Mostrando postagens de agosto 19, 2013Mostrar tudo

Vereador é assassinado dentro da Câmara de Uruçuca



 Vereador foi assassinado dentro da Câmara (Foto Jean Macedo).

O vereador Valmary Alves (PP) foi assassinado nesta noite de segunda-feira (19) no momento em que deixava a sessão plenária realizada na Câmara de Uruçuca.


De acordo com as primeiras informações, um homem armado o abordou na saída do prédio da Câmara e efetuou os primeiros disparos.


Valmary ainda tentou correr, mas foi perseguido e executado dentro da Câmara, na presença de outros vereadores e funcionários da Casa.

Seu Pimenta

Sarney fará cateterismo coronário amanhã

 
O senador José Sarney (PMDB-AP), internado desde o início do mês no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, fará nesta terça-feira, 20, um cateterismo coronário em função de uma alteração de contratilidade da parede inferior do coração diagnosticada durante exame de ecodoppler realizado na última sexta-feira, 16. De acordo com último boletim médico, divulgado no dia 16, o senador está curado do processo infeccioso de dengue e pneumonia bacteriana. As doenças haviam sido detectadas no dia 7 de agosto. Sarney foi internado após passar mal durante a festa de casamento de uma das netas, em São Luís, no Maranhão, na madrugada de 28 de julho, um domingo. O ex-presidente da República foi internado no UDI Hospital com infecção aguda no sistema respiratório. Após receber alta no dia 31, ele foi transferido, a pedido da família, para o Hospital Sírio-Libanês para continuar o tratamento. Em São Paulo, foi identificado um derrame pleural – acúmulo de líquido na membrana que envolve o pulmão. E depois teve o quadro de dengue e pneumonia. Sarney está sendo atendido pelas equipes dos Profs.Drs. David Uip, Roberto Kalil Filho e Carlos Gama. Não há previsão de alta.

IBIRATAIA: Prefeito participa de forma inédita e transparente de reunião com a APLB Sindicato

A reunião aconteceu na Secretaria de Educação
O prefeito Marcos Aurélio (PP), de forma inédita em Ibirataia esteve em reunião com a APLB na última sexta-feira (17), onde levou todo o seu corpo técnico para juntos analisarem e encontrarem soluções para problemas que envolvem a Educação do município.

Além do Prefeito Marcos Aurélio estavam presentes o Jurídico, Secretário de Administração, Secretário de Governo, Secretária de Educação, Contador, Controlador Interno e Recursos Humanos.

A situação administrativa e financeira do município foi amplamente debatida, havendo muita transparência. Tal iniciativa do gestor foi muito elogiada pela direção da APLB, a exemplo da fala de uma sindicalista que declarou “... pela primeira nestes últimos oito anos a APLB foi ouvida de forma transparente e cordial”.

ASCOM-PMI

Fiocruz-BA testará vacina contra dengue e fará estudos de diagnóstico da leishmaniose

 
A Fiocruz-Bahia pretende iniciar ainda este ano um estudo para desenvolver vacinas contra a Dengue e potencializar o controle sobre a leishmaniose. Segundo o diretor e pesquisador, Manoel Barral Neto, a pesquisa sobre a dengue "tentará descobrir para depois ter uma vacina eficiente", disse ao A Tarde. Sobre a leishmaniose, doença que tem vários casos na Bahia, com o Nordeste com o maior foco no Brasil (que representa mais de 90% dos casos na América Latina), o desenvolvimento de uma prevenção rápida é essencial para o controle da doença. "Esta pesquisa da vacina é bastante importante, pois seguimos uma abordagem diversificada: a saliva do mosquito transmissor ajuda a transmitir a leishmaniose. Caso o protozoário causador seja injetado sem a saliva do mosquito tem muito menos a capacidade de sobrevivência. De tal maneira que, se neutralizarmos os efeitos da saliva, então poderemos potencializar a vacina" relatou. Informações do A Tarde e BN.

Tribunal de Justiça da Bahia inscreve para Semana Nacional de Conciliação

 
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) inscreve processos a partir desta segunda-feira (19) para a Semana Nacional de Conciliação. Os interessados devem se inscrever até o dia 27 de setembro, por meio do site do TJ-BA ou presencialmente, na vara ou juizado especial onde o processo tramita. Os processos inscritos passam por uma avaliação da Comissão Permanente de Planejamento e Execução do Movimento pela Conciliação na Bahia (Coppemc), que define o que participa ou não do mutirão. A Comissão considera o número de partes envolvidas no caso, a viabilidade do acordo e o tempo em que o processo está tramitando na Justiça. A seleção dos processos será realizada entre os dias 26 de agosto e 4 de outubro. Os participantes das audiências de conciliação vão ser intimados até o dia 18 de outubro. A Semana Nacional de Conciliação será realizada de 25 de novembro a 6 de dezembro deste ano.

Chances de acordo
 
A Semana de Conciliação é uma oportunidade de resolver processos na Justiça de forma mais rápida. Ao mesmo tempo, o método é uma alternativa para desafogar a Justiça, evitando o acúmulo de processos. Na Bahia, 35 mil processos foram avaliados em 2012, resultando em quase 18 mil acordos. O estado está entre os que mais realizam acordos na Semana Nacional de Conciliação.

FUTEBOL: Chuva de gols na 2ª rodada do Intermunicipal; Jitaúna e Itagibá ficam no 0 a 0

Uma verdadeira chuva de gols aconteceu na tarde deste domingo (18) nas partidas válidas pela 2ª rodada da 1ª fase do Campeonato Intermunicipal de Futebol 2013.
Os grandes destaques foram a goleada de 6 a 0 aplicada  pela seleção de Porto Seguro sobre a seleção de Itagimirim e o segundo empate sem gols da seleção de Itagibá.
Confira todos os resultados da rodada:
Mirangaba 0X3 Caldeirão Grande
Itajuípe 1X1Itabuna
Uruçuca 4X0 Coarací
Ibicaraí 1X1Itapé
Barro Preto 2X2 Floresta Azul
Mascote 1X1 Pau Brasil
São José da Vitória 1X1 Itapebí
Poções 0X0 Itiruçu
Jitaúna 0X0 Itagibá
Vitória da Conquista 0 X 5 Itambé
Itapetinga 3 X 2 Firmino Alves
Brumado 4 X 2 Tremedal
Paratinga 2 X 1 Luís Eduardo Magalhães
Porto Seguro 6 X 0 Itagimirim
Valença 2 X 1 Ituberá
Ubaitaba 0X3 Santo Antônio de Jesus
Jacobina 0X1 Ourolândia
Miguel Calmon 4X0 Mundo Novo
Tapiramutá 1X3 Piritiba
Capim Grosso 1X2 Quixabeira
Itaberaba 1X1 Ipirá
Cipó 1X0 Biritinga
Alagoinhas 5X0 Paulo Afonso
Araçás 1X1 Conceição do Jacuípe
Amélia Rodrigues 0X0 Terra Nova
Lauro de Freitas 1X4 Simões Filho
Santo Amaro 2X1 São Franc. do Conde
Vera Cruz 0X0 Conceição do Almeida
Nazaré 1X0 Maragogipe

Via Ipiaú Online