Mostrando postagens de agosto 27, 2013Mostrar tudo

IBIRATAIA: 3º Pelotão da Polícia Militar em breve funcionará em nova localidade

Local onde funcionará o 3º Pelotão da Polícia Militar de Ibirataia
Em breve o 3º Pelotão da Polícia Militar será instalado no Bairro Nova Ibirataia de Cima, precisamente na Praça 10 de Novembro, ao lado do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e da Agência do INSS. O 3º Pelotão de Ibirataia é subordinado a 55ª Companhia Independente da Polícia Militar e tem como comandante o Tenente Fabiano.

O 3º Pelotão de Ibirataia tem a missão de manter policiamento, atendimento de ocorrências, assim como policiamento ostensivo e preventivo, além de desenvolver o patrulhamento e guarda nos patrimônios público e privado do município, colocando em prática ainda o policiamento comunitário em Ibirataia, demais comunidades e Distrito de Algodão, proporcionando segurança aos munícipes.

De acordo informações do Tenente Fabiano, comandante do 3º Pelotão de Ibirataia, que atualmente funciona na Av. Lauro de Freitas, no Bairro José Firmino, a nova unidade onde funcionará o 3º Pelotão está precisando de alguns ajustes, principalmente com referência aos mobiliários. O Comandante disse que depende também de Autorização do Comando Superior da Polícia Militar.


Tesouras Notícias

IBIRATAIA: Família Silva recepciona Superintendente de Habitação

A Família Silva recepcionou a Superintendente de habitação da SEDUR nesta segunda-feira (26), na cidade de Ibirataia.
Eleonora Mascia e a Superintendente Estadual de Habitação
Após inauguração de 600 casas na cidade de Jequié juntamente com o Governador Jaques Wagner, a Superintendente Estadual de Habitação Eleonora Mascia se dirigiu para o município de Ibirataia acompanhada de Antônio Lucas, seu assessor direto. Lucas é filho de Ednéia Silva e juntamente com Ednólia e Edna Silva prepararam um banquete para a recepção da Superintendente.
Ao final aproveitando a oportunidade o Procurador municipal Dr. Dorgival Neto, o Secretário de Infraestrutura Antonio Neto, o Secretário Geral da Câmara Gil de Amado e o Secretário de Planejamento Elmar Lopes debateram vários pontos do setor de habitação e conseguiram avançar e melhorar o sistema municipal para que em breve o nosso município possa receber novas casas do Programa Minha Casa Minha Vida tanto na zona urbana quanto na zona rural.

Tesouras Notícias

Mulher faz cirurgia após lesão no olho causada por jato de sêmen e corre risco de ficar cega

tbr-olho-620x350
A comerciária carioca Eliana Mara, 31 anos, acaba de passar por uma delicada cirurgia no globo ocular esquerdo devido a uma lesão causada pelo impacto do jato seminal liberado pelo marido, o analista de sistemas Maurício Almeida, 35 anos.
Depois do atendimento de emergência no pronto-socorro do hospital Albert Shweitze no domingo, a paciente foi encaminhada para o hospital Souza Aguiar, onde passou por avaliação oftalmológica, retornando para o Albert em seguida. Na tarde desta segunda-feira, a mulher foi submetida à cirurgia, mas ainda corre risco de perder a visão.
Segundo relato da paciente e do cônjuge, não houve anormalidade entre o casal. A única explicação encontrada pelos médicos é a de que o líquido seminal teria sido emitido com muita força durante a ejaculação do esposo, causando a lesão no globo ocular de Eliana.
“O contato com os olhos não causa cegueira porque o sêmen é basicamente composto de açucares e proteínas, a não ser que o homen esteja infectado com alguma doença sexualmente transmissível”, informa o oftalmologista responsável pela cirurgia, Dr. Ermínio Cruz. “Em todos os casos o melhor a fazer é utilizar preservativo para um sexo seguro”, acrescenta.
Fonte: TabloideBR

Médicos chamam cubanos de 'escravos e incompetentes' e cercam prédio no Ceará

Foto: Igor de Melo
Médicos chamam cubanos de 'escravos e incompetentes' e cercam prédio no Ceará

Médicos cubanos foram recebidos com vaias e chamados de "escravos" e "incompetentes" por profissionais cearenses na saída do primeiro dia do curso do Mais Médicos, do governo federal, em Fortaleza. Os revoltosos eram liderados pelo Sindicato dos Médicos do Ceará (Simec) e exibiam faixas de protesto em que exigiam a obrigatoriedade do Revalida, exame para revalidação de diplomas de profissionais estrangeiros. Segundo matéria de O Povo, o protesto teve início às 18h e levou a segurança do local a fechar as portas para impedir o acesso dos manifestantes. O ato de protesto era conduzido pelo Sindicato dos Médicos do Ceará (Simec). "Isso é uma palhaçada. Como se aprende medicina, português e legislação do SUS (Sistema Único de Saúde) em três semanas?”, bradou o presidente do Simec, José Maria Pontes. Por volta das 20h, quando a solenidade terminou, os manifestantes começaram a bater com força nas paredes de vidro do prédio, com ameaça de quebrá-las. Com os médicos estrangeiros presos no prédio, foi convocado reforço policial com carros da Polícia Militar cearense. Bahia Notícias

