Mostrando postagens de julho 23, 2013Mostrar tudo

IBIRATAIA: Diretor do Ginásio de Esportes convoca Seleção de Futsal Sub 15

Gilmar, reuniu vários atletas no Ginásio de Esportes

O Diretor do Ginásio de Esportes e treinador da Seleção de Futsal Sub-15, Gilmar Souza, iniciou na tarde desta terça-feira (23) os treinos para a escolha dos atletas que formarão a equipe para disputar eventuais jogos, torneios e campeonatos que possivelmente venham acontecer no município e região.
Serão escolhidos doze atletas no total e os atletas que não forem relacionados treinarão no Estádio O Tesourão as quartas e sextas feiras onde serão incentivados a preparar-se para a disputa de torneios futebolísticos municipais e regionais.
O primeiro treino reuniu quase uma centena de jovens atletas e o segundo treino está marcado para o próximo domingo dia (28), às 15:00h no Ginásio de Esportes Luis Eduardo Magalhães. Esta iniciativa conta com o apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer de Ibirataia.
Tesouras Notícias


IBIRATAIA: Prefeitura realiza mais uma etapa de iluminação pública

 
Os postes já estão sendo colocados no local

O Prefeito Municipal Marcos Aurélio (PP), em parceria com o governo do estado está realizando mais uma etapa de iluminação pública, desta vez foi contemplada a Avenida que dá acesso aos Bairros Manoel Pereira da Silva e Alto do Mirante. Serão iluminados aproximadamente mil metros.
Com a iluminação desta via a comunidade se sentirá mais segura em transitar naquela localidade, pois além de embelezar a Avenida, esta obra dará condição às pessoas poderem caminhar a noite com maior tranquilidade. Esta obra tem reforçada a parceria entre o Governo do Estado e o município de Ibirataia.
Tesouras Notícias
 


IBIRATAIA: Prefeito Marcos Aurélio visita obras realizadas pelo município


Foto: Juca Muniz
Visita à construção da Quadra Poliesportiva
O Prefeito Marcos Aurélio (PP), tem visitado as obras que estão sendo construídas no município. Nesta segunda-feira (22), visitou a Quadra Poliesportiva que está sendo construída no Colégio Municipal José Firmino da Silva. De acordo informações, a obra estava parada devido ao desvio de recursos na gestão passada. O dinheiro era repassado pelo Governo Federal, mas não era aplicado na obra.

Desde o mês de abril, a referida Quadra está sendo construída a todo vapor, pois o Prefeito Marcos Aurélio responsavelmente tem aplicado os recursos municipais, estaduais e federais, com a máxima transparência, não hesitando em prestar contas à comunidade dos recursos públicos.

“São apenas sete meses de governo, onde nossa equipe tem se esforçado ao máximo para corresponder os anseios da comunidade ibirataense em relação às propostas que havíamos apresentado”, disse o prefeito.
A construção está a todo vapor
 

Tesouras Notícias

IBIRATAIA: Instituto Cidade Ativa realiza Assembleia com associados

 
Diversos temas foram tratados na Assembleia
Aconteceu no último domingo (20), na Sede do ICA – Instituto Cidade Ativa, localizado na Rua Bom Jesus nº 03, 1º andar - uma Assembleia Geral com todos os sócios da entidade, onde a pessoa da Presidente Sueli Santos dos Santos, juntamente com o Coordenador Administrativo Elmar Lopes Silva trataram de assuntos que envolvem o andamento dos trabalhos desta, onde de forma clara, precisa e eficaz fizeram uma abordagem relatando os seguintes temas: Programa Minha Casa Minha Vida – Zonas urbana e rural, Programa Nossa Sopa, TOPA, Programa Saúde em Movimento, Cacau Para Sempre, CBPM – unidade de britagem – dentre outros.

Parabenizamos a atuação do Instituto Cidade Ativa pelo grande serviço prestado em Ibirataia, sendo que esta é a única entidade reconhecida de utilidade pública federal na região. Fiquem atentos às atividades do ICA, pois futuramente muitos programas e ações virão para trazer melhorias à nossa cidade.

Tesouras Notícias

Acidente com avião em NY deixa 10 feridos

 

A aterrissagem de um avião sem o trem de pouso dianteiro no Aeroporto de La Guardia, em Nova York, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (22), deixou dez feridos, informaram as autoridades aeroportuárias. O trem de pouso do avião - procedente de Nashville, no estado do Tennessee, sul dos EUA - cedeu durante a aterrizagem. A aeronave ficou parada no final da pista, com o nariz caído. Um porta-voz das autoridades aeroportuárias de Nova York e Nova Jersey confirmou à AFP que o aeroporto de La Guardia foi fechado após o acidente. O aparelho - um Boeing 737 com 150 pessoas a bordo - realizava o voo 345 da Southwest Airlines, e perdeu parte do trem de pouso ao tocar a pista.

Segundo a companhia aérea, os feridos são passageiros, integrantes da tripulaçã e um policial. Todos tiveram ferimentos leves e foram atendidos pelos serviços de emergência do aeroporto. “Testemunhas viram o trem de pouso quebrar quando o avião aterrissou”, informou a Southwest Airlines, acrescentando que coopera com as autoridades para apurar as causas do acidente.  Na noite desta segunda-feira, uma autoridade do La Guardia informou a reabertura parcial do aeroporto. Uma das pistas permanecerá fechada nesta terça (23). “Temos que remover o avião”, afirmou a fonte. La Guardia é um dos três aeroportos de Nova York, junto a JFK e Newark. (G1)

Faculdades têm vagas para portadores de necessidades especiais

 
A Unijorge e a Faculdade Ruy Barbosa estão selecionando pessoas portadoras de necessidades especiais. No caso da Unijorge, as oportunidades são na área administrativa. A carga horário pode ser de quatro ou oito horas por dia e o funcionário obtém uma bolsa de 90%, caso tenha interesse em algum curso da faculdade. Os currículos devem ser enviados para o e-mail curriculo@unijorge.edu.br e no assunto os candidatos precisam mencionar "vagas para pessoas com deficiência". Na Ruy Barbosa, as vagas também são no setor administrativo, com atividades relacionadas a atendimento. Os interessados devem encaminhar o currículo para o e-mail rh@frb.edu.br, colocando no assunto: vaga para portadores de necessidades especiais. (Correio)