Mostrando postagens de agosto 22, 2013Mostrar tudo

BR 101: Acidente com Ônibus de Universitários de Ipiaú deixa duas pessoas feridas


Um acidente ocorrido por volta das 18h desta quinta-feira(22) entre um ônibus de estudantes universitários e um carro de passeio deixou duas pessoas feridas. O ônibus pertence a Associação de Universitários de Ipiaú(AUIP), e conduzia cerca de 40 estudantes até Itabuna. O acidente aconteceu na BR-101, logo após a cidade de Aurelino Leal. Segundo informações de uma estudante, os feridos eram ocupantes do veículo modelo Cherry, placa do Rio de Janeiro. O motorista teve ferimentos leves, e a mulher sofreu uma lesão na cabeça, ambos foram atendidos por uma unidade do Samu e encaminhados para um hospital em Itabuna. 

Do Giro em Ipiaú

Acidente na BR-330 - Fotos

Fotos: Tesouras Notícias 








Popó defende Telexfree e BBom e criação de frente parlamentar para marco regulatório

Popó defende Telexfree e BBom e criação de frente parlamentar para marco regulatório

Deputados federais pretendem montar uma frente parlamentar para apoiar as empresas de marketing multinível – baseado em revendedores autônomos – e criar um marco regulatório para o setor. A promessa foi feita a representantes de Telexfree, BBom e Multiclick pelos parlamentares durante audiência pública mista, nesta quarta-feira (21), das comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; e de Defesa do Consumidor da Casa. Farão parte da frente parlamentar, inicialmente, os deputados Acelino Popó (PRB-BA) e Perpétua Almeida (PCdoB-AC). As três empresas são acusadas de disfarçarem, sob a aparência de marketing multinível, esquemas de pirâmide financeira, o que é crime no Brasil. BBom e Telexfree, que juntas têm mais de 1,3 milhão de revendedores, estão com as contas bloqueadas pela Justiça. "A minha ideia é defender as pessoas que entraram nas redes, que as pessoas continuem nas redes se dando bem ou recebam aquilo [que deveriam receber]", afirmou Popó em entrevista ao Portal iG. "Se fosse realmente pirâmide, essas pessoas [responsáveis pela Telexfree e pela BBom] estavam escondida como [aconteceu com] Avestruz máster e Boi Gordo [casos conhecidos de pirâmides financeiras]", defendeu. O marketing multinível já é legal no Brasil, mas não possui uma regulamentação específica. No modelo, os revendedores autônomos são estimulados a encontrar outros revendedores para a rede, pois ganhariam bônus sobre as vendas.

Do Bahia Notícias

PM fecha rinha de galo em Itinga e apreende animais

 
Policiais militares da Base Comunitária de Segurança (BCS) de Itinga fecharam nesta quinta-feira (22) uma rinha de galo que funcionava na localidade do Jardim Santa Bárbara e apreenderam 13 galos e 11 pássaros silvestres em condições precárias, além de materiais utilizados na prática ilegal. A PM chegou até o local após denúncias anônimas sobre as disputas com os animais. No local foram encontradas ainda gaiolas, viveiros, um ringue, esporas de aço, tesouras cirúrgicas, esparadrapo e capas para transporte das aves. Os animais foram encaminhados ao Centro de Triagens de Animais Silvestres (Cetas) e a ocorrência foi registrada na 27ª Circunscrição Policial. (BN)

Uruçuca: Polícia continua em busca dos assassinos de vereador


A Polícia Civil ainda tenta prender dois homens envolvidos no assassinato de um vereador de Uruçuca. Valmari Alves dos Santos, de 36 anos, foi executado por volta das 20 horas de segunda-feira, quando deixava a Câmara. Segundo testemunhas, os executores fugiram em uma moto de placa não anotada. Um dos assassinos desceu da garupa de uma Honda preta, caminhou até o vereador e fez os disparos. O outro aguardava para a fuga. O político do PP ainda tentou escapar, mas foi alcançado pelo atirador. Valmari chegou a ser socorrido no Hospital Regional de Ilhéus, mas morreu antes de receber os primeiros atendimentos. Ele foi atingido na cabeça. A polícia investiga diversas hipóteses para o assassinato do vereador, de segundo mandato. Ele deixou dois filhos e respondia a dois inquéritos na polícia, um deles por tentativa de homicídio. O sepultamento do corpo do vereador aconteceu na tarde desta terça-feira. 

A Região

Juiz de Itabuna será investigado por envolvimento em tráfico de mulheres


O Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) determinou investigação para apurar se juiz de Itabuna, no sul da Bahia, teve envolvimento em esquema de tráfico de mulheres. O desembargador Jefferson Alves de Assis, relator do caso, determinou que sejam adotadas providencias de novo procedimento investigatório contra o juiz Antonio Carlos de Souza Hygino para apurar se o magistrado "tinha conhecimento do tráfico de mulheres, chegando a comprar uma passagem com a finalidade de enviar uma menina para a Espanha". A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta quinta-feira (22). Hygino é acusado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) por corrupção passiva. O processo corre em segredo de Justiça. 

