Mostrando postagens de setembro 20, 2013Mostrar tudo

Ubatã: Falso policial militar é preso após pedir copo com água no Quartel


A Polícia Militar de Ubatã prendeu, por volta das 10h:30min desta sexta-feira (20), o falso policial militar Rafael Praxedes Pereira, 20 anos, natural de Itabuna. O falso policial foi ao Pelotão da PM fardado e solicitou água. Os policiais suspeitaram do indivíduo e solicitaram a identificação, o que não foi apresentado. O Comandante do Pelotão manteve contato com a suposta Unidade do falso policial e ficou constatado que não há registro de Rafael Praxedes como PM. Após a descoberta, Rafael disse estar no processo do curso de formação da Polícia Militar, fato também não comprovado. Os policiais conduziram o falso policial, que tem passagem por uso de entorpecente, ao Complexo Policial de Ubatã. (Ubatã Notícias)

Homem é preso na rodoviária de Feira transportando 10 quilos de maconha

  • Investigadores da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), de Feira de Santana, prenderam, na manhã desta sexta-feira (20/9), Manoel Francisco de Oliveira Júnior, o “Chorão”, de 19 anos, com 10 quilos de maconha. Segundo a polícia, ele estava na estação rodoviária da cidade e aguardava a hora de embarcar para Conceição do Coité, onde reside, na Fazenda Pedreira, zona rural. Uma informação encaminhada ao Disque Denúncia, que atende pelo número 181, no interior, indicava que um homem, com uma mochila de cor preta, estava transportando maconha em uma sacola grande, no terminal de Feira. Uma equipe da DTE/Denarc (Departamento de Narcóticos), sob a coordenação do delegado titular Matheus Souza, rumou para o local, aguardando o suspeito. Depois de identificado, graças à descrição fornecida pela denúncia, os policiais confirmaram, durante a abordagem, que a sacola grande abrigava 10 pacotes de plásticos, cada um com um 1 kg, de maconha in natura. Conduzido à unidade policial, “Chorão” foi autuado por tráfico de drogas. Os investigadores da DTE/Feira apuram agora a procedência e o destino da maconha, que foi encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), para perícia. (Tribuna)

Processo seletivo oferece 98 vagas para médicos; salários podem chegar a R$ 8,5 mil


A Prefeitura de Camaçari, através da Secad (Secretaria da Administração), está com inscrições abertas até a próxima quarta-feira (25) para o processo seletivo simplificado da Sesau (Secretaria da Saúde) para contratação temporária de médicos. São 98 vagas para as especialidades de pediatria, ginecologia, endoscopia digestiva, hematologia, neurologia, oftalmologia, oncologia, otorrinolaringologia, pneumologia, psiquiatria, radiologia, reumatologia, além de socorrista e de médico da saúde da família. Os profissionais aprovados atuarão nas unidades de saúde distribuídas pelo Município. Os contratados poderão receber até R$ 8.581,27 mensais. Os interessados podem se inscrever através do formulário digital disponível no site oficial da Prefeitura. Para validar a inscrição, o candidato deve se dirigir, na quarta-feira (26) ou quinta-feira (27), à Casa do Trabalho (Rua do Migrante, s/n, Centro), sala 6, das 9h às 12h ou das 13h às 16h, munido dos documentos exigidos, bem como, da impressão da inscrição online. A lista da documentação requerida pode ser conferida no edital nº 004. A contratação será feita através do REDA (Regime Especial de Direito Administrativo), por prazo determinado de até dois anos, prorrogável uma única vez pelo mesmo período. As vagas ofertadas são para contratação imediata. Os demais candidatos classificados formarão cadastro reserva com validade de dois anos. O processo de seleção tinha prazo para esta sexta-feira (20), mas foi prorrogado.