Mostrando postagens de setembro 22, 2013Mostrar tudo

Santo Antônio de Jesus, Ourolândia, Quixabeira e Itapetinga goleiam fora de casa no Intermunicipal


Na tarde deste domingo (22), aconteceu 24 partidas válidas pela 1ª rodada da 2ª fase do Campeonato Intermunicipal de Futebol 2013, edição 2013, promovido pela Federação Baiana de futebol.
Os grandes destaques ficaram por conta das goleadas aplicadas pelas seleções de Santo Antônio de Jesus, Ourolândia, Quixabeira e Itapetinga nos domínios de seus adversários e ficando com grandes chances de carimbarem suas classificações para a próxima fase da competição.
No próximo domingo, os mesmos jogos voltam a se enfrentar com o mando de campo invertido e 24 seleções passarão à fase seguinte.
Confira todos os resultados:
Tapiramutá 2 X 1 Caldeirão Grande
Ubaitaba 1 X 1 Uruçuca
São José da Vitória 3 X 2 Ibicaraí
Floresta Azul 2 X 2 Pau Brasil
Itapé 1 X 3 Itapebí
Firmino Alves 0 X 0 Itagibá
Itiruçu 0 X 3 Itapetinga
Jitaúna  3 X 2  Itambé
Luís Eduardo Magalhães 1 X 2 Macaúbas
Brumado 3 X 1 Paratinga
Itamaraju 1 X 0 Porto Seguro
Valença 1 X 2 Itajuípe
Itabuna 1 X 4 Santo Antônio de Jesus
Jacobina 2 X 0 Piritiba
Miguel Calmon 0 X 3 Ourolândia
Feira de Santana 0 X 5 Quixabeira
Capim Grosso 2 X 0 Ipirá
Conceição do Jacuípe 0 X 0 Cipó
Paulo Afonso 2 X 0 Araçás
Alagoinhas 0 X 0 Amélia Rodrigues
Maragogipe 2 X 2 Santo Amaro
Simões Filho 2 X 1 Nazaré
São Francisco. do Conde 2 X 1 Conceição do Almeida
Eunápolis  0 X 0 Itabela

Banda de Ipiaú, Sodda Pop anima 1º Encontro Nacional de Motociclistas da Chapada Diamantina


Acontece, entre 11 e 13 de outubro, na cidade de Iaçu, Bahia, o 1º Encontro Nacional de Motociclistas na Chapada Diamantina.  A festa do motociclismo, que no mês anterior aconteceu na cidade de Jequié, organizada pelo motoclube Jequié Moto Estrada, desta vez vai até a bela região da Chapada, novamente reunindo máquinas potentes, além de amantes do esporte de todo o Brasil e até do exterior.

Dois destaques para Ipiaú nesta edição do evento: o primeiro é o prefeito de Iaçu, Nixon Duarte (PMDB), que tem forte ligação com a terra do Rio Novo, já tendo residido por aqui durante longo período, fazendo muitos amigos.  

O segundo destaque para Ipiaú no evento deverá ser o som da banda ipiauense Sodda Pop, sempre presença cativa em celebrações da AMO-Ba (Associação de Motociclismo da Bahia), levando ao palco dos eventos promovidos pela entidade sons que atravessam o tempo cada vez mais se firmando como verdadeiros  clássicos do rock e trilha sonora ideal para os seguidores do bom motociclismo.

Do IpiaúOnline

Ciganos matam dois homens em Barra do Rocha e abandonam acampamento

Fotos:Giro em Ipiaú
Elder foi morto com mais de 15 tiros
Uma tragédia marcou a pequena cidade de Barra do Rocha neste domingo(22/09). Após ser encontrado o corpo de um cigano de 65anos, desaparecido desde a última sexta-feira(20/09), um grupo de ciganos armados teria disparado contra um suposto suspeito de ter cometido o homicídio, conhecido por Elder Moraes. Na companhia do rapaz, estava um funcionário da empresa SPA, Vilson Miranda Rodrigues, também baleado pelos ciganos. Elder morreu na hora. A outra vítima foi socorrida pelos profissionais do Samu e encaminhada até o Hospital Geral de Ipiaú, onde não resistiu e faleceu. Segundo relatos de populares, o funcionário da SPA morreu inocente. “Ele era um cara do bem, estava no lugar errado e na hora errada”, contou um morador. 

