Mostrando postagens de agosto 4, 2013Mostrar tudo

IBIRATAIA: Grupo de Capoeira Raízes da Terra, arte e instrumento educacional

Fotos: Hutton Basílio
O objetivo é trabalhar com crianças de rua
O Grupo de Capoeira Raízes da Terra comandado pelo Professor Jojó Capoeirista tem realizado um importante trabalho na comunidade ibirataense. Trata-se de escolinha que tem como objetivo trabalhar com as crianças de rua a partir de 5 anos de idade, além de desenvolver a capoeira como arte e instrumento educacional. Ver Fotos

De acordo com o instrutor Jojó, a escolinha já conta com cerca de 150 alunos matriculados, desde crianças – a partir de 5 anos de idade, adolescentes, jovens e adultos. A escola funciona no Abrigo do Idoso, antigo Clube do Joedson nos seguintes horários: Segundas, Quartas e Sextas das 08:00 às 10:00h; 10:00 às 11:30h; 15:00 às 17:00h e das 17:00 às 18:30h.

O Grupo de Capoeira conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Ibirataia, CRAS e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. “Capoeira é arte, cultura, integração, inclusão social, esporte e nossas crianças precisam estarem envolvidas nesse contexto, ao invés de estarem nas ruas”, disse o professor Jojó Capoeirista.


Tesouras Notícias

Jequié: Traficante do PCC morre em confronto com a PM


Por volta das 5h30min deste domingo, dia 4, após descobrir que um dos líderes do tráfico da região sudoeste se escondia no bairro Jequiezinho em Jequié, a Polícia Militar reuniu homens do Setor de Missões Especiais - SME, da Companhia de Emprego Tático Operacional - 6º CIA e Comando Abutres para fazer cumprir dois mandados de prisão em aberto contra Márcio Barros Santos (Márcio Bomba). A justiça havia determinado a prisão dele por tráfico de drogas, homicídio e receptação. Márcio resistiu à prisão e atirou contras os policiais, e foi atingido por um dos militares. O tiro atingiu o abdômen do traficante. Ainda com vida, "Bomba" foi levado pela policia ao Hospital Geral Prado Valadares, onde não resistiu e foi a óbito. 

Na mochila que ele carregava no momento da fuga foram encontrados dois documentos de identidade falsificados, com sua fotografia, em nome de Leandro da Silva Oliveira e Eliomar Oliveira Silva, além de farta munição de diversos calibres e um caderno com anotação de dividas do tráfico. Uma carta descrevendo a morte de um homem também foi achada pelos policiais. Márcio portava um revólver calibre 38 com 5 cartuchos deflagrados e um intacto. Oriundo de Itapetinga, Márcio Bomba é líder do tráfico na região sudoeste da Bahia e tentava se estabelecer na cidade de Jequié. As informações são do setor de comunicação da 19º BPM.

IBIRATAIA: Conferência discutiu a Gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS

Fotos: Gilson Oliveira/Tesouras Notícias

Com o Tema: "A Gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS", a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania com o apoio do CRAS- Centro de Referência de Assistência Social, realizou a IX Conferência Municipal de Assistência Social neste domingo (04) no Auditório do Colégio Municipal José Firmino da Silva, com a presença de dezenas de pessoas com o objetivo de analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do Sistema Único da Assistência Social, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado. Ver Fotos

Inicialmente foi feito o credenciamento dos participantes e em seguida às 09:30h a Abertura Oficial do evento com a composição da mesa pela Secretária Marli Pereira, do Presidente da Câmara e também representante do Prefeito Marcos Aurélio, o vereador Caio Pina, o Secretário de Saúde Alexandro Miranda, dentre outras autoridades, inclusive representantes do Distrito de algodão.

Foi servido um Cofee Break para todos os participantes. Em seguida a Assistente Social Ana Paula, discorreu a respeito do Tema: "A Gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS", apresentando e comentando os 6 Eixos Temáticos que foram discutidos em oficina na parte da tarde entre os participantes. Houve também perguntas, debates e interação a respeito da palestra. Foi servido também almoço e lanche aos conferencistas.



Tesouras Notícias