Mostrando postagens de julho 16, 2013Mostrar tudo

Samu de Ilhéus será alvo de auditoria após pacientes reclamarem de ineficiência

Samu de Ilhéus será alvo de auditoria após pacientes reclamarem de ineficiência

A prefeitura de Ilhéus, no sul baiano, determinou um prazo de 30 dias para que a Corregedoria Geral do Município apresente um relatório de avaliação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com sinalização das deficiências no atendimento à população e melhorias necessárias. O decreto do prefeito Jabes Ribeiro (PP), que determina a auditoria no Samu 192, inclui uma vistoria no funcionamento da Central de Regulação, responsável por receber os chamados e indicar os atendimentos mais urgentes. Em nota, a prefeitura de Ilhéus afirma que a decisão foi tomada após uma série de denúncias de pacientes, que relatam ineficiência no órgão, além de dados da Secretaria Municipal de Saúde, onde é possível constatar o não cumprimento de metas definidas pelo Ministério da Saúde. Durante a auditoria, a Corregedoria de Ilhéus poderá apresentar medidas a serem tomadas em caráter de urgência, inclusive substituição e até afastamento de servidores.

Do Bahia Notícias

FUTEBOL: Espanholas Ana Buceta e Veronica Boquete chamam a atenção de brasileiros

Ana Buceta é um dos nomes "esquisitos" do futebol espanhol.
Ana Buceta é um dos nomes “esquisitos” do futebol
espanhol.
A seleção de futebol feminino sub-19 da Espanha vem chamando atenção pelo mundo. Além de ser destaque nas categorias de base, a equipe tem duas atletas com nomes curiosos para os brasileiros: Ana Buceta e Veronica Boquete.

A meia Ana Buceta é considerada uma das revelações de seu clube, El Olivo, na Espanha. Pela seleção espanhola, atuou no último Europeu de seleções sub-19, em junho. O time acabou eliminado ainda na primeira fase, após perder para França (1 a 0) e Holanda (2 a 0). Na goleada sobre a Macedônia, por 6 a 0, Ana Buceta, de 17 anos, foi autora de um gol.

Outra meio-campista, Veronica Boquete, de 23 anos, também joga pela seleção. Em 2004, ela defendeu a seleção sub-19 da Espanha no europeu de seleções, no empate da Fúria por 2 a 2 com a Irland. Leia Mais

Do Extra

16 de Julho: Dia do Comerciante

Santo Antônio de Jesus é conhecida em todo o estado pela fama e qualidade do seu comércio resultado da rotina de trabalho de milhares de homens e mulheres que fazem da causa, a meta de suas vidas. Nesse universo, as Entidades Empresariais ressaltam a importância de todo o empreendedorismo e trabalho dos comerciantes, que investem e acreditam no município através de suas empresas. Para homenagear a classe pela passagem do 16 de julho, Dia do Empresário, as Entidades Empresariais prepararam um leque de ações comemorativas com cartões impressos, e-marketing, redes sociais e um grande totem instalado na Avenida Urcisino Pinto de Queiroz. Com o tema “Empresário, seu sucesso é o nosso orgulho” a homenagem permanecerá instalada no centro da cidade por uma semana para alcançar empresários locais e de outras cidades.
“Comerciante não é somente aquele que compra e revende mercadorias é também, o industrial, o prestador de serviço, enfim todos aqueles considerados empresários por dirigir determinado ramo de negócio. Apesar do tamanho do totem, a homenagem aos comerciantes pode ser considerada singela levando-se em consideração o tamanho do compromisso que homens e mulheres têm com a cidade de Santo Antônio de Jesus. Ao explicitar essa mensagem em um ambiente público, as Entidades Empresariais buscam também chamar atenção dos transeuntes e muitas vezes até do próprio comerciante para data motivando as congratulações espontâneas. Os nossos sinceros parabéns a todos os comerciantes do comércio mais barato da Bahia”, finalizou Gildete Batatinha, Subgerente e Coordenadora do Institucional do Espaço Empresarial.

Prefeito do Rio diz que corruptos devem aproveitar visita do papa para ‘confessar’ pecados


O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), definiu, nesta terça-feira (16), a visita do papa Francisco ao Brasil como uma boa oportunidade para purificar a alma dos políticos do país. O peemedebista sugeriu às autoridades que aproveitem a ocasião para “confessarem” seus pecados ligados à corrupção. "O papa não é responsável pelos pecados da sociedade brasileira, dos governos brasileiros, das autoridades. O bom, pelo contrário, é que as autoridades brasileiras se confessem com o papa Francisco e deixem de cometer os seus pecados. A presença dele pode ajudar neste sentido", disse. O pontífice vem ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude, que acontece entre os dias 23 e 28 de julho.  (BN)

Homem tenta pagar prostituta com cartão do Bolsa Família


A Delegacia de Polícia de Itapetinga, a 316 km da capital baiana, está investigando um caso de uso incomum do cartão do Bolsa Família. Um homem, identificado apenas pelo pré-nome de “João”, teria tentado pagar os serviços de uma prostituta e o motel em que pretendia realizar o programa sexual com o cartão do principal programa social do governo. A confusão começou quando a prostituta tentou cobrar adiantado os R$ 50 do programa. “João” percebeu que estava sem dinheiro, e perguntou se ela não aceitaria o pagamento através do cartão do Bolsa Família.