Populares ameaçaram tocar fogo nas casas dos ciganos
De acordo com informações obtidas pela reportagem do Giro em Ipiaú, a confusão entre Elder e os ciganos surgiu após a venda de um veículo que não teria sido pago integralmente pelos ciganos. De acordo com essas informações, Elder teria ameaçado o cigano Muniz, de 65 anos, encontrado morto por volta do meio-dia deste domingo numa roça de cacau. Uma testemunha revelou à nossa reportagem que Elder se dirigia até o acampamento dos ciganos no Bairro Aloísio Galvão, quando avistou o filho de Muniz, e desceu da moto para conversar. Os ciganos imediatamente começaram a atirar na direção de Elder e posteriormente em Vilson, contou uma testemunha. Os ciganos abandonaram os outros veículos e fugiram numa caminhonete de cor branca. No local foram encontradas aproximadamente vinte projéteis de pistola. A população ameaçou incendiar as casas e veículos dos ciganos, ação que foi impedida pela presença da policia militar.

Elder e Vilson eram consideradas pessoas boas
Várias viaturas da 55ª CIPM se deslocaram até a cidade. Até o momento nenhum dos ciganos acusados de matarem os dois homens foram presos. De acordo com informações policiais, Elder era natural de Ibirataia, mas morava em Barra do Rocha, onde trabalhava e vivia com a esposa e uma criança filha do casal. Não há informações sobre a naturalidade de Vilson. 

Do Giro em Ipiaú

Barra do Rocha: Cigano desaparecido é encontrado morto em roça de cacau

Foto Divulgação - Barra do Rocha News
Muniz Cigano era Tio do
vereador Edvaldo Cigano
O idoso de 65 anos conhecido por Muniz Cigano, desaparecido desde a última sexta-feira(20/09),foi encontrado morto por volta do meio-dia deste domingo numa roça de cacau próximo a Barra do Rocha. De acordo com as primeiras informações, o cigano estava amarrado em um pé de cacau, com os braços quebrados e com várias perfurações de arma branca(faca). Ainda segundo essas informações, o idoso teria sido castrado pelo o autor do homicídio. A vítima era tio do vereador barrochense, Edvaldo Cigano. Ainda não há detalhes sobre as motivações do crime. A polícia segue com as investigações.

Muniz Cigano foi cruelmente assassinado. Foto: BR News
Familiares do cigano entraram em desespero no local do crime
Foto: Barra do Rocha News
Do Giro em Ipiaú

Primavera começa neste domingo com menos calor e mais chuva


A Primavera começa às 17h44 deste domingo (22) e promete dias mais chuvosos e não tão quentes em todo o país, segundo o instituto Climatempo. De acordo com o boletim da instituição, neste ano, há "neutralidade em relação aos fenômenos El Niño e La Niña e o nosso oceano também está completamente favorável ao retorno da chuva em todas as regiões." Em relação ao ano passado, a chuva será mais abundante e não haverá tanto calor quanto em 2012. Em outubro a chuva deve voltar aos poucos e particularmente São Paulo, Mato Grosso do Sul os estados do Sul devem ter temperaturas menores do que a primavera do ano passado. Novembro, segundo a Climatempo, será chuvoso principalmente em Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Já dezembro terá chuva irregular, com temperaturas não tão altas quanto no ano passado, mas ainda assim, acima da média.

Ipiaú: Quadrilha acusada de assaltos na região é presa pela PM


Após a apreensão de um veículo FOX, placa NYI-0128, licença de Poções, a polícia militar conseguiu chegar até os acusados de praticarem diversos assaltos em Ipiaú e na cidade de Itagibá, nos últimos dias. O carro apreendido teria sido usado pelo grupo no assalto a Casa Lotérica de Itagibá, na quinta-feira(19/09). A mesma quadrilha é acusada de assaltar uma empresa de Gás(no centro de Ipiaú) a Panificadora Aurora (em frente ao Banco do Brasil) e um Mercadinho no Bairro Sítio do Pica Pau, informou um policial. O automóvel utilizado pelos criminosos foi tomado de assalto de uma mulher acompanhada de duas crianças na cidade de Poções. Foram presos na operação: Alan Souza (vulgo Pé de Pano), Rafael Alves dos Santos, Jander Souza, Victor Barbosa dos Santos e Lázaro Andrade Silva. Este último estava com uma das armas usadas nos assaltos, um revólver calibre 32. Outro integrante do grupo conseguiu fugir. Os acusados foram apresentados na delegacia de Ipiaú às 05h da manhã deste domingo(22/09) e serão ouvidos pelo delegado titular do município. A maioria dos detidos já possuem passagens pela polícia, acusados de assaltos. (Giro em Ipiaú)

