Mostrando postagens de julho 21, 2013Mostrar tudo

Mulher chega em casa e pega marido abusando sexualmente dos filhos

Imagem ilustrativa
Um caso chocou a população de Macarani, cidade localizada a 477 km de Itaberaba, na noite de sábado (20). Segundo o site Itambé Agora, uma mulher de 26 anos chegou em casa e encontrou o marido abusando sexualmente dos dois filhos – uma menina de 5 anos e um menino de 3 anos.
Quando foi surpreendido pela esposa, o pai estava introduzindo o dedo na vagina da filha e forçava o garoto a tocar no pênis dele.
Ao ver a cena, a mãe das crianças saiu correndo para chamar a polícia. A polícia chegou ao local e prendeu em flagrante o homem – que tem 42 anos e é aposentado. Ele já está preso no Complexo Policial de Itapetinga.
Via Itaberaba Notícias

IBIRATAIA: Selma Calheira e empresários da Bélgica presenteiam alunos da Escola Manoel Massaranduba

As crianças foram presenteadas por empresários belgas
Na tarde desta sexta feira (19), véspera do dia da amizade a Escola Municipal Manoel Massaranduba recebeu a visita ilustre da ibirataense, a artista plástica Selma Calheira, empresária, proprietária da Empresa Cores da Terra, seu filho Igor, o casal de empresários Jan Simaey e Sonja Crevits e suas filhas Marie e Louise, representantes da Cores da Terra na Bélgica.

De acordo a Diretora Escolar Gal Tinôco, sentiu-se extremamente feliz e grata pelo gesto carinhoso e nobre dos empresários belgas que presentearam as crianças da escola. “Foi um momento de grande valor e muito significativo para a escola. Obrigada Selma Calheira por nos ajudar a fazer uma educação de qualidade, contamos sempre com você”, disse a Diretora Gal Tinôco.
Selma Calheira (Cores da Terra), Igor e empresários da Bélgica
Tesouras Notícias

Lewandowski assume presidência do STF nesta segunda


O vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, assumirá o comando da Corte a partir de segunda-feira (22), onde continua até o final do mês. Ele ficará no lugar do presidente Joaquim Barbosa, que ficará de recesso no período. Barbosa permanecerá no país, mas a localização exata não foi divulgada pela assessoria. Como plantonista, Lewandowski terá a prerrogativa de decidir questões urgentes, mesmo que estejam sob responsabilidade de outros relatores.  É comum no Supremo que o presidente e o vice se revezem no plantão durante as férias. Barbosa ficou no posto desde o início do mês até a última sexta-feira (19), período em que deu liminar para suspender a criação de mais quatro tribunais federais no país. Barbosa já se manifestou contra a medida aprovada pelo Congresso Nacional, ao alegaro que o gasto é desnecessário e ineficaz.

Oito jovens morrem e quatro ficam feridos após acidente no Paraná


Oito jovens morreram e quatro ficaram gravemente feridos em um acidente entre dois carros na madrugada deste domingo (21), na PR-473,  em Quedas do Iguaçu, no sudoeste doParaná. De acordo com a Polícia Civil, um dos veículos invadiu a pista contrária e bateu de frente com o outro automóvel. Todas as vítimas tinham entre 15 e 22 anos de idade. Segundo a Polícia Civil, em um dos automóveis estavam sete jovens. Quatro morreram no local e outros três foram levados para hospitais de Cascavel, também no oeste do estado. No outro carro estavam cinco pessoas. Destas, quatro morreram. Um deles chegou e ser levado para o Hospital Universitário de Cascavel, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ainda conforme a Polícia Civil, em ambos os veículos foram encontrados garrafas de bebidas. A polícia acredita que os jovens estavam embriagados. (G1)

Casal de Luís Eduardo Magalhães morre em acidente na BR-060, em Goiás


Um casal baiano morreu em acidente na BR-060 em Goiás na noite da sexta-feira. Um caminhoneiro envolvido na batida também morreu. Outras três pessoas ficaram feridas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, um caminhão carregado de milho invadiu a pista contrária e bateu na lateral de um Corsa e, em seguida, em uma Land Rover. Neste último veículo, estavam quatro pessoas de uma mesma família de Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano. O motorista Clécio de Souza, 44 anos, e a esposa, Patricia Lauck de Souza, de 34, morreram na batida. Os filhos do casal, de 11 e 8 anos, foram levados ao Hospital de Urgências do Sudoeste Goiano, em Santa Helena, em estado grave. O caminhoneiro, identificado como Ladir, também morreu, ao ser arremessado para fora do veículo. O motorista do Corsa também ficou ferido e foi encaminhado para o Centro Médico de Jataí. A suspeita é que a transformação da pista de duplicada para simples sem sinalização adequada pode ter confundido o motorista do caminhão, de acordo com a TV Anhanguera. O velório do empresário Clécio e Patrícia acontece na noite deste sábado em Luís Eduardo Magalhães. (Correio*)

TCU: ministro muda data de nascimento para evitar saída e presidir corte


O ministro Raimundo Carreiro, nomeado há seis anos para o Tribunal de Contas da União (TCU), conseguiu na Justiça mudar sua data de nascimento de setembro de 1946 para setembro de 1948 e, dessa forma, estender em dois anos a permanência na corte. Com a alteração ele evita a saída compulsória em 2016, quando completaria 70 anos. Além de se manter no cargo, Carreiro vai conseguir assumir a presidência do TCU, visto que pela tradição, o escolhido é sempre o ministro mais antigo de casa que ainda não exerceu a função. O atual chefe do TCU é Augusto Nardes, que será sucedido por Aroldo Cedraz, no biênio 2015-2016. Finalmente, nos dois anos seguintes, a casa será presidida por Raimundo Carreiro, que garante se tratar de uma consequência e não objetivo. (Terra)

Novelas da Globo terão música gospel como trilha


De acordo com o jornalista Ricardo Feltrin, da Folha de São Paulo, todas as novelas que a Globo produzir terão canções evangélicas como trilha sonora. A decisão da emissora acontece em momento bem oportuno, uma vez que a empresa tenta se aproximar do público evangélico com a criação do Festival Promessas, Troféu Promessas e da própria Feira Internacional Cristã (FIC) que está acontecendo em São Paulo. Essa ligação positiva entre as novelas e os evangélicos está sendo feita já em Amor à Vida, a personagem Valdirene, vivida por Tatá Werneck, vai se converter e deixar sua vida de “periguete”. Em outras novelas os personagens evangélicos que foram criados geraram muitas críticas como no caso de “Avenida Brasil” que a personagem Dolores vivia uma vida dupla. Mesmo sendo evangélica ela ainda se comportava como a stripper Soninha Catatau. O colunista do F5 comenta que enquanto a Globo está interessada neste público, o bispo Edir Macedo, dono da Rede Record, está cada vez mais distante do segmento. Feltrin afirma que o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus pediu para que os bispos “se livrem” da gravadora Line Records e também da editora que eles mantinham.

Via Voz da Bahia