Mostrando postagens de agosto 8, 2013Mostrar tudo

Corpo em decomposição é achado em cima de árvore em Salvador

(Foto: Renata Menezes / TV Bahia)
Árvore onde corpo foi encontrado em Salvador 
O corpo de um homem foi encontrado, já em estado de decomposição, em cima de uma árvore, na tarde desta quinta-feira (8), na Rua Augusto Frederico Schimidt, no bairro da Barra, em Salvador. Segundo informações da 11ª Companhia de Polícia Militar, uma equipe do Departamento de Polícia Técnica foi acionada e é aguardada no local para realizar a remoção do corpo. Ele foi descoberto quando uma idosa passava embaixo da árvore e sentiu gotejamento caindo em sua roupa, seguido de um cheiro forte. Muitas pessoas observam com curiosidade e acompanham a remoção do corpo. A polícia disse ainda não há informações do que teria ocasionado a morte. Uma das vias da rua foi fechada e o trânsito é lento no local, informou a Transalvador. (G1)

Ibirataia: Polícia Civil prende acusados de participar de grupo de extermínio na cidade


Após uma investigação da polícia civil de Ibirataia, sob o comando do delegado Jefferson Almeida, com o apoio de agentes da 9ª COORPIN-Jequié, foram presos na tarde desta quinta-feira (08/08) dois jovens acusados de participarem de um Grupo de Extermínio responsável pela maioria dos homicídios ocorridos na cidade. Os crimes praticados pelo grupo estão relacionados ao tráfico de drogas. Segundo a polícia civil informou à reportagem do Giro, os detidos; Ueligton Santos Souza, 26, e Uanderson de Jesus, 19, assumiram a autoria de diversos assassinatos na cidade. Outros integrantes do bando estão foragidos. Ainda de acordo com a polícia, dos últimos seis homicídios ocorridos em Ibirataia, cinco estão ligados ao grupo, apenas o último caso, em que um homem foi encontrado morto na zona rural, não tem ligação com os acusados. A polícia segue com as investigações e procura o restante dos criminosos. 

Do Giro em Ipiaú

Pai e filho desaparecidos há 40 anos são encontrados vivendo em floresta


Autoridades vietnamitas encontraram nesta quarta-feira um homem e seu filho que estavam desaparecidos há 40 anos. Ho Van Thanh, 82 anos, sumiu durante a Guerra do Vietnã com seu filho bebê, Ho Van Lang, hoje com 41 anos, e os dois viveram desde então em uma floresta na província de Quang Ngai. Segundo o site vietnamita Tuoitrenews, eles sobreviveram comendo frutas, mandioca e milho, que eles plantavam. Os dois usavam apenas tangas feitas a partir de cascas e tinham construído uma casa em uma árvore. De acordo com o site, moradores locais que visitaram a floresta alertaram as autoridades sobre a aparição de dois "selvagens" de gestos estranhos. A polícia então montou um time de busca e, após cinco horas, encontrou pai e filho dentro de uma pequena cabana em cima de galhos de uma grande árvore.  Devido ao isolamento, eles falavam apenas poucas palavras da etnia Kor, minoritária no Vietnã. Eles foram levados para um hospital local, onde receberam tratamento médico. Após uma investigação, descobriu-se que Thanh vivia uma vida normal na comunidade Tra Kem Hamlet quando, há 40 anos, uma explosão matou sua mulher e dois outros filhos. Ele então teria fugido com a criança sobrevivente, se refugiado na mata e evitado contato com outras pessoas. 

Do Terra

Arma é apontada para ministro César Borges dentro da Bahia Marina

Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
Arma é apontada para ministro César Borges dentro da Bahia Marina

Dono de uma vaga na Bahia Marina há anos, o ministro dos Transportes, César Borges (PR), passou por momento de tensão no final da tarde do último domingo (4), quando um homem armado apontou uma arma para o político, após uma confusão. Fontes informaram ao Bahia Notícias que o dono de uma lancha, que fica ancorada próximo ao local do veleiro do ministro, teria colocado um som muito alto, que incomodou navegadores vizinhos. Seguranças da Bahia Marina chegaram a pedir ao homem que desligasse o aparelho, mas não foram atendidos. As primeiras informações são de que o filho de César Borges, após uma suposta briga, teria sido ameaçado pelo dono da lancha, que estava armado. No entanto, o ministro entrou na frente do alvo, na tentativa de evitar qualquer disparo. Clientes do Aqua, bar localizado dentro da marina, presenciarem a situação e, em pânico, chegaram a correr e se atirar ao chão. Ainda não se sabe como terminou a confusão, mas não houve prisão confirmada ou feridos. O BN tentou entrar em contato com o ministro, que não atendeu às ligações.

Ibirataia: Prefeitura apoia a implantação da “Casa do Mel”

 
A Prefeitura Municipal de Ibirataia, através da SEAMA (Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente) e Secretaria de Planejamento, participaram de uma reunião, realizada na manhã desta quarta-feira (07), na Câmara de Vereadores com a Associação dos Apicultores de Ibirataia, Sindicato dos Produtores Rurais, CEPLAC, EBDA e Banco do Brasil, para discutir sobre a implantação da “Casa do Mel”; demonstrando total apoio da gestão do prefeito Marcos Aurélio aos apicultores do Município. A reunião teve como objetivo discutir e alinhar alguns detalhes do projeto da “Casa do Mel”, que conta com o apoio financeiro da Fundação Banco do Brasil por meio do programa DRS (Desenvolvimento Regional Sustentável). O Secretário Municipal de Agricultura, Luciano Guimarães, está acompanhando e assessorando a Associação neste projeto. Para ele, a “Casa do Mel” será de extrema importância, pois, trará inúmeros benefícios aos produtores, inclusive irá gerar emprego e renda. “Estamos plantando a ideia, o Banco do Brasil ajudará a tornar a “Casa do Mel” uma realidade aqui no município...” Salientou Carlos Ramon, Gerente do BB de Ibirataia. 

Fonte: Ascom PMI

Central: Idoso é preso acusado de abusar de meninas de 12 anos

Antônio Félix Tavares, o “Toinho”, de 65 anos, e o motoboy Antônio da Silva Santos, o “Neto”, 32, foram presos em flagrante, na terça-feira (6), quando abusavam de duas meninas de 12 anos, em um sítio na zona rural do município de Central, pertencente a “Toinho”. Investigadores da Delegacia Territorial de Central (DT) e policiais militares, encontraram as meninas despidas e aparentemente alcoolizadas no sítio, para onde eram levadas frequentemente pelo motoboy, que as atraía oferecendo dinheiro.
O abuso sexual foi denunciado ao Conselho Tutelar do município, que acionou a polícia. No sítio de Antônio Félix, às margens da rodovia BA-052, entre as localidades de Aragolândia e Enveredado, os investigadores apreenderam nove CDs de filmes pornográficos. A delegada Ariadne Aragão de Almeida, titular da DT/Central, autuou “Toinho” e “Neto” em flagrante por estupro de vulnerável, mantendo-os custodiados à disposição da Justiça. 
Polícia Civil

Consagração Pr Beto