Mostrando postagens de outubro 5, 2013Mostrar tudo

Regras para eleições de 2014 começam a valer neste sábado


As regras para as eleições do ano que vem começam a valer neste sábado (5), um ano antes do primeiro turno do próximo pleito. As normas estão previstas na Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997) e devem ser seguidas por candidatos, partidos e eleitores, sob pena de multa ou cassação do mandato. Conforme o calendário eleitoral, hoje é o último dia para que partidos que pretendem participar das eleições de 2014 estejam com o registro do estatuto aprovado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Neste sábado termina também o prazo para que candidatos transfiram o domicílio eleitoral para a cidade onde pretendem concorrer. Os candidatos também precisam estar com a ficha de filiação aprovada pelo partido. As regras eleitorais para a administração pública começam a valer no dia 1º de janeiro de 2014. O governo fica proibido de distribuir bens, valores e benefícios, exceto em casos de calamidade pública e de programas sociais previstos em lei. A partir do dia 4 de abril, será proibido aumentar  salários de servidores públicos, bem como repor perdas causadas pela inflação. Em maio, começam a valer os prazos para os eleitores: o dia 7 é o último para pedir transferência do título de eleitor para outra cidade, para alterar o endereço no cadastro eleitoral e para portadores de deficiência pedirem acesso a seções especiais de votação. As convenções partidárias para escolha dos candidatos e definição das coligações estarão autorizadas de 10 a 30 de junho. Os partidos terão de definir seus representantes para concorrer aos cargos de presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes e deputados federal, estadual e distrital. A propaganda eleitoral nas ruas e na internet será liberada no 6 de julho e a campanha no rádio e na televisão começará no dia 19 de agosto. (Agencia Brasil)

Otto Alencar ressalta indefinição da chapa majoritária para eleições 2014


Após um convite informal, via imprensa, para permanecer no cargo de vice-governador na chapa de 2014 caso José Sérgio Gabrielli, secretário do Planejamento, seja alçado à condição de candidato a governador pelo PT, Otto Alencar (PSD) minimizou a formatação dos nomes para a majoritária no próximo ano. “Ainda não tem nada definido”, tergiversou Otto, apesar de agradecer a indicação do colega de secretariado para compor uma virtual chapa nas próximas eleições. “Gabrielli é meu amigo. Se ele diz que me quer como vice é porque reconhece que posso contribuir com a Bahia”, sinalizou o vice-governador, que também acumula a função de secretário de Infraestrutura. Otto, no entanto, reiterou que qualquer conversa sobre a construção da chapa de 2014 é “embrionária” e que ainda existe muito a se resolver antes de definir qualquer nome. “A chapa ainda não foi formada, depende da condução do governador Jaques Wagner. Nem o próprio PT definiu qual será o nome apresentado”, apontou o dirigente do PSD, que reitera sua pré-disposição em se candidatar ao Senado no próximo ano. Leia Mais

Tribuna da Bahia


IBIRATAIA: Inaugurado o Restaurante e Pizzaria O Chefe

O novo Restaurante e Pizzaria O Chefe foi inaugurado nesta sexta-feira
Na noite desta sexta-feira (05), foi inaugurado o mais novo "Point" da cidade. Estamos falando da Churrascaria e Pizzaria O Chefe, que abriu as suas portas para a comunidade ibirataense, servindo inicialmente um delicioso churrasco (espetinho) e diversos sabores de pizzas, além de bebidas, dentre outros. Ver Fotos

A inauguração contou com a presença de diversas celebridades ibirataenses e visitantes, lotando as dependências do estabelecimento, tendo que improvisar mesas e cadeiras ao ar livre, devido a presença do grande público que compareceu para prestigiar a abertura do local, ouvindo uma boa música pelo Grupo Musical Jairo e amigos.

De acordo a direção do estabelecimento, em breve será ampliado o cardápio onde os clientes terão outras opções de escolha. "Agradeço aos nossos clientes e as pessoas que compareceram para nos prestigiar nesta noite e que voltem sempre", disse a direção.


Tesouras Notícias




Ipiaú: Jovem é assassinado dentro de veículo na Praça Ruy Barbosa

Cerca de 5 tiros foram disparados na vítima que morreu no local
Douglas Sampaio Santos, 22, morador do Bairro Aloísio Conrado, foi assassinado na madrugada deste sábado(05/10) na Praça Ruy Barbosa, centro de Ipiaú. De acordo informações da Polícia Militar, o jovem estacionou o carro na praça e lanchava com a namorada dentro do automóvel, quando um homem desconhecido, a pé, se aproximou de Douglas e disparou cerca de cinco tiros em sua direção. O rapaz morreu na hora. O assassino entrou em um carro modelo Uno, que dava suporte à ação criminosa, e fugiu em seguida. A namorada da vítima não foi atingida. Douglas já possuía passagens pela polícia, inclusive ficou preso por quase dois anos, onde aguardava julgamento. Ele era acusado de participação de um homicídio ocorrido em agosto de 2011. O caso será investigado pela polícia civil. 

Do Giro em Ipiaú

Prefeito de Manoel Vitorino tem mandato cassado pela Justiça Eleitoral


O prefeito reeleito de Manoel Vitorino, Lenilton Pereira Lopes (PDT), teve o mandato cassado pela Justiça eleitoral, que o condenou por abuso de poder econômico. O gestor, eleito com 48,82% dos votos válidos, foi acusado de utilizar durante a campanha política 12 veículos alugados à prefeitura para transportar eleitores para um comício. Em sua decisão, a juíza da 22ª zona eleitoral, Regianne Yukie Tiba Xavier, declarou que “houve afronta à regra insculpida no Art.73, II, da Lei das Eleições. Além de conduta vedada, os fatos ora mencionados também caracterizam abuso de poder político/econômico, maculando, de forma definitiva e inexorável a vitória alcançada nas urnas pelos impugnados, já que alcançada ao arrepio das normas que regem o processo eleitoral, sendo imperativa a cassação dos mandatos assim obtidos”, declarou a magistrada. Ainda cabe recurso à decisão. (BN)

Itapé: Pai engravida a filha, é flagrado pela mulher e se mata


Um caso chocou a pequena população do município de Itapé, semana passada. Uma adolescente de 15 anos está grávida do próprio pai, José Raimundo de Oliveira. A menina, que era estuprada pelo homem desde os 10, sofria os abusos em silêncio, porque era ameaçada de morte pelo genitor. O crime veio à tona, depois de a dona de casa Vanusa Santos Lima flagrar o marido, com quem convivia há 16 anos, em cima da filha, já despida. O criminoso foi encontrado enforcado no último sábado, 28, data do aniversário da menina. Abatida e com as marcas de sofrimento nítidas no rosto, envelhecido pela dor, Vanusa, em entrevista ao Balanço Geral, relembrou a noite em que descobriu tudo: "Fui me deitar mais cedo e ele ficou para assistir o jogo. Ela (a filha) ficou também assistindo à novela e eu disse que quando acabasse, acordasse o pai, que já tava dormindo no sofá. Aí, depois eu me assustei e vim aqui na sala. Ele estava em cima dela, a roupa dela já tava abaixada". A mulher disse que nunca desconfiou de nada. Antes de se enforcar, José já tinha tentado o suicídio, ingerindo veneno de matar ratos, o popular "Chumbinho". Chegou a ficar internado no hospital, de onde fugiu para se matar. O corpo dele foi encontrado por populares, pendurado numa árvore.