Mostrando postagens de setembro 12, 2013Mostrar tudo

IBIRATAIA: Colisão entre Moto e Caminhão














IBIRATAIA: Prefeitura realiza solenidade de abertura do Programa Integração AABB Comunidade

Prefeito Marcos Aurélio falou da importância do Projeto para a comunidade
A Prefeitura de Ibirataia, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã desta quinta-feira (12), a solenidade de abertura do Programa Integração AABB Comunidade. O evento aconteceu nas dependências da própria entidade com participação do prefeito Marcos Aurélio, da vice-prefeita Ana Cléia, do gerente do Banco do Brasil Carlos Ramon, do superintendente e membro da equipe de desenvolvimento sustentável do Banco do Brasil Roberto Marin e de outras autoridades como secretários municipais, vereadores, coordenadores, diretores e professores. Ver Fotos

O Programa Integração AABB Comunidade começou a funcionar em Ibirataia no ano de 2002, na gestão do ex-prefeito José Antônio da Costa. Destina-se a crianças e adolescentes, pertencentes às famílias de baixa renda, matriculadas nas escolas da rede pública de ensino e acontece por meio de uma parceria entre quatro órgãos: Federação Nacional das AABB’s, Banco do Brasil, Federação do Banco do Brasil e a Prefeitura Municipal que sede os funcionários e fornece a alimentação para os estudantes.

Ao falar do programa, o gerente do Banco do Brasil Carlos Ramon, salientou: “Ao longo destes 14 anos mais de mil e quinhentos alunos do município já usaram o programa e agora a AABB Comunidade tem o diferencial de contar com o suporte da prefeitura através das secretarias municipais de Educação e Ação Social, por isso este ano promete ser melhor que os anteriores...”. O gerente encerrou a sua fala agradecendo a todos os parceiros em Especial ao Prefeito Marcos Aurélio pela parceria.

A abertura do Programa foi no Clube da AABB local

ASCOM-PMI

IBIRATAIA: PT Elegerá novo diretório com chapa única


O Partido dos Trabalhadores – PT elegerá em 10 de novembro próximo, suas novas direções municipais, estadual e nacional. Em Ibirataia a legenda, após amplo entendimento entre suas lideranças, realizou na noite desta quarta-feira (11), (último prazo), o registro da CHAPA UNIÃO SOBERANIA E FIDELIDADE, para a eleição de seu novo Diretório Municipal, que terá como presidente Hideraldo Lima, da corrente (CNB – Construindo um Novo Brasil). São varias lideranças que demonstram sabedoria em torno da unidade do partido. A partir deste registro serão encaminhados à instância estadual para que sejam homologados e, então, possam ser votados diretamente pelos filiados. O Processo de Eleição Direta – PED ocorrerá em 10 de novembro 2013, em local ainda a ser definido.


Do Geral da Região 

Ipiaú: Igreja é arrombada no Bairro Santana


Foi arrombada na madrugada desta terça-feira(10/09) a Igreja Nossa Senhora de Santana, localizada no Bairro Santana. O arrombador levou uma mesa de som de 8 canais, um equalizador da marca Signus e um aparelho Datashow. O roubo só foi percebido nesta quarta-feira(11). “A igreja foi toda revirada”, contou uma fiel. A polícia investiga a série de arrombamentos que vem acontecendo na cidade. No último fim de semana a sede da Associação dos Funcionários Públicos Municipal de Ipiaú (AFPMI) e a secretaria de saúde do município foram vítimas. Até o momento ninguém foi preso. 

Do Giro em Ipiaú

IBIRATAIA: Uma nova história de transparência e responsabilidade com as finanças do município.

A reunião foi para discutir o Projeto de Lei encaminhado à
Câmara Municipal sobre reforma administrativa
O Prefeito Marcos Aurélio juntamente com o secretário de planejamento, técnicos do setor jurídico e contábil da prefeitura, reuniu-se nesta terça-feira (10), com os vereadores para apresentar as providencias necessárias para a redução do índice de pessoal, que desde a gestão passada superou o limite prudencial, e assim, juntos encontrarem soluções menos drásticas para a resolução do problema. O Controlador interno da prefeitura, Salomão, disponibilizou dados relacionados à situação financeira do município e falou sobre os limites de gastos impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal e a Constituição Federal.
Ao divulgar os dados da arrecadação, Marcos Aurélio ressaltou que o município tem como principal renda o repasse Federal e Estadual e que a receita do Município vem decrescendo a cada mês. “São quedas que comprometem o andamento de ações e que exigirá maior esforço para mantermos compromissos prioritários, como a execução de obras, o pagamento da folha do funcionalismo e fornecedores...”, alertou o prefeito.

 Ao anunciar cortes nas despesas, o prefeito Marcos Aurélio justificou: “desde o inicio da minha gestão tenho como prioridade a melhoria da prestação dos serviços públicos, tais como a saúde, educação, ação social e infraestrutura, e muita coisa vem sendo feita com recursos próprios”.

Diante da implantação das reformas administrativas necessárias o prefeito ressaltou: “as mudanças são impostas por lei e para que seja respeitado o principio da isonomia, comecei cortando do meu próprio salario e dos cargos de confiança”.

ASCOM-PMI