(Bahia Notícias)

Polícia destrói cerca de 50 mil pés de maconha em Ourolândia


Cerca de 50 mil pés de maconha foram destruídos no município de Ourolândia, localizado no centro-norte baiano, nesta última terça-feira (20). Policiais da 24ª Companhia Independente de Polícia Militar (Jacobina) encontraram a plantação, que ficava na Fazenda Vitória, com base em denúncias e informações coletadas pelo serviço de inteligência da PM. O plantio estava com cerca de 1,5 metro de altura e foi completamente erradicado pela polícia. No local, foram encontrados também equipamentos para a irrigação da droga, tais como bombas, tubulação e mangueiras, além de um pequeno açude. Os responsáveis pela administração do local mantinham um alojamento com mantimentos para auxiliar a permanência deles na fazenda durante o cultivo. O proprietário do terreno foi preso e será apresentado na delegacia da cidade, que irá investigar o envolvimento dele no plantio. 

(Correio)

Mãe de aluno é barrada em escola por causa de vestido rosa

 

A mãe de um aluno foi impedida de entrar na antiga escola do filho nesta quarta-feira (21), em Palmas (TO), por causa de um vestido rosa que estava usando. A confusão aconteceu na escola estadual São José, localizada na quadra 112 Sul da capital. A comerciante Rosângela Florança diz que foi vítima de preconceito. "O guarda não deixou [eu entrar], chamou outra pessoa e ela também não deixou e havia várias pessoas assistindo", afirma. Segundo Rosângela, após discutir com os funcionários, a diretora da escola foi atendê-la do lado de fora. "A diretora veio com um papel para me mostrar dizendo que era uma lei. Eu disse que não era estudante da escola. Sou mãe de um aluno e fui pegar uma declaração", conta. "Falar que eu não posso entrar porque minha roupa é inadequada eu não aceito." A comerciante chegou a chamar a polícia, mas, segundo ela, nem os policiais resolveram o problema. Ela foi embora sem conseguir a declaração de transferência do filho.

Governo lamenta o caso
 
A Secretaria da Educação do Estado do Tocantins (Seduc) informa que irá investigar o caso e diz lamentar o ocorrido. A equipe de reportagem tentou conversar com a diretora da escola, mas não foi atendida. (G1)

Homem tem órgão íntimo cortado pela esposa após ser flagrado com outro homem


Um homem de 28 anos teve o pênis decepado pela própria esposa em Santos, no litoral de São Paulo, após ser flagrado na cama tendo relações sexuais com um outro homem. A vítima chegou a ser atendida em uma unidade de saúde da cidade, mas o órgão não pôde ser reimplantado.

Segundo testemunhas, a mulher viu o marido a traindo com um rapaz, mas não falou nada na hora, já que ele não percebeu o flagrante. Dias depois, para se vingar, ela propôs uma fantasia ao homem e o amarrou na cama do casal. Com ele imobilizado, a esposa traída cortou o pênis do companheiro com uma faca serrilhada.
 
 
A vítima foi encaminhada para uma unidade de Saúde de Santos, mas o órgão sexual não pôde ser reimplantado. O paciente não corre risco de morte e está utilizando uma sonda. A equipe médica ainda analisa o caso para definir qual o procedimento cirúrgico a ser adotado.
Fonte: No poder
 

BRASIL: Governo já decidiu e subirá o preço da gasolina


A forte pressão que a escalada do dólar colocou sobre a Petrobrás forçou uma mudança de planos no governo federal, que deve conceder um reajuste nos preços da gasolina e do óleo diesel ainda neste ano. O Estado apurou que o reajuste deve ficar na casa de um dígito para os dois produtos, mas o martelo ainda não está batido quanto ao momento ideal para a alta nos preços.

Este foi o principal assunto tratado nesta quarta-feira, 21, pela presidente da estatal, Maria das Graças Foster, e a presidente Dilma Rousseff, em encontro fechado no Palácio da Alvorada, do qual participaram também os ministros da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e do Desenvolvimento, Fernando Pimentel. A avaliação consensual é que o preço do barril de petróleo, definido pelo mercado internacional, não deve ceder no curto prazo, algo que suavizaria o custo com as importações.

O reajuste nos preços já foi solicitado formalmente pela Petrobrás ao governo, e serviria para reduzir a diferença entre o custo do combustível comprado pela estatal no exterior e aquele vendido nos postos de gasolina no Brasil. A explosão do dólar nos últimos dias, que fechou a R$ 2,436 nesta quarta, aumentou esse diferencial - a Petrobrás precisa gastar mais reais para adquirir a mesma quantidade de combustível, cotado em dólar. Continue Lendo

Do Estadão