Mostrando postagens de setembro 23, 2013Mostrar tudo

TIM pode deixar de existir no Brasil


Os problemas financeiros da Telecom Itália levaram o banco Barclays e a BTIG, empresas fornecedoras globais de serviços financeiros, a prever que a empresa vai vender a TIM no Brasil, o que alteraria o equilíbrio no quinto maior mercado de wireless do mundo. A dissolução da segunda maior operadora do país, que deve espalhar os seus ativos e assinantes entre seus rivais, seria a opção mais viável, pois a Anatel não deve aprovar uma fusão completa da TIM com um único concorrente, afirmou o Barclays. Uma companhia de fora, como a Vodafone, também pode comprar uma participação ou a totalidade da TIM, disse Walt Piecyk, analista da BTIG, em Nova York. De acordo com os analistas, uma divisão da TIM seria motivo de comemoração para as outras operadoras do país, pois a remoção de um concorrente iria aliviar a pressão sobre a concorrência de preços. Procurada, a TIM afirmou, através de sua assessoria, que não iria comentar o tema. Com informações de O Globo.

IBIRATAIA: Audiência Pública discutirá saúde do município


O Presidente da Comissão de EDUCAÇÃO, SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL da Câmara de Vereadores do Município de Ibirataia, Estado da Bahia, no uso de suas atribuições, que lhe confere a Lei Orgânica Municipal e o Regimento desta Casa, faz saber, que realizará em 23 de Setembro de 2013, às 19:00 horas, no Auditório deste Legislativo, AUDIÊNCIA PÚBLICA, visando apresentação e discussão da SAÚDE do Município de Ibirataia, tendo em vista a realidade da mesma na localidade em questão. 

Ficando assim convocadas as Entidades Representativas da Sociedade Civil, Instituições Públicas e Privadas, Igrejas e demais pessoas interessadas para participem deste evento.

Para constar, determinamos a Secretaria Geral e ao Setor de Publicações deste Legislativo, efetuar a expedição deste Edital, onde deverá ser afixado em local de costume e devidamente publicado no Site Oficial desta Casa de Leis.


Ibirataia, 11 de Setembro de 2013.


_____________________________________________
MARCO ANTONIO TRINDADE SILVA
Presidente da Comissão de Educação, 
Saúde e Assistência Social

Brasil tem 40,3 milhões de estudantes na rede pública, diz Censo Escolar


O Brasil tem 40.366.236 estudantes matriculados na rede pública de educação básica - estadual e municipal - em 2013, segundo dados preliminares do Censo Escolar publicados na edição desta segunda-feira (23) do "Diário Oficial da União". O número de matrículas caiu 1,83% em comparação com 2012. A redução foi de mais de 753 mil matrículas. Não foram incluídas nestas estatísticas o número de matrículas na rede pública federal e na rede particular. Os dados do "Diário Oficial" se referem à matrícula inicial no ensino regular --educação infantil (creches e pré-escola), ensino fundamental, ensino médio, educação de jovens e adultos (EJA) e o sistema de educação especial. Os números mostram que no ensino regular estão matriculados 39.712.698, e na educação especial estão 653.378 estudantes matriculados.

IBIRATAIA: Prefeitura Inaugura Núcleo de Atendimento Educacional Especializado


A prefeitura Municipal de Ibirataia, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou no último sábado (21), a solenidade de inauguração do Núcleo de Atendimento Educacional Especializado, localizado na Rua Rui Barbosa, em Frente à Secretaria de Desenvolvimento Social. Além da participação da comunidade, pais e alunos, o evento contou com a presença do Prefeito Marcos Aurélio, Secretários Municipais, Vereadores e profissionais da Educação.

