Mostrando postagens de agosto 6, 2013Mostrar tudo

UNEB divulga edital para isenção do Vestibular 2014


A Universidade do Estado da Bahia divulgou edital do Processo Seletivo de isenção do pagamento da taxa para Vestibular 2014. As inscrições acontecem de 05 a 15 de setembro. Para participar, os candidatos devem preencher o formulário de inscrição on-line, que estará disponível na página do vestibular (www.vestibular.uneb.br), enviar, imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento no valor de R$ 5,00 (cinco reais), até a data de vencimento. Poderão se inscrever apenas candidatos que tenham cursado todo o 2º ciclo do Ensino Fundamental (da 5ª a 8ª série) e o Ensino Médio completo, ou equivalente, na rede pública de ensino do Estado da Bahia, ou que tenha cursado todo o 2º ciclo do Ensino. 

Mucuri: Pescador captura tubarão branco


Um pescador de Mucuri, no sul baiano, capturou nesta um tubarão branco a alguns quilômetros da costa mucuriense. O animal, considerado um dos maiores predadores do oceano, tem mais de dois metros de comprimento e pesa pouco mais de 100 quilos. De acordo com informações do Portal N3, o pescador precisou da ajuda de pelo menos mais três homens para conseguir capturá-lo e retirá-lo do barco. Não há relatos de nenhum ataque de tubarão nas praias pertencentes a Mucuri, mas o fato chamou a atenção dos moradores e pescadores da região. Recentemente uma turista morreu após ser atacada por um tubarão na Praia da Boa Viagem, em Recife. Pernambuco é o estado brasileiro que lidera o ranking de ataques em toda a América do Sul.

IBIRATAIA: Movimento Emancipa Brasil


IBIRATAIA: Mais recursos para nosso município


A Prefeitura de Ibirataia, através da Secretaria Municipal de Saúde, mais uma vez, pensando na melhoria da qualidade de vida da população ibirataense, conseguiu o direcionamento de R$ 55.000,00 para a aquisição de equipamentos e material permanente, tais como: gabinete odontológico, autoclave, Raio-X odontológico, balança antropométrica, TV’s de LCD 32”, etc., para as Unidades Básicas de Saúde do município.

Este recurso é decorrente de uma Emenda Parlamentar do senador Walter Pinheiro, a pedido do Vereador Marco Trindade Silva, o Marco Pina e do amigo Vereador do PT de Salvador, Gilmar Santiago e do Secretário Municipal de Saúde, Alexandro Miranda. É a Secretaria de Saúde, trabalhando em parceria com o PT de Ibirataia para melhoria da saúde da nossa cidade!

Ascom Secretaria de Saúde

IBIRATAIA: Audiência Pública debateu a construção do PME - 2013/2022

A Audiência Pública foi realizada no Plenário da Câmara Municipal

A Prefeitura Municipal de Ibirataia, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta segunda-feira (05), a primeira Audiência Pública para a elaboração e construção do PME - Plano Municipal de Educação, onde se fizeram presentes a sociedade civil, autoridades, educadores, diretores, presidentes e representantes de instituições do município de Ibirataia. 

O estudo foi direcionado pelo Técnico Formador do PROAM, Renê Silva; que discorreu sobre o objetivo, a fundamentação legal, as 20 metas e as estratégias do PNE - Plano Nacional de Educação, onde em seguida foram formadas as comissões representativas, às quais foram direcionadas as várias atividades para a construção do Plano, onde os resultados serão apresentados na próxima reunião geral do PME.

“A elaboração e Construção do PME, marcará a história da educação deste município, pois é necessária a discussão sobre o planejamento educacional de Ibirataia, de forma representativa e participativa, definindo as prioridades para os próximos dez anos”... Enfatizou a Secretária de Educação, prof.ª Lenise Luedy.

“Segundo o Presidente do COMEC, prof. Antoniclebio Eça....“O Plano Municipal de Educação pretende apresentar a real situação da educação no município,  buscando metas e ações a serem adotadas visando uma melhoria na qualidade da educação e para a realização do Plano é necessário a participação de toda comunidade escolar e sociedade civil organizada.” 

ASCOM – PMI

IBIRATAIA: Bandidos assaltam a Agência dos Correios



Na manhã desta terça-feira (06), por volta das 08:30h, três elementos assaltaram a Agência dos Correios da cidade de Ibirataia. De acordo informações, os bandidos estavam num veículo tipo Uno Vivace de cor vermelha, todos armados de escopeta e revolveres que estavam escondidos por baixo do blusão e aguardavam a abertura da agência para praticar o assalto. "Eles estavam de cara limpa aguardando o atendimento", disse um popular. Ainda não se sabe a quantia roubada da agência. Os bandidos também levaram um aparelho de som que chegou na Agência para ser entregue a cliente. A polícia está a procura dos bandidos que após o assalto tomaram rumo ignorado.

Tesouras Notícias