Parlamentares extinguem associações e legitimam União de Vereadores da Bahia

Caio Pina (Vice-presidente), Gilson Conzatti (Presidente UVB)
e Joceval Rodrigues - Presidente da UVB-Bahia
As três associações que representavam os vereadores da Bahia chegaram a um consenso e anunciaram a criação de apenas uma entidade representativa dos legisladores baianos municipais. Durante um encontro internacional foi eleita a chapa única da União dos Vereadores da Bahia, que será presidida pelo soteropolitano Joceval Rodrigues (PPS), tendo como vice o vereador Caio Pina (PP), de Ibirataia.
Com a formalização dessa união das entidades chega ao fim um conflito que existia entre três associações. Antes existiam a UVB (União dos Vereadores da Bahia), a UVB/BA (União dos Vereadores do Brasil - Seção Bahia) e a UVCB (União dos Vereadores e Câmaras da Bahia). Antes, com a existência das três associações, o jogo de vaidades não permitia identificar de fato qual delas tinha legitimidade para defender a classe.
O vereador Joceval Rodrigues diz que, "a população espera que através de nós legisladores, possamos representá-las bem diante das diversas questões encontradas diariamente em nossos municípios, para isso a UVB na Bahia continuará agora unificada melhorando ainda mais a formação e capacitação destes vereadores, melhorando o desenvolvimento dos trabalhos nas Câmaras Municipais dos 417 municípios do nosso grande estado baiano", concluiu.
Na avaliação do vice presidente, Caio Pina, esse momento representa um avanço para a classe de vereadores na Bahia. "Esse evento marca uma evolução política da nossa categoria. Com a união das entidades, ficamos mais fortes e poderemos dar apoio e suporte para que os vereadores de todo estado desenvolvam um trabalho mais profissional e de melhor qualidade", disse.

Teia de Notícias

Prefeituras reprovadas: uma em cada cinco cidades da Bahia está entre as 500 piores do país


Gasta mais do que pode, consome mais do que deve e ainda deixa as contas acumuladas para o futuro – mesmo sem saber se um dia terá dinheiro para honrar os compromissos. Essa é a realidade em 91,4% dos municípios baianos, de acordo com dados do 2º  Índice da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), divulgado ontem. O índice analisou a gestão fiscal das cidades brasileiras no ano de 2011 tendo como base dados enviados pelos municípios para a Secretaria do Tesouro Nacional. Dos 417 municípios, 56 não encaminharam suas informações. Foram analisados cinco aspectos:  geração de receita própria, gastos com pessoal (respeitando o comprometimento máximo de 40% do orçamento com contratação), investimentos, liquidez (planejamento financeiro) e custo da dívida (deixar débitos para o ano seguinte). O IFGF varia entre 0 e 1. Quando maior, melhor é a gestão fiscal. De acordo com o levantamento, 330 cidades baianas apresentam situação fiscal crítica ou difícil. Segundo o índice,  uma a cada cinco cidades do estado analisadas está entre as 500 piores do Brasil. “Isso significa que as prefeituras não conseguem gerenciar os recursos de maneira adequada, sem gerar benefícios para as contas do município”, explica Jonathas Goulart, especialista em desenvolvimento econômico da Firjan. Dentre as piores cidades baianas em gestão (tabela ao lado), o destaque negativo é para a má liquidez das contas. “Há um fraco planejamento financeiro por parte das prefeituras”, ressalta Goulart. No grupo dos 500 piores municípios em gestão fiscal do Brasil, 68 são baianos. O rendimento das prefeituras baianas reflete o mau desempenho do Nordeste no índice, que é liderado pela cidade de Poá, no interior de São Paulo. (Correio)


Após diversos adiamentos, ViaBahia ainda arrisca prazo para liberar as pistas na BR-324


  1. A rotina dos motoristas que precisam trafegar pela BR-324 é composta por, pelo menos, duas horas perdidas em quilômetros e mais quilômetros de congestionamento. O motivo é a cratera que se abriu no dia 5 de junho, no km 618, quando houve o afundamento de duas faixas da via marginal que dá acesso a Porto Seco Pirajá. Com isso, há mais de 100 dias, o tráfego foi interditado em direção a Feira de Santana e a outra pista passou a ter sentido duplo. Até hoje, a ViaBahia, concessionária que administra a rodovia, sequer sabe o que provocou o problema. Para piorar, na última segunda, mais uma pista foi interditada no km 618, para mais obras na cratera. Segundo a ViaBahia, a intervenção foi necessária para a instalação segura de tubos de aço carbono. Com o bloqueio, apenas uma das três faixas no sentido Feira está liberada, o que complica ainda mais a saída de Salvador. Entretanto, em entrevista coletiva realizada na tarde da terça (17), o diretor de engenharia da concessionária, Luís Nogueira,- o mesmo que já tinha garantido que as pistas seriam liberadas no São João - assegurou que isso ocorrerá no próximo dia 30. "30 de setembro, a gente libera a BR-324 para o tráfego, mas continuaremos trabalhando, com previsão de liberar no dia 30 de outubro a via marginal também", disse. Quem acredita? (Metro1)

Aniversário de Jane Meire - Fotos