Anatel divulga regras para ampliação de telefonia fixa em áreas rurais

Anatel divulga regras para ampliação de telefonia fixa em áreas rurais

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou nesta terça-feira (27), no Diário Oficial da União, o regulamento para a oferta de telefonia fixa nas áreas rurais, por meio da faixa de 450 megahertz (MHz). O documento, aprovado no início do mês, fixa as regras básicas para a prestação do Serviço Telefônico Fixo Comutado Destinado ao Público em Geral (STFC) fora da Área de Tarifa Básica (ATB), uma das obrigações impostas pelo governo aos vencedores do leilão de 4G na faixa de 2,5 gigahertz (GHz) realizado em junho do ano passado. Pelo decreto, as empresas terão que oferecer dois tipos de planos de serviços básicos obrigatórios nas áreas rurais: um para as localidades situadas a até 30 quilômetros das cidades, com modalidades pré-paga e pós-paga, e outro para os clientes mais distantes; Os primeiros produtos devem começar a ser oferecidos pelas teles a partir de setembro de 2014, em 30% do país. A totalidade do território nacional deve ser alcançada até o fim de 2015. Com informações da Agência Estado. 

Via Bahia Notícias

Polícia captura dupla logo após homicídio em Ibotirama


Polícias militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Semiárido), em operação conjunta com policiais civis, prenderam Romário de Jesus Silva, 19 anos, e apreenderam um adolescente de 17 anos, às 10h30 de segunda-feira (26), em Ibotirama, oeste da Bahia, sob a acusação de terem praticado um homicídio horas antes. O crime aconteceu por volta das 3 horas da madrugada do mesmo dia, no centro da cidade, durante o Ibotifolia (carnaval fora de época de Ibotirama), quando Moisés do Carmo Santos, 26 anos, foi morto a tiros. Os policiais deram início às diligências que culminaram na prisão dos suspeitos e na apreensão da arma do crime, um revólver calibre .38, com seis munições. A dupla e o material apreendido foram apresentados na Delegacia Territorial local, para adoção das medidas cabíveis.              

Mulher é presa após esfaquear o marido durante briga em Eunápolis


A manicure Rosângela Nogueira Santos, 26 anos, foi presa em flagrante, após agredir o marido, Arthur Souza Santos, 22 anos, durante uma briga, em Eunápolis, Sul da Bahia. O técnico em refrigeração foi esfaqueado dentro de casa, por volta de 1h, desta segunda-feira (22), na Avenida Duque de Caxias, no bairro Gusmão. A vítima foi atingida no peito e está internada em estado grave, no Hospital Geral da cidade. De acordo com os médicos do SAMU, ele perdeu muito sangue. O motivo do desentendimento ainda é desconhecido. Segundo o delegado Eridelson Bastos, da Delegacia Territorial de Eunápolis, a acusada alega que agiu em legitima defesa, porque o marido tinha lhe dado socos e cadeiradas. "O delegado autuou ela em flagrante por lesão corporal grave, e a pena máxima é de 5 anos. O delegado plantonista não arbitrou fiança, porque a pena máxima ultrapassa 4 anos. Nesse caso, só o judiciario pode arbitrar a fiança", conta. O casal tem um filho de cinco anos, que presenciou toda a briga. Rosângela foi encaminhada para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas. (Aratu Online)

Desabamento de prédio deixa pelo menos 15 feridos em São Paulo

 

Um desabamento em um prédio em construção na zona leste de São Paulo deixou pelo menos 15 pessoas feridas, segundo as primeiras informações do Corpo de Bombeiros. Por volta das 9h, a corporação foi acionada para atender um chamado na avenida Mateo Bei, na altura do número 2.600, em São Mateus. Pelo menos 20 viaturas foram enviadas para o local. Os bombeiros confirmaram a presença de vítimas sob os escombros, mas o estado de saúde dos feridos não foi informado. O helicóptero Águia, da Polícia Militar, também foi acionado para auxiliar no resgate, que ainda conta com o apoio de cães farejadores da PM. Por volta de 9h40, três pessoas haviam sido socorridas para hospitais da região, com ferimentos leves. Terra

Colunista revela que Daniela Mercury deu show de antipatia na Parada da Diversidade de Teresina