Foi uma tarde muito especial para toda a equipe do Núcleo e demais presentes, vídeos e depoimentos dos alunos do NAEE sobre a importância da Educação Especializada emocionou a todos. Ao contar a história da Educação Especializada no município, a Coordenadora Rubênia Galvão, relatou: “... Estamos construindo uma nova história, hoje começa de fato a história de inclusão no nosso município, saímos de uma sala que era dividida em cinco espaços e que não dava mais para atender toda essa demanda, para isso contamos com a sensibilidade do nosso prefeito Marcos Aurélio e da Secretária Municipal de Educação Lenise Luedy, para a reforma e implantação deste espaço; hoje podemos dizer que inclusão de fato acontece”.

O Núcleo de Atendimento Educacional Especializado oferece um Atendimento direcionado para atender cada deficiência, um serviço da Educação Especial que identifica, elabora e organiza recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminam as barreiras para a plena participação dos alunos com as suas necessidades específicas. Ao Falar sobre o núcleo, o prefeito Marcos Aurélio salientou: “Contem sempre com o apoio do meu governo, estaremos sempre juntos [...] parabenizo os professores e toda equipe do NAEE; este é um projeto de todos nós, tenham certeza que aqui os seus filhos, os nossos filhos serão sempre bem acolhidos...”.


ASCOM - PMI

BARRA DO ROCHA: Cigano encontrado morto em Barra do Rocha não foi assassinado, diz IML


O cigano Muniz, encontrado morto por volta do meio-dia deste domingo numa roça de cacau, não foi assassinado, afirma o laudo do IML, em Jequié. A reportagem do Giro entrou em contato com o legista do Instituto Médico Legal que disse, "Ele[Muniz] morreu de causas desconhecidas. Não havia no corpo da vítima sinais de agressões, nem perfurações de armas". O legista acredita que os ferimentos nos testículos e em algumas partes do corpo foram causados por "bicadas" de urubus. De fato, o corpo foi localizado após os moradores perceberem uma aglomeração das aves no local. 

Uma das possíveis causas da morte do homem de aproximadamente 70 anos, pode ter sido um infarto fulminante. A última vez que seu Muniz foi visto ele estava montado em um animal, que foi encontrado horas depois.

Por acreditar que Muniz teria sido assassinado, o filho da vítima, juntamente com um grupo de ciganos, assassinaram dois homens que estavam indo dar os pêsames aos familiares de Seu Muniz. Elder Moraes e Vilson Rodrigues foram atingidos por vários tiros de pistolas. Elder morreu na hora. Vilson faleceu no Hospital Geral de Ipiaú. O crime causou tensão e comoção na comunidade barrochense. 

Do Giro em Ipiaú

Barra do Rocha: "Ele estava indo dar os pêsames aos ciganos", diz esposa de Elder

"Os dois morreram inocentes", garante Geane, esposa de Elder".
A esposa de Elder Moraes, morto no início da tarde de ontem por um grupo de ciganos em Barra do Rocha, entrou em contato com a reportagem do Giro informando que o seu esposo era inocente. “Meu marido não teve relação alguma com a morte de seu Muniz, no dia que ele desapareceu, Elder estava trabalhando na firma e logo após chegou em casa e me contou que estava feliz porque seria promovido na SPA”, contou Geane, ex-tesoureira do município barrochense. Ainda de acordo com a mulher, no momento do crime, Elder, acompanhado do seu amigo Vilson Rodrigues, foi até o local dar os pêsames aos familiares de Muniz Cigano, encontrado morto em uma roça de cacau próximo a cidade. “Todos os dois morreram inocentes, não tinham culpa alguma”, diz Geane.

Em relação ao desentendimento entre o seu esposo e o filho do cigano morto, ela informou que realmente o rapaz tinha uma dívida de R$ 1.800,00 da venda de um veículo, mas que em momento algum o seu marido fez ameaças. O corpo de Elder será velado no Templo da Igreja Batista de Barra do Rocha e logo após será conduzido para Ibirataia, onde será sepultado. O corpo de Vilson será transladado até o estado do Maranhão onde vive a sua família. As buscas pelos ciganos que mataram os dois homens seguem com o apoio da Caerc, PETO e Polícia Civil. (Giro em Ipiaú)