Mostrando postagens de julho 8, 2013Mostrar tudo

IBIRATAIA: Prefeitura celebra convênio com a FAMUIBI e AABB Comunidade

O Convênio foi assinado na Ag do Banco do Brasil local
A Prefeitura Municipal de Ibirataia, através do Prefeito Marcos Aurélio (PP), renovou o acordo com a ASSOCIAÇÃO CULTURAL FANFARRA MUSICAL DE IBIRATAIA (FAMUIBI), que firma Convênio com o Programa de Integração AABB-COMUNIDADE. O Convênio foi assinado no último dia 04 de julho e garante a continuidade das ações. A ação foi realizada na Agência local do Banco do Brasil. O acordo que garante atendimento às 120 crianças e adolescentes da cidade, foi firmado entre os parceiros Fundação Banco do Brasil (FBB), Banco do Brasil S.A., Associação Cultural Fanfarra Musical de Ibirataia (ACFMI-FAMUIBI) através de um acordo com a Prefeitura Municipal de Ibirataia, tendo como executora a AABB local e como interveniente a Federação Nacional das AABB (FENABB).

“Esse Convênio era pra ser assinado no início da administração, mas devido a inadimplência do município deixado pela gestão anterior e normas da FENABB, só agora é que assinamos o referido Convênio, que com certeza irá beneficiar várias crianças, adolescentes e a comunidade ibirataense”, disse o prefeito Marcos.




Tesouras Notícias

IBIRATAIA: Distrito de Algodão terá ampliação de rede elétrica

Fotos: Juca Muniz

A obra já foi iniciada pela empresa META

O Prefeito Marcos Aurélio (PP), conseguiu com o Governo estadual a ampliação do sistema de energia elétrica para o Distrito de Algodão. Os serviços já estão sendo executados através da empresa META. A rede elétrica se estenderá a aproximadamente 1 km da entrada e saída da Sede do Distrito. “A nossa equipe não para, estamos a cada dia buscando obras e serviços para a Sede, Distrito e Zona Rural”, disse o prefeito. 

O material já se encontra no local da obra


Tesouras Notícias

IBIRATAIA: Secretaria de Agricultura realiza a 1ª Conferência de Desenvolvimento Rural Sustentável

Eixos temáticos importantes foram discutidos na 1ª Conferência de
Desenvolvimento Rural Sustentável
Foi realizada na última sexta-feira (05) no Distrito de Algodão a 1ª Conferência de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário do município de Ibirataia. Durante o evento muitas propostas foram aprovadas em Plenária pelos participantes das regiões da zona rural do município. Dentre as propostas aprovadas estão incluídas as áreas de políticas de infraestrutura (estrada, energia elétrica, água tratada); Habitacão (Programa Nacional de Habitação Rural –PNHR); Saúde (Ampliação do programa de USF); Educação (Inclusão digital; Informática) e Esporte (Construção de área para esportes).

“Estas propostas serão encaminhadas à Conferência Territorial que será realizada nos dias 9 e 10 de julho, no Hotel Itajubá, em Jequié”, informa o membro do Território Médio Rio das Contas, Marcelo Alves, responsável por receber o relatório do município de Ibirataia. Segundo Luciano Guimarães, Secretário de Agricultura e membro da comissão organizadora, os agricultores de Ibirataia tiveram a oportunidade de dizer o que querem para o desenvolvimento rural do município.

“Esta administração tem um olhar especial para a zona rural, o prefeito Marcos Aurélio (PP) tem várias prioridades para o bem estar dos agricultores do município, a exemplo de melhorias das estradas para o escoamento da produção, reformas das escolas, projetos de piscicultura, atendimento médico entre outras”, disse o Secretario de Agricultura, Luciano Guimarães.

A 1ª Conferência, contou com a presença de diversos presidentes de Associações, Secretários Municipais, do Gerente do Banco do Brasil, dos vereadores Edmilson Batista, Poleandro Silva e Antonio Santos de Jesus (Peruca), representante da CEPLAC, dentre outros.

Tesouras Notícias

Ibicaraí: Dentista é assassinado na porta de casa

Cleidson estacionava o carro em sua residência
O dentista Cleidson Dias Cardos, de 31 anos,  foi morto na porta de casa na madrugada desta segunda-feira (8), em Ibicaraí, no sul da Bahia. De acordo com a Polícia Civil da região, o crime ocorreu por volta de 1h30, quando a vítima chegava em casa, no centro da cidade. Ainda segundo a polícia, foram disparados quatro tiros contra o dentista – dois o alvejaram no tórax e na mão. A vítima chegou a ser levada para o Hospital Regional, mas já chegou à unidade de saúde sem vida. A polícia informou que há a suspeita de que o crime foi cometido por vingança após uma briga na qual o dentista estava envolvido, em uma festa da cidade. O corpo dele deve ser sepultado na terça-feira (9). Segundo a polícia, a família informou que vai aguardar a chegada da mãe da vítima, que mora em Rondônia. Um suspeito de ter praticado o crime está preso. (G1)

IBIRATAIA: Lua Nova vence nos pênaltis e conquista o Campeonato Municipal 2013

Lua Nova Esporte Clube - Campeã 2013
A grande final do Campeonato Municipal 2013, promovido pela Liga Ibirataense de Futebol - LIF, com o apoio da Prefeitura Municipal de Ibirataia/Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, que contou com a participação de oito clubes no certame. As equipes do Ypiranga e Lua Nova fizeram o jogo final na tarde deste domingo (07) no Estádio "O Tesourão". Ver Fotos

“Ambas as equipes não apresentaram em campo um futebol digno de uma decisão”, disse um torcedor. Foi um jogo tranquilo onde os clubes com poucas chances de gol terminaram num apático 0X0. Mesmo assim, o time do Lua Nova teve em dois momentos que por pouco não mexeu no placar.

Ypiranga - Vice-campeão 2013
Com o final no 0X0, a decisão foi para a cobrança das penalidades máximas. Na primeira série de cobranças os dois clubes perderam cada um uma penalidade. Já na cobrança alternada, o Lua Nova levou a vantagem e conseguiu o Título de Campeã Municipal 2013. O Campeonato Municipal 2013 teve o apoio do Prefeito Marcos Aurélio e da Câmara de Vereadores.

FICHA TÉCNICA:

YPIRANGA: Belmiro, Saul, Wallace, Victor Afonso, Igor, Thiago, Ian, Luan, Maradona, Léo e Lukas Pankoso. SUPLENTES: Gustavo, Lindomar, Kaique, Érico, Natan, Rian, Adriano, Marlon, Rafael e Pedro.

LUA NOVA: Pezão, Neto, Vandão, Edson, Duboy, Manoel, Edilson, Reinaldo, Reginaldo, Murilo e Bicudo. SUPLENTES: Ivanildo, Zé Ivan, Ismael, Alex, José, Ronaldo e Roberto. Técnico: Valdinei


ARBITRAGEM:

Árbitro Central – João Batchan
Auxiliar 1: Nei vitória e Auxiliar 2: Ronald

Ronald, João Batchan e Nei Vitória

Reportagem e Fotos: Tesouras Notícias