Mostrando postagens de setembro 11, 2013Mostrar tudo

CCJ aprova substitutivo que define regras para criação de novos municípios

Imagem ilustrativa
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou nesta quarta-feira (11) substitutivo a projeto de lei complementar do Senado que define regras para a criação, incorporação, fusão e desmembramento de municípios. O substitutivo (SCD 98/2002), que veio da Câmara dos Deputados, faz várias alterações no projeto de lei (PLS 98/2002) de autoria do senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR).

O relator na CCJ, senador Valdir Raupp (PMDB-RO), concordou com quase todas as alterações e acréscimos realizados pela Câmara ao projeto original. Ele havia excluído apenas dois pontos, entre os quais regra que eleva de 10% para 20% o limite mínimo da população da área a ser desmembrada necessário para apoiar o requerimento de criação de municípios. Porém, diante de seguidos apelos de senadores, Raupp concordou com a adoção dessa barreira.
A CCJ também aprovou pedido para que o texto seja votado em regime de urgência pelo Plenário.

IBIRATAIA: Campeonato Municipal de Futsal de empresas, edição 2013

Netinho FM
Algodão
Aconteceu mais uma rodada de jogos do Campeonato Municipal de Futsal de Empresas, Edição 2013, promovido pela Prefeitura Municipal de Ibirataia, através do prefeito Marcos Aurélio, Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer. Com apoio de diversos empresários do município.

Os jogos estão sendo realizado no Ginásio de Esportes Luis Eduardo Magalhães com rodada dupla. Na terceira rodada realizada nesta terça-feira (10), no primeiro jogo a equipe da NETINHO FM venceu pelo placar de 10 X 7 a equipe de ALGODÃO. Já no segundo jogo da noite o time do CEACM venceu a equipe de XYKO CONTABILIDADE pelo placar de 8X2.

O Coordenador do Ginásio de Esportes Luis Eduardo Magalhães, Gilmar Souza, convida a toda comunidade e juventude para a quarta rodada de jogos nesta quinta-feira (12), a partir das 19:30h. Esporte é vida, Esporte é Saúde, Esporte é Cultura! Participe!

CEACM Colégio Estadual Antonio Carlos Magalhães
Xyko Contabilidade
Tesouras Notícias

IBIRATAIA: Escola do Campo recebe curso de artesanato da fibra da bananeira


A Prefeitura Municipal de Ibirataia através, da Coordenadoria das Escolas do Campo a Professora Tereza Jordão com apoio da primeira dama Diva Eça em parceria com a EBDA representada pelo Coordenador Sebastião Bomfim, da Socióloga Ivana, da Artesã Conceição dos Santos, do Gerente da Bahia Pesca local, Manoel Filho e da Secretária de Educação Lenise Luedy, realizaram de 02 á 05/09 o curso de desfibramento com a fibra da bananeira onde a comunidade da Fazenda São José (região da Tupy), participaram do Projeto Pedagógico Sustentabilidade na Segurança Alimentar Nutricional na Escola.   

Com suas visões holísticas, trabalham para melhoria de escolas e comunidades do campo para criar a nova cadeia produtiva que são de rendas agrícolas e produções associadas com a sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

Na culminância teve a visita da equipe da Secretaria de Educação, da equipe da Educação Especial Rubenia Santana e Ednólia Silva, Associação dos Artesãos Ete Calheira e Lucia Leite e da Empresa Barry-Callibut.   

IBIRATAIA: Polícia Militar apreende carro com restrição de roubo


Policiais Militares do PETO apreenderam no interior de uma residência o veículo Fiat Uno de cor "Vinho", placa policial JPH-5357, licença de Ibirataia, que possui restrição de roubo. Os policiais chegaram até o veículo após uma denúncia anônima informando sobre o local que o mesmo estava escondido. O dono da casa informou que havia apenas alugado a garagem para um rapaz. 

A polícia suspeita que o veículo esteja envolvido no "golpe do seguro". Um homem também foi detido, suspeito ser o dono do carro. Todos os envolvidos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Ibirataia.

Do Ocorrência Policial

'Chicleteiros’ realizam manifestação contra saída de Bell e complicam trânsito em Amaralina


A saída de Bell Marques do Chiclete com Banana deixa a volta para casa mais complicada no início da noite desta quarta-feira (11). Isso porque um grupo de fãs da banda, autointitulados “chicleteiros”, realiza uma manifestação no bairro de Amaralina, em Salvador, contra a decisão do músico, que anunciou nesta terça (10) o início da carreira solo para 2014. De acordo com informações da Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), a movimentação começou por volta das 17h e ocupa a calçada de um trecho da orla. Muitos motoristas curiosos, no entanto, têm reduzido a velocidade dos veículos para acompanhar o protesto, o que, juntamente com o tráfego de manifestantes pela via, provoca um congestionamento intenso na região. Agentes do órgão já se deslocaram até o local. (Holofote)