 
Se a cantora Daniela Mercury já tinha fama de antipática, depois do show na Parada da Diversidade de Teresina, que aconteceu neste domingo (25), no Piauí, a artista vai ficar com a imagem ainda mais atrelada a um comportamento inadequado. De acordo com a colunista Fabiola Reipert, do R7, a musa baiana “deu um show básico de antipatia e grosseria nos bastidores (mas, na hora de subir ao palco, vestiu sua máscara e foi um doce de pessoa, claro...)”. De acordo com o blog, Daniela mandou proibir que fãs, convidados, produtores, jornalistas e patrocinadores chegassem perto dela. Sempre puxada pelo braço por Malu Verçosa, sua namorada e assessora, a cantora não teria sequer olhado na cara do pessoal da equipe do evento, não se despediu e não agradeceu ao grupo gay que a convidou para a festa. Depois do show, entrou no carro e se mandou. Em seguida, no aeroporto, não falou nem tchau para o produtor que a acompanhou. Se isso tudo relatado pela colunista for realmente verdade, de Rainha do Axé vai se transformar na Rainha da Antipatia. (Holofote)

Trabalhador morre dentro de tanque de óleo diesel em posto de gasolina


Um trabalhador morreu na manhã desta segunda-feira (26) depois de entrar no tanque de óleo diesel de um posto em Teixeira de Freitas, município localizado no sul da Bahia. José Fernando Alves dos Santos  de 27 anos, era funcionário da Dantec Instalações Industriais e havia sido chamado até o posto Caraípe, na avenida São Paulo, para realizar a manutenção no equipamento. A Polícia Civil da cidade afirma que não sabe informar ao certo o que ocorreu com José Fernando depois que ele entrou no tanque para executar o serviço. Segundo um colega de trabalho dele, que já foi ouvido, a vítima já estava inconsciente e em contato com a substância química quando foi encontrada. Agentes do 13º Batalhão de Polícia Militar (Teixeira de Freitas) e do Corpo de Bombeiros da cidade foram chamados para auxiliar no resgate. José Fernando estava sem utilizar equipamentos de proteção individual (EPI) e foi retirado do tanque ainda com vida. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, mas não resistiu e morreu. (Correio/Foto: Liberdade News)

Buerarema: PM prende 13 pessoas por invasão e vandalismo

Foto: Macuco News

A Polícia Militar da Bahia informou nesta segunda-feira (26) que 13 pessoas foram presas por invasão e vandalismo a prédios públicos e particulares em Buerarema, no sul do estado, onde índios e fazendeiros estão em conflito por disputa de terras há três semanas. Segundo informou o capitão Manoilzon Neves, todos os presos têm ligação com o saque ao mercado da Empresa Baiana de Alimentos (Ebal), depredação aos Correios e invasão e incêndio a oito casas de índios, ocorridos no último sábado na cidade. As casas dos índios, que ficam em pontos diferentes do município, foram incendiadas por pessoas que se revoltaram após um grupo de indígenas circular por Buerarema em uma caminhonete ostentando armas. Os manifestantes também puseram fogo nos móveis das residências, mas não houve feridos. A missionária Alda Maria Oliveira, do Conselho Indigenista Missionário (Cimi), disse que as casas incendiadas são usadas pelos indígenas "de passagem", quando vão à cidade. "Eles quase não ficam lá, por isso estavam desocupadas. E ainda bem, pois se não seria uma tragédia maior", disse ela. A Polícia Civil local comunicou que os detidos foram levados para a Delegacia de Itabuna, onde devem permanecer reclusos. A PM informou que nesta segunda chegaram mais reforços à cidade para tentar conter os conflitos. Foram enviados para Buerarema homens do Batalhão de Choque da PM e da Polícia Rodoviária Estadual. A Força Nacional está no município desde o dia 18 deste mês para dar auxílio à Polícia Federal na zona rural, onde a PM não costuma fazer a segurança. (Terra)

Moção de Pesar nº 001/2014


Governo entrega mais de 600 casas do programa "Minha Casa, Minha Vida" em Jequié


O governador Jaques Wagner (PT) inaugurou, nesta segunda-feira (26), dois condomínios residenciais na cidade de Jequié, município do Sudoeste da Bahia. Como parte do programa "Minha Casa, Minha Vida", os Jardins da Cachoeirinha I e II irão beneficiar mais de 2.700 pessoas. Foram 698 unidades, sendo 485 no primeiro condomínio e 213 o segundo. Cada casa conta com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Os residenciais ficam localizados na Rua Estrada de Ferro s/n, bairro Jequiezinho. Desde a criação do programa, cerca de 1.600 residências já foram entregues e Jequié. Outras 600 estão em fase de construção.