Mostrando postagens de julho 1, 2013Mostrar tudo

IBIRATAIA: Nota de Esclarecimento

Prefeito Marcos Aurélio lamenta as acusações inverídicas
O chefe do Poder Executivo Municipal, o Senhor Marcos Aurélio vem esclarecer que as acusações feitas pela empresa CCX construções, sobre possíveis irregularidades, por parte da comissão de licitação, no processo licitatório nº. 001 - Concorrência Pública, que trata da coleta de resíduos sólidos, não tem qualquer veracidade, motivo pela qual coloca a disposição dos interessados as cópias das atas e das imagens e áudio das sessões, inclusive para o Ministério Público e para os órgãos de controle externo para dirimir qualquer dúvida.

O Prefeito afirma que não tem compromisso com malversação dos recursos públicos e que prima pela transparência em todos os seus atos. Ressalta, ainda, que a referida licitação ainda não foi homologada e se encontra suspensa para efetuação das diligencias como prevê a Lei 8666/93, art. 43, § 3º, conforme última ata, e só depois de esclarecidas todas as dúvidas suscitadas será divulgada a decisão da comissão de licitação.

Que lamenta a postura da empresa denunciante, que, comprovadamente, vem usando a prática de denúncias infundadas, bem como de desacato e ameaças aos servidores públicos, com o claro intuito de prejudicar os processos licitatórios das prefeituras onde tem participado do certame, mantendo, assim, uma postura irresponsável perante aos órgãos públicos.


Fonte: ASCOM-SEGOV

IBIRATAIA: Sai a definição dos finalistas da 2ª Copa Nordeste de Futebol Show

Esporte Clube Bahia - Categoria Infantil Sub 15
Na manhã e tarde desta segunda-feira (01/07) foram definidos os finalistas da 2ª Copa Nordeste de Futebol Show promovida pela Prefeitura Municipal de Ibirataia/Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer. Os jogos foram disputados durante todo o dia no Estádio "O Tesourão", em IBIRATAIA. Ver Fotos

JOGOS PELA MANHÃ: 

Na Categoria Mirim Sub 13, a equipe do Náutico venceu pelo placar de 3X0 a equipe do Portela. Já na Categoria Infantil, o Náutico venceu também a equipe do Vitória Paraíba pelo placar de 3X0.

JOGOS À TARDE:

Na categoria Mirim-Sub 13, a divisão de base do Bahia venceu pelo placar de 3X1 o núcleo do Vitória (Fábrica de Craque). Já na categoria Infantil Sub-15, a divisão de base do Bahia venceu a equipe do São Francisco do Conde pelo placar de 3X1.

São Francisco do Conde - Categoria Infantil Sub 15

Veja abaixo os jogos finais nesta terça-feira (02/07)

OBS: Os jogos da categoria MIRIM serão disputados nesta terça-feira (02/07) no Estádio Pedro Caetano na cidade de Ipiaú.

Às 09:30h - Fábrica de Craque X Portela - Disputando o 3º e 4º lugares

Às 10:30h - NÁUTICO X BAHIA - Disputa do Título de Campeão e Vice-campeão.


EM IBIRATAIA:

Os jogos da categoria INFANTIL serão disputados nesta terça-feira (02/07) no Estádio "O Tesourão" na cidade de IBIRATAIA.

Ás 14:00h - São Francisco do Conde X Fábrica de Craque - Disputando o 3º e 4º lugares

Às 15:30h - NÁUTICO X BAHIA - Disputando o título de Campeão e vice-campeão.


Tesouras Notícias

IBIRATAIA: Prefeitura Municipal realiza 2ª Chamada Pública para a Agricultura Familiar


A reunião aconteceu no Prédio da Prefeitura >
O Prefeito Marcos Aurélio esteve reunido nesta segunda-feira (30), com agricultores do município onde falou sobre a importância da participação dos mesmos na 2ª chamada pública da agricultura familiar para fornecimento de produtos rurais à merenda escolar. Durante o encontro os agricultores tiveram a oportunidade de fazer a apresentação dos seus produtos. 


A Chamada Pública tem por objetivo a aquisição de produtos alimentícios produzidos por Agricultores e Empreendedores de Base Familiar Rural, organizados em Grupos Formais e Informais destinada ao preparo das refeições oferecidas aos alunos matriculados na Rede Pública de Ensino, em atendimento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE. 


Após o encontro, os agricultores apresentaram a documentação solicitada aos técnicos do setor de licitação e se inscreveram no programa. “Um importante incentivo e reconhecimento do trabalho realizado pelos agricultores familiares de nossa cidade e da nossa região, além da qualidade dos produtos, sem nenhum tipo de agrotóxico”, observou Secretário Municipal de Agricultura, Luciano Guimarães. 


Os agricultores se dizem satisfeitos com a ação do prefeito, que tem dado a eles uma importante oportunidade de comercializarem seus produtos. (ASCOM/PMI)

Prefeitos reclamam da queda na receita dos municípios


A partir desta segunda-feira (1º), o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) da linha branca e dos móveis, reduzido no ano passado, começa a ter uma alta gradual até setembro, quando alcançará seu patamar original.
 
A desoneração do IPI da linha branca e de automóveis, com o objetivo de aquecer a economia, é apontada como principal motivo da queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). De acordo com a União dos Municípios da Bahia (UPB), a política de isenção gerou um impacto de R$1,67 bilhões para os cofres municipais em 2012. Números amargos para a atual situação financeira das prefeituras baianas, agravada pela pior seca dos últimos 50 anos.
 
A presidente da UPB, Maria Quitéria, explica que o impacto negativo foi maior nas pequenas cidades que são maioria na Bahia. Dos 417 municípios baianos, 82% dependem totalmente do repasse do fundo. "A recomposição das perdas do FPM é uma das principais bandeiras que levaremos à marcha dos prefeitos a Brasília”, adiantou Quitéria sobre o evento que será realizado de 8 a 11 de julho na capital federal.

Do Bocão News

MAIOR CONVENÇÃO PARTIDÁRIA DA HISTÓRIA DA BAHIA - FOTOS