, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e encaminhado ao Presídio Regional Nilton Gonçalves. A arma apreendida com ele deverá ser periciada no Departamento de Polícia Técnica (DPT). (Ascom-PC)

IBIRATAIA: Motocicleta foi furtada na Zona Rural


A motocicleta Honda Fan 125 KS de cor preta, placa policial NZD-3184, licença de Ibirataia-BA, de propriedade do senhor Adeildo Rodrigues dos Santos foi furtada na tarde desta quarta-feira (09), por volta das 17h na zona rural da cidade, região da Serra Bonita.

Adeildo informou que estacionou sua moto de frente a uma casa e foi pra roça no início da tarde e ao chegar não encontrou mais o veículo. Segundo populares da região um veículo de cor branca teria colocado a motocicleta em sua carroceria e passado em alta velocidade sentido a BA-120. Qualquer informação podem ligar para a Delegacia de Ibirataia (73) 3537-2103.

Do Ocorrência Policial