Mostrando postagens de setembro 14, 2013Mostrar tudo

IBIRATAIA: Igreja Batista de Ponto Novo comemora seus 85 anos de existência

Pastores da região prestigiaram o evento
Com o Tema: "Buscando ser uma igreja exemplar", a Igreja Batista de Ponto Novo deu início na noite deste sábado (14), às comemorações de mais um aniversário de Ação de Graças pelo 85º ano de existência. O culto de abertura dos trabalhos contou com uma rica programação com o Grupo de Louvor, cânticos espirituais e uma excelente mensagem proferida pelo Pr Jeftá Alves. Ver Fotos

Pastores de Ibirataia e de outras cidades da região participaram do conclave espiritual. O Pr anfitrião, Joildo de Oliveira Santos, Agradeceu a presença dos visitantes, do representante da Associação Rionovense, vereador Poleandro Silva, do Secretário de Agricultura, Luciano Guimarães, do Secretário da Câmara Municipal, Gilson Oliveira Santos, Carlito do PT, que também participou da programação cantando hino de louvor a Deus, dentre outras autoridades. A programação se estenderá durante todo o dia e noite deste domingo (15).



Tesouras Notícias

Ubatã: Ex-servidor público é acusado de estuprar criança de 09 anos


Um homem identificado como Antônio Jeorge Souza, conhecido popularmente como Jorjão, cerca de 60 anos, ex-porteiro do Colégio Estadual de Ubatã, é acusado de estuprar uma criança de apenas 09 anos de idade no Bairro Bela Vista. Segundo informações de familiares da vítima, o estupro teria ocorrido na casa do próprio Jorjão, que morava próximo à casa da vítima. A cena teria sido presenciada pela irmã mais velha da criança, que acabou avisando os familiares. A mãe da criança prestou queixa no Complexo Policial de Ubatã e o delegado Adelino Loyola já ouviu diversas testemunhas. Após tomar conhecimento de que teria sido denunciado, Jorjão fugiu sem deixar vestígios. Como o processo envolve menor de idade, corre em segredo de Justiça. A Polícia Civil investiga o caso. (Ubatã Notícias)

Internautas criticam ministros que votaram a favor de novo julgamento do mensalão


O empate na votação dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) pelos embargos infringentes do caso do mensalão já causa movimentação nas redes sociais. No Facebook, montagens com as fotos dos ministros que votaram a favor de um novo julgamento aparecem com mensagens críticas. Parece que Rosa Weber, Teori Zawascki, Luis Roberto Barroso, Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli estão na mira dos internautas. (Metro1)

Índia cria anel antiestupro para espantar agressores


  • Um anel para autodefesa feminina é apresentado em Bangalore, na Índia, neste sábado (14), como parte da campanha "Save my Sister" (Salve minha irmã, em tradução livre) contra a onda de estupros coletivos no país. Batizado de 'Picada Feminina', o anel tem uma microagulha e um compartimento parcialmente cheio com capsaicina, o componente ativo das pimentas chilli, para que mulheres se livrem de agressores. (Uol)

Emasa realiza Seminário sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico


Foi realizado entre os dias 09 a 13/09, na Faculdade de Tecnologia e Ciências de Itabuna, o Seminário Municipal de Saneamento Básico, promovido pela EMASA, em parceria com a FUNASA e ASSEMAE. Com a publicação da Lei de nº 11.445/2007, que versa sobre o Saneamento Básico, todas as prefeituras têm obrigação de elaborar seu Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). Sem ele, a partir de 2014, nenhuma prefeitura poderá receber recursos federais para investir em projetos de saneamento básico. 

O município de Ibirataia enviou os representantes: Professor Alessandro Brito (Educação), Murilo (Planejamento), Deusdedith Bomfim (Assistência Social) e Luciano (Sec. Saúde), onde puderam participar de importantes palestras proferidas pelos professores Dirceu Scaratti e Fátima Hermes (ambos de Santa Catarina), além do representante da FUNASA, Rogério Peixoto. Outros que falaram durante o seminário foram o representante da CAIXA, Raimundo Mascarenhas, professor Flávio Leopoldino (FTC), além do diretor administrativo da EMASA, Geraldo Dantas.

Representantes de Ibirataia participaram do evento
Tesouras Notícias

Riacho de Santana: Vereador tem diploma cassado pelo TRE


Sob a justificativa de abuso de poder econômico e captação ilícita de votos, o vereador Alexandre Hermenegildo Cardoso de Castro (PRP), do município de Riacho de Santana, no sudoeste baiano, teve seu diploma cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia no último dia 05 de setembro. Eleito em 2008, a primeira sentença de cassação foi dada em 2011. Segundo o Brumado Notícias, na época, o edil ajuizou uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e conseguiu uma liminar que suspendia a decisão do TRE até o julgamento do recurso interposto por ele. Em novembro de 2012, o TSE tornou o político inelegível e negou o recurso impetrado e manteve a decisão do TRE. O procurador Regional Eleitoral Sidney Madruga se posicionou em favor da cassação, tomando base a tese do Tribunal Superior. O TRE então acolheu a manifestação do procurador e mais uma vez cassou o diploma de vereador de Alexandre Castro. De acordo com a Procuradoria Regional, Castro agiu criminalmente ao trocar consulta médicas por votos. (Bahia Notícias)

Ibirataia: Delícia Fest com Thierry Coringa - Fotos