Mostrando postagens de julho 27, 2013Mostrar tudo

IBIRATAIA: IV Forró do Encontro - Fotos




















Marcha das Vadias causa indignação entre os peregrinos em Copacabana

Centenas de manifestantes participam hoje (27) da Marcha das Vadias, na orla de Copacabana, na zona sul da capital fluminense, onde também ocorre a vigília dos peregrinos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Entre as mensagens da marcha estão o fim do preconceito contra homossexuais e o da violência contra as mulheres, além da legalização do aborto. Vários manifestantes aproveitaram também para criticar a Igreja Católica. Representantes da organização não governamental (ONG) Católicas pelo Direito de Decidir distribuíram uma carta aberta ao papa Francisco pedindo mudanças na Igreja, como o fim da condenação ao aborto e a bênção à união de casais do mesmo sexo.  
“Viemos fazer um contra-discurso e mostrar que o discurso do papa e do Vaticano não é o único. A gente quer passar essa mensagem para que as pessoas [que participam da JMJ] reflitam e se somem à gente”, disse Kelly de Oliveira, representante da ONG. A manifestação foi acompanhada de perto por alguns peregrinos da JMJ, que se mostraram indignados. É o caso de Conceição Vilar, que veio da Paraíba para participar do evento católico. “É uma afronta. Eles estão aqui de penetras. Estão tirando a nossa paz e a nossa harmonia. Não há espaço para isso aqui”, disse. A marcha começou no Posto 5, em Copacabana, e seguiu em direção a Ipanema, para evitar confronto com os peregrinos, que estão concentrados no lado oposto da orla, próximo ao Leme. (Agenciabrasil)

Neymar gastará R$ 36 mil por mês para morar em bairro luxuoso em Barcelona


Na manhã deste domingo, Neymar aterrissa em Barcelona para dar início a sua trajetória no futebol europeu. O primeiro treino com a equipe catalã acontece na segunda e o craque estará muito bem instalado para desenvolver com tranquilidade seu futebol em campo. Os pais e a irmã do craque visitaram vários imóveis e acabaram optando por uma mansão de cinco quartos no bairro de Pedralbes, uma região nobre da cidade localizada perto do centro e do estádio, e onde vive o companheiro de equipe Xavi. Apesar do conforto da residência, a ideia da família de Neymar era achar uma casa com nove dormitórios, o que facilitaria nas acomodações dos familiares, e principalmente, dos amigos do atacante, quando esses estivem em Barcelona para visitar o camisa 10 da seleção brasileiro. Com endereço definido na Espanha, Neymar encontrará um xará pelas ruas da Catalunha, já que um torcedor culé resolveu dar o nome do craque ao seu cachorro de estimação, pois está muito animado com a chegada do brasileiro.

Filho morto pelo próprio pai disse que mataria e beberia o sangue dos familiares

Segundo depoimento prestado na delegacia de homicídios de Feira de Santana neste sábado (27), familiares de Josemir Freitas dos Santos, 26, morto a facadas pelo próprio pai, relatam que vivam com medo e sofriam frequentes ameaças de morte por parte da vítima. O autor do homicídio, José Rios dos Santos, 58, foi encontrado pela Polícia Militar em sua própria residência e se apresentou voluntariamente à unidade policial para ser interrogado. Acompanhado de Gabriel Freitas dos Santos, 20, irmão da vítima, José Rios alegou legítima defesa e disse que o filho invadiu a residência da família ameaçando todos de morte. Segundo depoimento dos familiares, Josemir costumava chegar em casa aparentando estar drogado e agredia seus parentes. Segundo depoimento prestado à delegada Edileuza Ramos, responsável pela investigação, José Rios afirma que Josemir chegou à noite com uma faca tipo peixeira de trinta centímetros na mão, dizendo que iria matar e beber o sangue de todos. 
Segundo a família, todos conseguiram fugir da casa ilesos, com exceção do acusado, que teria apanhado uma faca para se defender e acabou matando o próprio filho. Na luta, José Rios acabou ferido no braço. Apesar do homicídio, ele passou a noite da sexta-feira (26) na casa de taipa onde mora com outras 11 pessoas de sua família, no distrito de Governador João Durval. Por não ter sido preso em flagrante, o acusado foi ouvido, encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realizar o exame de corpo de delito e responderá o processo em liberdade. (Correio)

IBIRATAIA: EXPOSIÇÃO "A ARTE DO MASSA"

Equipe da Escola Manoel Massaranduba
A Escola Manoel de Souza Massaranduba realizou nesta sexta-feira (26) uma exposição de arte confeccionados pelos próprios alunos da instituição. Pela manhã as obras de arte ficaram expostas na própria Escola e encantou  ao público que se fez presente. Já às 19:00h as obras foram leiloadas como prova da valorização dos artistas. Os valores arrecadados no leilão serão investidos na própria instituição. Ver Fotos

O evento contou com a participação de diversas autoridades municipais, a exemplo do Prefeito Marcos Aurélio, que parabenizou a iniciativa dos estudantes e da equipe do Manoel Massaranduba, além de Ana Cléia Leal (Vice-Prefeita), da empresária Selma Calheira (Côres da Terra), Secretários municipais, do Presidente da Câmara, Caio Pina, dentre outros. A Diretora Gal Tinôco, não pôde conter a forte emoção e alegria em ver sonhos se tornando realidade.

Lindos Quadros confeccionados pelos estudantes da Escola


Relação das obras que foram leiloadas: 

"Do Lixo ao Fuxico", "Jarro de Fuxico", "Borboleta do Massa", "Peso Pesado", "A Flora Brasileira", "Água Fonte de Vida", "De Ratinho a Cisne", "Alimentação Saudável", "Aquarela do Brasil" e "Gatinho Manhoso". Para ver as Fotos, clique Aqui

Parabéns à Equipe do Massaranduba que encanta fazendo do MASSA uma Arte!