Mostrando postagens de agosto 18, 2013Mostrar tudo

‘Morto’ aparece no próprio velório: família velou morto errado


O velório já durava 14 horas quando o 'morto' apareceu na porta do próprio velório, em Mirassol, no interior de São Paulo. "Não está me reconhecendo, mãe?", disse Ewerton Santos. A mãe, assustada, começou a chorar. Santos é usuário de drogas e vive nas ruas. Um cadáver foi achado nas ruas e o pai, Adauto Santos, foi chamado ao IML para fazer o reconhecimento do corpo.

Nervoso com a situação, o pai se confundiu e achou que o cadáver era do próprio filho. No entanto, o corpo era de outro jovem: Lucas Casemiro, 18 anos, morador de Getulina, cidade próxima a Mirassol. Casemiro foi vistar a mãe em Mirassol, passou mal na rua e morreu. Encontrado no centro da cidade, foi levado ao IML pelo Corpo de Bombeiros.

Depois de quase 14 horas de velório com o caixão aberto, ninguém tinha percebido o equívoco. Até que duas amigas da família foram ao velório e contaram ter visto Ewerton na rua. Minutos depois, o 'defunto' apareceu no local, para espanto dos familiares e amigos.

A família de Casemiro, o verdedeiro morto está abalada com o ocorrido e pensa em processar o Estado. O jovem será sepultado nesta sexta-feira (16) em Bebedouro, onde vivia com o pai. A Polícia Civil informou que não há indícios de crime e, portanto, o caso não será investigado.

 Do Diário Web

Mais oito estados são reconhecidos como áreas livres da febre aftosa

Mais oito estados são reconhecidos como áreas livres da febre aftosa

Mais oito estados brasileiros foram considerados livres da febre aftosa. O ministro da Agricultura, Antônio Andrade, assinou neste domingo (18) uma instrução normativa que reconhece o norte do Pará como zona livre da doença. Como o centro-sul já estava certificado, o estado integra-se à área de segurança sanitária contra a aftosa. O ministro também anunciou que mais sete estados receberão o mesmo reconhecimento nos próximos dias. São eles Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte. Com isso, 99% do rebanho de bovinos e búfalos e 78% do território nacional serão definidos como livres da doença. Anteriormente, 89% do rebanho eram imunes e 60% do território eram livres da febre. Após o reconhecimento pelo Ministério da Agricultura, o próximo passo é enviar pleito à Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) para pedir o aval internacional para as novas áreas. Segundo a Agência Brasil, a solicitação será feita em outubro e a expectativa é que o certificado da OIE seja obtido em maio de 2014. O Brasil pretende conseguir da entidade o status de país livre da doença até 2015.

Do Bahia Notícias

Bahia e Santos ficam no empate em Salvador e seguem em má fase

Foto: Eduardo Martins/ ATarde
Bahia e Santos precisavam da vitória neste domingo para espantar a má fase que estão vivendo no Campeonato Brasileiro. Mas os dois times se anularam e fizeram pouco para conseguir esse objetivo em Salvador. Com isso, o placar ficou no 0 a 0, que é melhor para o time da casa, no meio da tabela, com 20 pontos. Já o Santos está mais próximo da zona do rebaixamento, com 16. Com pouca qualidade e ainda menos inspiração, Santos e Bahia começaram o jogo de forma equilibrada, já que nenhum dos dois times criou boas jogadas. O time da Vila Belmiro até tinha mais posse de bola, mas só aos 29min transformou isso em chance de gol. Willian José arriscou um chute forte da entrada da área, Marcelo Lomba ameaçou falhar, mas defendeu o chute em dois tempos.
Série A
Bahia 0 x 0 Santos

Cartões vermelhos: Titi (Bahia)
Cartões amarelos: Raul e Titi (Bahia) / Cicinho, Eugenio Mena e Aranha (Santos)

Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Titi e Raul; Rafael Miranda, Fahel, Hélder, Marquinhos (Barbio) e Wallyson (Anderson Talisca); Fernandão. Técnico: Cristóvão Borges. /// Santos: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Durval e Eugenio Mena; Alison (Alan Santos), Marcos Assunção, Cícero e Léo Cittadini (Leandrinho); Montillo e Willian José (Thiago Ribeiro). Técnico: Claudinei Oliveira.

