Mostrando postagens de setembro 24, 2013Mostrar tudo

IBIRATAIA: Câmara de Vereadores realiza Audiência Pública e discute a saúde do município

Comunidade presente na Audiência Pública da Saúde
A Câmara Municipal de Vereadores realizou nesta segunda-feira (23), uma Audiência Pública com o objetivo de discutir a SAÚDE do município de Ibirataia. A Audiência foi proposta pela Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social, através dos vereadores Marco Trindade Silva, Teobaldo Brandão dos Santos e Edmilson Batista da Silva, respectivamente, presidente, relator e membro da Comissão Permanente de Saúde.

Um relatório foi apresentado pela Comissão constando a situação atual da saúde municipal, assim como das Fundações de Saúde do município: Fundação Aurelina Virgília Fair e Fundação Hospitalar de Ibirataia. Diversos temas foram abordados, desde o Comando Único de Saúde, Gestão Hospitalar, arrecadação, repasses de valores pelo Estado, dentre outros.

O Dr Gilmar Vasconcelos, especialista em gestão hospitalar para o SUS, proferiu sua importante palestra, sendo no final aplaudido pela grande plateia presente. O Secretário de Saúde, Alexandro Miranda, com muita propriedade fez um sucinto relato de como encontrou a secretaria, falando dos avanços empreendidos e da situação atual.

No final, houve a participação da comunidade onde fez perguntas a respeito dos temas abordados. O prefeito Marcos Aurélio participou atentamente da Audiência e disse de sua preocupação e empenho para que a Saúde do Município seja de boa qualidade, digna de todo cidadão brasileiro. Para o vereador Marco Pina, a AUDIÊNCIA foi de suma importância, pontuando positivamente.


O Presidente da Câmara, Caio Pina, conduziu os trabalhos e contou com a participação dos demais edis Antonio Santos de Jesus, Osmar Fernandes do Nascimento, Poleandro Silva Santos, Antonio Magno, Manoel da Ambulância e Heber Stevs. Contou também com a participação dos representantes das fundações: Julieta Rocha e Rennê Fair e Keila Maia, presidente do Conselho Municipal de Saúde, Secretários municipais e da Primeira Dama, Diva Eça.

Tesouras Notícias

Confraternização do Casamento Comunitário - Fotos


































Ipiaú: Polícia prende jovem de 21 anos com 56 caixas de remédio e droga


Um jovem de 21 anos foi preso por suspeita de tráfico de drogas na segunda-feira (23), no sítio do Pica Pau Amarelo, na cidade de Ipiaú, localizada a cerca de 350 km de Salvador. A informação só foi divulgada nesta terça-feira (24). De acordo com informações da polícia, junto com o jovem foram apreendidos 700 gramas de maconha, uma balança de precisão, 56 caixas de remédio estimulante sexual, uma máquina fotográfica, uma motocicleta, 23 chips e seis aparelhos celulares. Segundo informações da polícia, o suspeito foi apresentado na delegacia, onde encontra-se a disposição da Justiça. (G1)

TST determina manutenção de 40% dos empregados dos Correios em atividade durante greve


O ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Eizo Ono determinou a manutenção das atividades de pelo menos 40% dos empregados dos Correios em cada unidade da empresa durante o período de greve, sob pena de multa diária de R$ 50 mil. A decisão foi publicada nesta segunda-feira (23) no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho. O ministro foi sorteado como relator do dissídio coletivo instaurado pelos Correios contra federações dos trabalhadores. Os Correios pediam na Justiça a manutenção de 80% das atividades, mas o ministro Eizo Ono considerou que o limite "ensejaria quase que a normalização dos serviços prestados pela ECT, a frustrar o exercício do direito fundamental dos empregados à greve". A manutenção de 40% das atividades, segundo o ministro, visa a prestação de serviços indispensáveis, os quais sindicatos, empregados e empregadores estão obrigados a garantir em caso de greve. A empresa e os representantes dos funcionários não negociam desde o dia 17, quando a reunião de mediação entre os Correios e a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), no Tribunal Superior do Trabalho (TST), terminou sem acordo. Entre as reivindicações dos trabalhadores está o aumento real de salário de 15%, além de uma recomposição da inflação de 7,13%. Os Correios ofereceram reajuste de 8% no salário, sendo 6,27% de recomposição da inflação e 1,7% de ganho real, e de 6,27% nos benefícios. Funcionários dos Correios fazem assembleias em todo o país para discutir continuidade da greve. (Agência Brasil)