Mostrando postagens de agosto 11, 2013Mostrar tudo

INTERMUNICIPAL: Itagibá e Poções: Jogo pacato termina no Zero a Zero


A partida ficou no 0X0
A Seleção de Itagibá fez na tarde deste domingo (11) no Estádio Pedro Caetano na cidade de Ipiaú a sua primeira partida no Campeonato Intermunicipal 2013 promovido pela Federação Baiana de Futebol contra a Seleção de Poções. A Seleção de Itagibá disputará as cinco primeiras partidas na cidade de Ipiaú, devido a punição pelo TJD/FB, conforme Processo 349/2011. Ver Fotos

O JOGO:

A Seleção de Itagibá sob o comando do técnico Netão entrou em campo com bastante determinação, mandando no jogo literalmente e demonstrando um futebol mais ofensivo, dominando a Seleção visitante. Por volta dos dez minutos iniciais, perdeu o atleta tido como referência na equipe, o volante Galdino.

No Segundo tempo, mesmo a equipe de Itagibá faltando um homem em campo, fez algumas substituições e continuou mandando no jogo, indo várias vezes no ataque mas sem nenhum sucesso nas finalizações. Tudo que a Seleção de Poções queria: buscar fora de casa pelo menos o empate. Final de Jogo, Seleção de Itagibá 0X0 Seleção de Poções.


Já a Seleção de Jitaúna venceu a Seleção de Itiruçu pelo placar de 2X1, na cidade de Itiruçu. Todos os jogos começaram as 15:00h. As Seleções de Itagibá, Poções, Itiruçu e Jitaúna, pertencem ao Grupo 13 do Campeonato Intermunicipal 2013.

FICHA TÉCNICA:

LOCAL: Estádio Pedro Caetano - Ipiaú-Bahia
PÚBLICO PAGANTES: 400 pessoas
RENDA: R$ 2.000,00
ARBITRAGEM: Oséias Bonfim (Ituberá), Aux 1: Flávio Heitor (Ituberá), Aux 2: Edmilson Chagas (Itajuipe) e 4º Árbitro: Eduardo M de Jesus (Itagibá).

SELEÇÃO DE ITAGIBÁ: Gippe, Sambador, Ró, Rogerio, Mimi, Vei Pequeno, Veto, Galdino, Rildo, Nel e Nego Van. SUPLENTES: Orlando, Alex, Talles, Negão, Zinho, Petherson e Eduardo. Técnico: Netão.

SELEÇÃO DE POÇÕES: Zezinho, Julielson, Maicon, Vinícius, Dedé, Tom, Jakson, Sinho, Everton, Tupanzinho e Kena. SUPLENTES: Djones, Dedé, Lucas, Caio, Rogério, Toninho e Edinho. Técnico: Dentinho.
Tesouras Notícias

IBIRATAIA: Prefeito entrega nova frota de veículos para a comunidade


Ibirataia: Frota Renovada!

 
Os veículos foram apresentados à comunidade ibirataense e
no Distrito de Algodão
Veículos novos tomaram conta das ruas de Ibirataia e Algodão neste sábado (10), quando o Prefeito Marcos Aurélio e equipe apresentaram para população a nova frota de veículos conseguidos pela atual gestão. Uma ambulância, dois picapes estradas, dois unos e a reforma de uma caçamba, um investimento feito com recursos do próprio município e, uma retro escavadeira e três ônibus escolares adquiridos em parceria com o Governo Federal, uma conquista da atual gestão, que irá reforçar os serviços à população, em especial a Zona Rural.

Em breve estarão chegando mais veículos novos, inclusive dois caminhões caçambas e uma motoniveladora (patrol), dobrando a possibilidade de atendimento, com muito mais tecnologia, qualidade e equipamentos mais modernos, acelerando o trabalho e proporcionando maiores benefícios à população da cidade e do campo.

De acordo com o Prefeito, os equipamentos irão reforçar a estrutura da administração e garantir mais agilidade na prestação dos serviços. “É apenas o começo, são só sete meses de administração, peço à comunidade que nos dê mais tempo, pois, muita coisa boa nós iremos fazer em prol do município, em especial pela da zona rural”... Garantiu o prefeito, Marcos Aurélio.  