Governo confirma que Bahia não participará do horário de verão


O governador Jaques Wagner confirmou nesta quarta-feira (11) que a Bahia não fará parte do horário de verão que começa no último trimestre de 2013. A afirmação foi feita durante a coletiva em que o governo anunciou novos voos internacionais para o estado. A decisão acompanha a do ano passado, quando o estado também ficou de fora, depois de uma polêmica - Wagner chegou a anunciar a adesão da Bahia ao horário, mas por conta da pressão voltou atrás e mudou de ideia. "Apesar de ser favorável ao horário de verão, resolvi revogar a minha decisão", anunciou Wagner. "Eu sou governador, não sou o dono da Bahia, e não posso ficar brigando com a população inteira. O estado não vai ter prejuízo, porque todo mundo sabe que a economia de energia é pequena na Bahia", afirmou o governador na época.  A Bahia aderiu ao horário no governo João Durval em 1985 e só deixou de participar em 2003, quando o então governador Paulo Souto (DEM) realizou uma pesquisa que revelou que 57% da população era contra adiantar o relógio. O estado ficou de fora do horário por oito anos, mas em 2011, Wagner realizou outra pesquisa e anunciou que o estado iria voltar a aderir. A decisão provocou a ira dos sindicatos de trabalhadores, que o acusaram de não se importar com as pessoas que acordam cedo para trabalhar e teriam que enfrentar a falta de claridade nas ruas. O horário de verão começa em 20 de outubro deste ano.

IBIRATAIA: Leilão Público de Veículos da Prefeitura Municipal de Ibirataia




A Prefeitura Municipal de Ibirataia, Estado da Bahia, através da Secretaria Municipal de Administração e Comissão Permanente de Licitação, nos termos da Lei Federal nº. 8.666/93 e Decretos Municipais 3.244 e 3.337/2013 comunicam aos interessados que leiloará bens móveis (veículos, Anexo I do Edital), no dia 25 de Setembro de 2013, às 10:00 horas, na Sala da Câmara Municipal de Ibirataia, situada na  Praça 10 de Novembro, Nova Ibirataia Cima, CEP 45.580-000.

• Leilão Nº 001/2013.
Edital Processo Administrativo Nº 119/2013 Leilão Público N°.001/2013.

Informações:
Telefax (73)3537-2125. Edital na íntegra dos relatórios fotográficos e preços dos veículos no site
 www.ibirataia.ba.io.org.br

IBIRATAIA: Vereadores do PT reafirmam apoio ao Governo Marcos Aurélio

Vereadores do PT: Poleandro Silva e Marco Trindade  
A bancada do PT na Câmara de vereadores de Ibirataia, em conversa com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, reafirmou o apoio ao governo do prefeito Marcos Aurélio (PP). Segundo os vereadores Marcos Trindade e Poleandro Silva, torna-se imprescindível a união da bancada para o sucesso da atual gestão. “O PT é parceiro deste governo, e no legislativo estaremos sempre dispostos a apoiar os projetos do prefeito Marcos Aurélio, pois sabemos do seu compromisso para com o povo de Ibirataia”, afirmou o líder do PT na Câmara, vereador Poleandro Silva. 

O vereador Marcos (PT), destacou que o apoio do Partido dos Trabalhadores é fundamental no processo de discussão e aprovação das matérias importantes que garantirão o êxito do atual gestor. “Iremos colaborar sempre para que o governo Marcos Aurélio continue avançando e realizando grandes conquistas, Ele terá todo o nosso apoio enquanto vereadores do PT...”, disse Marco Trindade. 


ASCOM-PMI

IBIRATAIA: Multidão dá último adeus ao Ex-prefeito Abnael Abdon Fair (BIA) - VIVO


























IBIRATAIA: Acidente deixa duas pessoas feridas na Avenida Ilton Lopes Leal

Foto: Gilmar Souza/Tesouras Notícias
O acidente aconteceu na Av Ilton Lopes Leal/Dendê
Um acidente envolvendo um veículo tipo Jeep Toyota de cor branca, placa policial DSZ 6143, licença de Barra do Rocha e uma moto, colidiu nesta terça-feira (10), por volta das 18:30h na Avenida Ilton Lopes Leal, precisamente no local conhecido como Dendê e deixou duas pessoas feridas. A moto era conduzida por Esmeraldo Alves dos Santos e sua esposa que estava na garupa.

De acordo informações, a moto seguia Sentido Rua São Miguel/Dendê e, ao cruzar a Avenida Ilton Lopes Leal, colidiu com o Jeep que seguia sentido Ipiaú. O condutor da moto sofreu fraturas expostas nas duas pernas. Já a pessoa que ia na garupa sofreu ferimentos pelo corpo. A equipe do SAMU da cidade de Ipiaú foi acionada para socorrer os feridos e encaminhar para o Hospital Geral de Ipiaú. A ambulância local também prestou socorro e conduziu a pessoa que estava na garupa até o hospital de Ipiaú.

O condutor do Jeep nada sofreu e segundo informações, prestou socorro às vítimas. A guarnição da Polícia Militar esteve no local para fazer a ocorrência, sinalizar e desobstruir o trânsito.

Tesouras Notícias