Mostrando postagens de julho 22, 2013Mostrar tudo

Homem de Algodão é carbonizado em Itapecerica da Serra (SP)

Imagem: R7
Reinaldo era de Algodão mas atualmente residia em São Paulo
Na madrugada deste domingo (21), o pedreiro Reinaldo de Oliveira (42) foi encontrado morto dentro do próprio carro em uma rua da periferia de Itapecerica da Serra, região metropolitana de São Paulo (SP). De acordo com a polícia, a vítima foi atingida por um tiro no peito e, logo depois, carbonizada. Ainda segundo informações da polícia, no corpo de Reinaldo havia sinais de violência.

Nada foi roubado da vítima nem do veículo. A vítima não possuía antecedentes criminais. “Reinaldo era um homem que trabalhava de sábado a sábado e muitas vezes no domingo, nunca teve envolvimento com o crime”, disse um popular. De acordo informações do Cidade Alerta, Reinaldo era pedreiro e tinha cinco filhos  estava separado há 10 anos, mas mantinha uma relação amigável com a ex mulher.

Familiares, parentes e amigos do Distrito de Algodão – Ibirataia lamentaram o falecimento do algodaoense. O enterro foi na manhã desta segunda-feira às 11:00h. Veja vídeo abaixo do Cidade Alerta.


Tesouras Notícias com informações do R7

IBIRATAIA: Prefeito Marcos Aurélio visita o Bairro Alto do Mirante

A visita foi no Bairro do Mirante
O Prefeito Marcos Aurélio (PP), Secretários municipais e Coordenadores estiveram na tarde desta segunda-feira (22), no Bairro Alto do Mirante numa visita com o objetivo de ver a real necessidade dos moradores daquela localidade.

De acordo informações da assessoria de comunicação, a Prefeitura Municipal irá realizar de imediato com início já na próxima quarta-feira (23) a demolição de três casas de taipa para construção de novas casas. Ver Fotos

“Estou super feliz em ver a presença do prefeito e sua equipe aqui no Bairro trazendo melhorias para a gente, pois faz bastante tempo que um prefeito veio aqui em cima a não ser em período político”, disse um morador.

Já o Prefeito Marcos, aproveitou o momento para agradecer o apoio dos moradores do Bairro e disse que durante a sua gestão irá realizar um trabalho voltado para a comunidade carente do município. Os moradores receberam com bastante alegria toda a equipe de governo.

Prefeito Marcos autorizou a construção de
moradias para moradores do Bairro


Tesouras Notícias

IBIRATAIA: Prefeitura Municipal mantém em dia o repasse do duodécimo da Câmara

O Duodécimo é repassado rigorosamente em dia
O repasse obedece à lei de Responsabilidade Fiscal e tem sido realizado sempre dentro do prazo legal. A Prefeitura pagou o duodécimo da Câmara de Ibirataia no prazo mais uma vez. O repasse foi feito no dia 19 de julho, obedecendo à regularidade dos meses anteriores em que o duodécimo foi encaminhado rigorosamente pelo Executivo com antecedência. De acordo com a secretaria de Finanças, o valor do repasse foi de R$ 96.101.31.

Na semana passada, durante uma conversa informal, o presidente da Câmara, Caio Pina, fez questão de destacar o compromisso do prefeito Marcos Aurélio com o poder legislativo, e frisou que a Câmara Municipal está tranquila quando se fala de duodécimo.

O repasse obedece à lei de Responsabilidade Fiscal e tem sido realizado sempre dentro do prazo legal. “A transferência para a Câmara é uma responsabilidade do Poder Executivo. Do mesmo jeito que determino que a transferência seja feita dentro do prazo, também prezo pelo pagamento dos salários dos funcionários municipais em dia”, disse a prefeito.

Ainda segundo o presidente do Legislativo municipal, o compromisso do atual governo, não nos deixa saudade nenhuma da desastrosa gestão anterior, onde a Justiça chegou a bloquear, por meio de sentença proferida no dia 19/12/2012 pela Juíza, Drª Carla Rodrigues de Araújo, as contas da Prefeitura de Ibirataia num montante superior a R$ 174 mil. A magistrada emitiu sentença favorável a um Mandado de Segurança (MS) ajuizado pela Câmara Municipal, que reclamava atrasos nos repasses do Duodécimo.