A mulher se recusou e, devido à discussão, uma radiopatrulha da PM foi chamada ao local. Para pagar a entrada no quarto do motel, o homem teria deixado o aparelho de som do seu carro. Os policiais militares contaram que “João” se irritou com o escândalo e reclamou da situação nos seguintes termos:

— Itapetinga tá atrasada mesmo, nem as p... aceitam cartão!.

O delegado Roberto Júnior, titular da delegacia de Itapetinga, informou que o caso foi registrado na delegacia como um “termo circustancial” de um cliente que não pagou o motel. Segundo ele, a utilização do cartão do Bolsa Família ainda está sendo investigado.

— O problema é que os policiais não retiveram o cartão, pois aí eu só liberaria na presença da titular — disse.

Pelas regras do programa, a titular do cartão é, preferencialmente, a mulher da casa. O delegado explicou que se ficar comprovado o uso indevido, o cartão pode ser cancelado.


IBIRATAIA: NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA





O 3º pelotão Ibirataia na figura do seu comandante, o Asp PM Fabiano Santos, juntamente com o CONSEG de Ibirataia, na figura do seu presidente, o Sr. Neilton Menezes, convoca os conselheiros abaixo nominados para uma reunião com fito de reativação do CONSEG de Ibirataia, a se realizar às 20:00h,no dia 16.07.13, na Câmara de Vereadores de Ibirataia, ao tempo que convida todos os interessados a se fazerem presentes no local, dia e horário supracitados para acompanhar a reunião de reativação do CONSEG.

Conselheiros:

MARCO ANTONIO TRINDADE SILVA;
GIRLENE OLIVEIRA SANTOS;
ELAINE ALEXANDRINO DOGTOS;
ANA MARIA DE SOUZA SILVA;
Pe. AMARILDO DOS SANTOS OLIVEIRA;
GERUZA SANTOS BARRETO;
COSME SANTOS EVANGELISTA;
SANDRO LAERTH SOUZA DOS SANTOS FILHO;
MARLI TRINDADE SILVA;
DORJIVAL PINHEIRO SIMÕES NETO;
LUIZ HENRIQUE RIBEIRO DE ANDRADE;
NELMA OLIVEIRA SANTANA;
RAFAEL BARBOSA FAIR;
RAILDA DAS NEVES DE JESUS;
WASHINGTON LINO SILVA.



RIBEIRA DO POMBAL: Moto bate em caminhão de boiadeiro e duas pessoas morrem


Um acidente ocorreu no sentido Ribeira do Pombal/Cipó, entre uma moto e um caminhão de boiadeiro, deixando duas pessoas mortas, na Rodovia BR 110 em Ribeira do Pombal, aproximadamente 12 quilômetros sentido Cipó, próximo ao povoado Boa Hora. 


As vítimas foram identificadas como Francisco de Assis Santana Cruz, 31 anos, pedreiro, condutor da moto e que morava em Nova Esperança; Danilo de Jesus dos Santos, que estava na garupa, tinha 26 anos e morava na Vila Operária. O condutor do carro de boiadeiro, que é de Ipiaú, não teve o seu nome revelado.


Os ocupantes da moto tiveram morte imediata

Via Vermelhinho

Programa Minha Casa, Minha Vida é estendido para municípios com até 50 mil habitantes



Durante a realização da XVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, a presidente da República Dilma Rousseff, anunciou a extensão do programa Minha Casa, Minha Vida para os Municípios com menos de 50 mil habitantes, sem a necessidade de seleção. No painel de Habitação que ocorreu durante o evento, a Confederação Nacional de Municípios (CNM), convidou a diretora do Departamento de Produção Habitacional, do Ministério das Cidades, Maria do Carmo Avesani. Na oportunidade, Maria do Carmo, explicou aos prefeitos e gestores detalhes sobre a extensão do Minha Casa, Minha Vida aos Municípios com população até 50 mil habitantes. A CNM explica, que a extensão do programa possibilita a todos os Municípios o acesso ao Minha Casa, Minha Vida – empresas. Anteriormente, este subprograma não destinava recursos aos pequenos Municípios. (CNM)

Itagibá: Polícia já sabe quem atirou na criança de 2 anos no Japumerim

A pequenina Liz Belle foi atingida por dois tiros.
A polícia já tem o nome do principal suspeito de ter matado com dois tiros a pequena Liz Belle, de 2 anos de idade, na noite de domingo, no Japumerim, distrito de Itagibá. De acordo com as investigações, Valmir Ferreira Mendes, de 24 anos, vulgo "Zinho", é o autor dos disparos que atingiram a garota, o pai dela e a sua avó. O suspeito ainda não foi encontrado pela polícia. No dia 27 de Abril deste ano, Zinho foi preso por uma Guarnição da Polícia Militar de Ipiaú, na praça Salvador da Matta. No momento ele estava de posse de um revólver calibre 38. Valmir ficou detido alguns dias na delegacia de Ipiaú e foi transferido para o Conjunto Penal em Jequié. O caso está sendo investigado pelo Delegado Titular de Itagibá, Dr. Almir Fernandes. 

Do Giro em Ipiaú