Mostrando postagens de setembro 3, 2013Mostrar tudo

Agente da PRF é investigado por conduta inadequada ao dar tapa na cara de manifestante


  • Um policial rodoviários federal do posto de Simões Filho da BR-324 está sendo investigado por conduta inadequada após agredir uma mulher com um tapa no rosto. O incidente foi filmado por populares e está sendo compartilhado nas redes sociais. No vídeo, ocorre um tumulto entre pessoas e os policiais, que parecem estar realizando a prisão de uma mulher. Esta, contudo, tenta se desvencilhar dos agentes e é impedida. Apesar de ter sido contida por dois policiais, ela é agredida no rosto pelo terceiro agente. Depois do tapa, a vítima tenta resistir e é presa. Pessoas que assistem à cena se revoltam e tentam convencer os policiais, sem sucesso. Ao fim do vídeo, uma mulher afirma que está passando mal e irá desmaiar e a filmagem se encerra. Através de seu núcleo de comunicação, a PRF afirma que o incidente já está sendo apurado pela Corregedoria e que a situação aconteceu no fim da semana passada. Segundo os policiais, os manifestantes tentaram atear fogo a alguns materiais no canteiro da rodovia e pretendiam bloqueá-la. Eles, então, impediram a obstrução da via. A PRF afirma que houve tumulto e xingamentos contra os agentes e que a ação destes será averiguada. A mulher agredida pelos policiais, segundo o órgão, também não foi à Corregedoria prestar queixa dos agentes. Apesar disso, em virtude do compartilhamento do vídeo nas redes sociais, um inquérito foi instaurado. (Correio)

Usar produtos para disfarçar odor pode piorar mau hálito


Para evitar o mau cheiro da halitose e situações constrangedoras, muita gente se utiliza de balas, chicletes e enxaguatórios, mas usar produtos que só inibem o odor não é o mais indicado pelos especialistas. “Esses recursos, na verdade, mascaram o problema por períodos muito curtos e, por vezes, podem até agravá-lo”, indica o cirurgião-dentista, professor em Odontologia da Uniban Anhanguera, Hugo Lewgoy.  De acordo com o odontólogo, é normal ter halitose durante algumas horas do dia e é fundamental saber diferenciar uma halitose fisiológica de uma patológica. “A halitose comum, aquela que praticamente todas as pessoas têm, acontece pela manhã. Este tipo de mau hálito não é considerado um problema sério, pois é fisiológico, ou seja, está relacionado com o metabolismo do corpo humano”, esclarece o cirurgião-dentista. O alerta deve ser percebido quando o mau hálito persiste após a primeira refeição da manhã seguida da higienização dos dentes e gengivas e com a limpeza da língua, que deve ser feita com raspadores próprios para este fim. “Na grande maioria dos casos, o problema tem origem na própria boca, principalmente na região localizada entre os dentes e também na língua devido à presença de saburra, que é um tipo de placa bacteriana lingual”, explicaa Lewgoy.  Outras causas da halitose são as doenças da orofaringe, problemas bronco-pulmonares, digestivos, doenças hepáticas, diabetes, tabagismo e perturbações do sistema gastrointestinal dentre outras. 

IPIAÚ: Aposentado morre após ser atropelado na BR-330

(Foto:Giro em Ipiaú)
A vítima era ex-funcionário do Banco do Brasil
Faleceu no início da noite desta terça-feira (03/09) o aposentado Edson Duarte Santos, 60, ex-funcionário do Banco do Brasil. Ele foi atropelado por um veículo modelo Siena no trevo da Mirabela, BR-330, por volta das 16h. A vítima estava de bicicleta e tentou atravessar a rodovia quando foi atingida pelo automóvel. Edson sofreu várias escoriações, mas estava consciente. Ele foi atendido pela equipe do Samu de Barra do Rocha e encaminhado em seguida para a Clínica São Roque, onde veio a óbito. O condutor do veículo(morador de Barra do Rocha e funcionário da empresa SPA) contou à reportagem do Giro, que o ciclista estava pedalando no acostamento, quando de repente tentou fazer a manobra para o outro lado da pista.  Segundo um familiar da vítima, Edson tinha por costume andar de bicicleta todas as tardes no trecho da BR-330, mais precisamente, entre Ipiaú e o local onde ocorreu o acidente.

Do Giro em Ipiaú

Banda Love Hits anima o Arrocha Fest em Ubatã


A banda que vem conquistando a Bahia, Love Hits, estará se apresentando neste sábado no Arrocha Fest na cidade de Ubatã. A festa está programada para a área coberta da AABB local. Ingressos a preço popular. Não perca!

IBIRATAIA: Prefeitura entrega fardamentos novos para as crianças da Creche Escola


A Prefeitura Municipal de Ibirataia, através do prefeito Marcos Aurélio (PP) e da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, entregou nesta segunda-feira (02), o novo fardamento para as crianças da Creche Escola Arlete Maron Magalhães. De acordo informações do Prefeito e da Diretora Risia Medrado, o novo fardamento foi adquirido com recursos próprios do município.

Ainda de acordo com a Diretora Risia, que avalia e agradece a gestão do Prefeito Marcos pelo grande apoio que tem dado para o bom funcionamento da entidade e pela qualidade do material que vem sendo disponibilizado para a Creche. “Este ano os pais das crianças buscaram o quanto antes matricularem seus filhos na Creche, pois confiaram na qualidade de ensino oferecido pela instituição”, pontuou a Diretora Rísia Medrado.

IBIRATAIA: Abertura do Campeonato Empresarial 2013





A Diretoria do Ginásio de Esportes Luis Eduardo Magalhães convida a comunidade ibirataense, os desportistas e toda a juventude para participar da abertura do Campeonato Empresarial de Futsal edição 2013, nesta terça-feira (03) às 19:00h, com a participação de 08 equipes: Zoom, Incell, Frutalle, Xiko Contabilidade, CEACM, Netinho Fm, Algodão, e Bahia Sol.

O Campeonato Empresarial de Futsal tem o apoio da Prefeitura Municipal de Ibirataia, Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer e dos patrocinadores Keila Calçados, Incell, Zoom, Ravi Machado, Kairo’s – Bola na Rede e Frutalle.

Esporte é vida, esporte é saúde, esporte é Cultura.

Tesouras Notícias

Família identifica corpo de mototaxista sequestrado em Itabuna

ailton mototaxista

A família de Ailton Lopes da Silva, de 40 anos, identificou o corpo do mototaxista, que estava desaparecido desde ontem à noite (1). Ailton foi sequestrado por três homens na Avenida do Cinquentenário. O corpo foi encontrado numa estrada vicinal em Ibicaraí, hoje pela manhã, sem a cabeça e as mãos.

A suspeita é de que tenha sido assassinado por traficantes de drogas. Ailton residia no Conceição. O corpo do mototaxista e entregador foi identificado por meio das tatuagens, bermuda e platina que a vítima possuía na perna.

Seu Pimenta

Clube Social de Ibirataia






Edital de Convocação


A Diretoria do Conselho Deliberativo do Clube Social de Ibirataia convoca os sócios proprietários do referido Clube para uma Assembléia Geral a realizar-se na loja Maçônica na Rua Getúlio Vargas - Centro, no próximo dia 10 de Setembro do corrente ano as 19:00h, para eleição e posse de sua Diretoria  Executiva.


Ibirataia, 30 de Agosto de 2013

________________________________
Luiz Henrique Ribeiro de Andrade
Presidente do Conselho Deliberativo