ACSOM Sec. de Finanças

IBICARAÍ: Promotor de Justiça adia audiência depois de ser seguido na BR 415

inocencio
Dr Inocêncio Carvalho - Promotor de Justiça

Na última quinta-feira pela manhã estava marcada no Fórum de Ibicaraí uma audiência na justiça eleitoral na qual a prefeita de Floresta Azul, Sandra Cardoso (DEM), é acusada de compra de votos na eleição de 2012.

Mas a audiência foi adiada em função da ausência do promotor de justiça Inocêncio Carvalho.

O mesmo informou que na BR 415(Itabuna – Ibicaraí), o seu carro foi seguido, e ele retornou e acionou a polícia, por conta disso ficou impossibilitado de seguir viagem.

Do Políticos do Sul da Bahia

Reunião em prol do fortalecimento da fruticultura na região

A reunião aconteceu no Escritório da Ceplac em Ipiaú
Na manhã desta quinta-feira (18) representantes de 15 prefeituras que compõem o Consórcio Intermunicipal Vale do Rio das Contas, Ceplac, Seagri, EBDA, ADAB, Sebrae, Senar, Faeb, Aprofruta e CIMURC, se reuniram no Escritório da CEPLAC na cidade de Ipiaú com o objetivo de elaborar o Plano de Trabalho para implementar o Termo de Cooperação Técnica 001/2012, que visa o fortalecimento da fruticultura e outras cadeias agroindustriais na região e conta com o apoio maciço do Secretário de Agricultura do Estado, o Dr. Eduardo Salles.

O Município de Ibirataia foi representado pelo Procurador Jurídico, Dr. Dorgival Neto e pelo Secretário de Agricultura Luciano Guimarães. Vale ressaltar que o município de Ibirataia tem sido destaque na produção de frutas no Estado da Bahia.

O município de Ibirataia já é destaque na produção
de frutas no Estado da Bahia

Tesouras Notícias

Papa Francisco chega ao Rio de Janeiro

Foto: André Mourão/Agência O Dia/Agência O Dia/Estadão Conteúdo

O avião que trouxe o papa Francisco ao Brasil aterrissou às 15h43 desta segunda-feira (22) na Base Aérea do Galeão, área militar que fica ao lado do aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, na zona norte do Rio de Janeiro. O pontífice desembarcou da aeronave, um Airbus A330 da companhia italiana Alitalia, e foi recebido pela presidente Dilma Rousseff e dezenas de autoridades brasileiras. O voo partiu do Aeroporto de Fiumicino, em Roma, às 8h55 (3h55 de Brasília).

Via Bahia Notícias

Presidente da Câmara de Santa Rita de Cássia é espancado por edil e está internado

 
O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Rita de Cássia, Anibal Cardoso de Oliveira Filho, foi agredido pelo colega edil Zé Martins (PT) e um irmão do petista, que é policial militar, conhecido como Jalton Martins. O fato aconteceu no último dia 19 de julho em um bar do município do oeste baiano. Ainda não há informações do que teria causado a fúria do vereador santarritense. De acordo com reportagem do site Alô Alô Salomão, os dois vereadores bebiam juntos quando iniciaram a discussão, mas sem agressões. Zé Martins teria deixado o local e voltado com o parente. Segundo depoimento de testemunhas, a dupla estaria armada. Binha, como é popularmente chamado, permanece internado no Hospital do Oeste, em Barreiras, e recupera-se dos diversos ferimentos ocasionados por socos e pontapés que levou durante a briga. (Bahia Notícias/ Foto: Alô Alô Salomão)

SSA: Homem sofre infarto enquanto corria na Pituba

 

Na manhã desta segunda-feira (22), um homem ainda não identificado sofreu infarto quando corria na Praça Ana Lúcia Magalhães, no bairro da Pituba, em Salvador, de acordo com informações da Central de Polícia (Centel). Segundo a polícia, médicos do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) tentaram reanimá-lo, mas a vítima não resistiu e morreu no local. Testemunhas contaram que o homem foi reconhecido pela filha e pela mulher, que passaram no momento em que a polícia cercava a área. Inconsoláveis, as duas não conseguiram conter o desespero em ver corpo no chão da praça. Muito nervosa, a filha ligou para parentes e comunicou o fatídico ocorrido. (Bocão News)