1ª fase da prova da OAB ocorre neste domingo

Foto: Reprodução
1ª fase da prova da OAB ocorre neste domingo

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) realiza neste domingo (18), a partir das 13h, a primeira fase do 11º Exame de Ordem. A duração da prova é de cinco horas para resolver as 80 perguntas objetivas. A orientação é que os candidatos cheguem aos locais de prova com uma hora de antecedência, munidos, apenas, de caneta esferográfica de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente), e de um documento de identidade original com foto. Equipamentos eletrônicos e celulares serão depositados em envelopes de segurança durante a aplicação do exame. Para ser aprovado na primeira etapa, o candidato precisa acertar, no mínimo, 40 questões. A segunda fase, que compreende a prova prático-profissional (com quatro questões discursivas e uma peça profissional), será feita no dia 6 de outubro. O Exame de Ordem pode ser prestado também por bacharel em Direito (ainda que a sua colação de grau esteja pendente) formado em instituição regularmente credenciada, e estudantes no último ano de cursos de direito também podem fazer o exame. A aprovação no último ano foi de 30%. A lista com os locais de prova está disponível no site da OAB.  Informações do Terra.

Tribunal de Justiça da Bahia tem pior média de processos julgados na Meta 18

Tribunal de Justiça da Bahia tem pior média de processos julgados na Meta 18

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) informou que o Tribunal de Justiça tem a pior média em processos julgados na Meta 18, com 5,2%, abaixo do Piauí com 6%. A Meta 18 do Poder Judiciário estabelece que 90 tribunais no país julguem, até o final de 2013, todas as ações de improbidade administrativa e crimes contra a administração pública que deram entrada até 31 de dezembro de 2011. Os dados apontam que até o momento foi cumprido 45,3% do exigido pelo CNJ. De acordo com o levantamento, conhecido como "processometro", das 118.240 ações que devem ser julgadas, 53.643 já foram analisadas. O CNJ diz que vai divulgar os dados diariamente. Antes a atualização era feita por semana. Segundo o órgão da Justiça, seis tribunais cumpriram mais de 80% da meta de julgamentos: o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), do Amapá (TJAP), de Sergipe (TJSE) e de Rondônia (TJRO), além dos três tribunais de Justiça Militares: São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Os tribunais que menos julgaram, até agora, foram da Bahia (5,2%) e do Piauí (6%). Para acelerar o cumprimento das ações até o fim deste ano, em maio, o presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, encaminhou ofício aos presidentes dos tribunais. Informações da Agência Brasil.

Pessoas que fazem sexo regularmente ganham mais dinheiro, diz estudo


Desfrutar de uma vida sexual ativa não é apenas satisfatório, mas pode ser também a chave para ganhar dinheiro, segundo pesquisa da Arglia Ruskin University. Pessoas que fazem sexo pelo menos quatro vezes por semana recebem salário maior do que as que não têm vida sexual ativa. As informações são do Daily Mail. As 7,5 mil pessoas com idades entre 26 e 50 anos que participaram da pesquisa responderam questões sobre saúde, atividade sexual, situação de emprego e salário. Os entrevistados que faziam sexo quatro vezes ou mais por semana tinham salário 5% mais alto do que os demais. O grupo que tinha a vida sexual totalmente inativa apresentou salário 3% menor do que o que quem fazia sexo esporadicamente. Não fazer sexo suficiente pode levar indivíduos que sofrem de solidão à ansiedade e depressão, alertou o estudo. “As pessoas precisam amar e serem amadas, na ausência destes elementos, muitas se tornam suscetíveis a problemas que interferem na vida profissional”, disse o autor da pesquisa Nick Drydakis.

INTERMUNICIPAL 2013: Mais uma rodada de jogos neste domingo (18)


Neste domingo (18), mais uma rodada de jogos do Campeonato Intermunicipal 2013, promovido pela Federação Baiana de Futebol. Apenas duas seleções representam os municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal Vale do Rio das Contas (Jitaúna e Itagibá). A Seleção de Jitaúna enfrentará a Seleção de Itagibá. A partida será no Estádio Municipal de Jitaúna. Já a equipe de Poções receberá a Seleção de Itiruçu. O jogo será no Estádio Municipal de Itiruçu. Ambos os jogos serão realizados às 15:00h.

Veja abaixo a tabela de todos os jogos deste domingo (18).


Tesouras Notícias