Mostrando postagens de julho 6, 2013Mostrar tudo

MT oferece salários de R$ 30 mil para fixar médicos no interior


Distantes dos grandes centros e com pouca estrutura na rede pública, cidades do interior de Mato Grosso oferecem salários de até R$ 30 mil para atrair e fixar médicos. E, mesmo assim, chegam a ficar meses sem profissionais em suas unidades públicas. — Esta é uma dificuldade comum em todas as cidades do Vale do Araguaia. A distância, os problemas de locomoção, as estradas de chão, tudo dificulta. E isso acaba inflacionando o salário deles. O jeito é pagar — diz o prefeito de Novo Santo Antônio (MT), Eduardo Penno, do PMDB. A cidade tem 2.000 habitantes e fica a 1.150 quilômetros da capital Cuiabá. Estava desde março sem médico. (0Globo)

Neymar passa por cirurgia no Rio e ficará 10 dias em recuperação


Neymar passou no início da tarde desta sexta-feira por uma cirurgia para a retirada das amígdalas, no Rio de Janeiro. A operação foi bem-sucedida e ele deve ficar em observação até sábado, na clínica em que está internado, no bairro da Gávea, na zona sul da cidade. Além da cirurgia na garganta, os médicos aproveitaram para realizar um segundo procedimento, corrigindo desvio de septo, osso do nariz. Quem comandou a operação foi o doutor Augusto César, integrante do departamento médico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), acompanhado pelos médicos do Barcelona. Ao todo, Neymar permaneceu cerca de duas horas e meia na mesa de operação. De acordo com o jornal catalão Mundo Deportivo, a retirada das amígdalas faz parte de um planejamento traçado pelo Barcelona para que Neymar ganhe cinco quilos de massa muscular. Atualmente, ele pesa 69,5 quilos. Assim que tiver alta, o atacante entrará em férias, já que até o último domingo estava com a Seleção Brasileira disputando a Copa das Confederações 2013. O primeiro compromisso dele pelo time catalão será um amistoso contra o Santos, no Estádio Camp Nou.

Governo lança Programa Mais Médicos para o Brasil na próxima segunda


O governo vai lançar na próxima segunda-feira (8) o Programa Mais Médicos para o Brasil, que prevê a ampliação de vagas de residência médica e contratação de milhares de médicos, inclusive profissionais estrangeiros. O anúncio será feito no Palácio do Planalto pela presidenta Dilma Rousseff (PT) e os ministros da Saúde, Alexandre Padilha, e da Educação, Aloizio Mercadante. Segundo informações da Agência Brasil, os objetivos do programa, segundo o governo, são melhorar o atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS) e a formação dos médicos brasileiros. As propostas foram apresentadas pelo governo no fim de junho, em um pacote de anúncios para melhoria dos serviços públicos em resposta às manifestações que ocorreram no país. A contratação de médicos estrangeiros é o ponto mais polêmico do programa e tem sido alvo de críticas de associações de médicos. Segundo Padilha, os médicos estrangeiros serão contratados para trabalhar em regiões pobres e no interior do país, quando as vagas não forem preenchidas por brasileiros.