ASCOM - PMI

Ubatã: Cantor evangélico, Iata Anderson, sofre acidente na BR-101


O cantor evangélico Iata Anderson e o promoter ubatense Adailton Santos, o Dai do Beer, sofreram um acidente neste sábado (10), por volta das 15h, na BR-101, próximo ao trevo de Itajuipe. Segundo informações do promoter, chovia na hora do acidente e o condutor do veículo acabou perdendo o controle ao passar numa curva. O carro caiu numa ribanceira da contra mão onde trafegava o veículo e capotou três vezes antes de parar próximo a uma pedra. “Foi Deus em nossas vidas”, resumiu Dai. No veículo ainda viajava mais uma pessoa. O acidente ocorreu no mesmo local onde, em maio de 2012, o fotógrafo ubatense Nivaldo de Jesus Mendes (42), o Niron, e sua esposa Suely Brandão dos Santos Mendes (37), tiveram suas vidas ceifadas após o veículo em que estavam colidir frontalmente contra uma carreta bi-trem. Em tempo, no acidente deste sábado todos passam bem. 

Do Ubatã Notícias

Veículo capota na rodovia Ipiaú-Ibirataia


Na tarde desta sexta-feira (09), o condutor do veículo Ford Fiesta de cor branca, placa 5919, licença de Salvador, sofreu um acidente na BA, que liga Ibirataia a Ipiaú. Amilton Lopes Franco (47) informou que trafegava sentido a cidade de Ibirataia quando perdeu o controle do veículo, devido a pista estar molhada e capotou o carro. Policiais Militares do 3º Pelotão/Ibirataia estiveram no local e organizaram o trânsito. Uma equipe do SAMU também foi acionada e prestou socorro ao motorista, que sofreu ferimentos leves. 

Do Ocorrência Policial

IBIRATAIA: Mensagem do ex-prefeito Julio Leal e da vice-prefeita Ana Cleia




Queridos pais Ibirataenses, 

Neste dia dos pais desejamos que todos possam estar ao lado dos seus filhos e compartilhar com eles os seus melhores momentos. E a vocês filhos desejamos que honre seu pai, o respeite e estejam sempre disponíveis, sempre presentes na vida dele. 

A nossa cidade é grata a todos os pais que trabalham, que lutam, que labutam, para que Ibirataia seja próspera e feliz. Juntos sanaremos as dificuldades que ainda assolam esta comunidade. 

Tenham certeza que poderão contar conosco sempre, nada afetará o carinho, o amor e o respeito que temos por vocês, queridos.

Dos amigos de sempre Júlio e Ana Cléia Leal.

INSS e 17 órgãos abrem prazo para 4,5 mil vagas na segunda e terça


Pelo menos 18 órgãos públicos abrem inscrições na segunda-feira (12) e terça-feira (13) para 4.455 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os concursos incluem ainda cadastro de reserva, em que os aprovados são chamados conforme a necessidade da administração. Os salários chegam a R$ 12.355,09 na Prefeitura de Xaxim (SC). Só na Secretaria da Educação da Bahia são 2.665 vagas. Entre os principais órgãos estão INSS, Marinha e Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás).

IBIRATAIA: Mensagem em homenagem ao Dia dos Pais


Chocolate quente melhora funcionamento do cérebro, diz estudo


Chocolate quente pode ajudar pessoas mais velhas a manterem o cérebro mais saudável, segundo pesquisa. Dois copos da bebida por dia impulsionou o fluxo sanguíneo para o órgão e melhorou a memória dos voluntários com estreitamento das artérias. A pesquisa envolveu 60 pessoas com idade média de 73 anos que sofriam de demência. As informações são do Mirror. Apenas 18 membros do grupo que tinha o fluxo sanguíneo prejudicado se beneficiaram com a bebida.  Após um mês, eles tiveram 8,3% de melhora no fluxo em várias partes do cérebro. Os resultados dos testes de memória também melhoraram, com o tempo para recordar algo passando de 167 segundos para 116. Farzaneh Sorond, da Harvard Medical School em Boston, disse: “nós estamos aprendendo mais sobre o fluxo sanguíneo no cérebro e sua influência nas habilidades de pensamento”. Assim como áreas do cérebro precisam de mais energia para completarem tarefas, elas também precisam de um melhor fluxo sanguíneo. Essa relação, chamada neurovascular, pode ter papel importante em doenças como o Alzheimer. Segundo o medico Doug Brown, director de pesquisa e desenvolvimento da Sociedade do Alzheimer, o fluxo de sangue baixo influencia os trabalhos no cérebro humano, porque falta energia nas células do órgão para completar as atividades com eficiência. (Terra)