Mostrando postagens de junho 30, 2013Mostrar tudo

Brasil goleia, acaba com a invencibilidade da Espanha e é tetracampeão


O campeão voltou, cantou o Maracanã em catarse desde os primeiros minutos da final da Copa das Confederações. Apoiado por mais de 73 mil vozes, o Brasil de Luiz Felipe Scolari desconstruiu a grande Espanha da história com uma apresentação tática brilhante, com placar de 3 a 0. Diante do time mais vencedor dos últimos anos, ressurge o melhor do futebol nacional no tetracampeonato do torneio da Fifa. Fred, duas vezes, e Neymar garantiram a festa dos donos da casa. Vencedora das duas edições anteriores, a seleção estabelece assim um domínio na Copa das Confederações. O título de 2013 diante do público no próprio país se junta à galeria do futebol nacional ao lado das taças trazidas do exterior, de 1997, 2005 e 2009. 
O Brasil descontruiu o estilo espanhol de dominar a partida, com marcação pressão na linha de intermediária de ataque. Até Fred combatia a saída de jogo dos rivais, forçando erros de passe tolos para a equipe que recentemente reeducou o futebol a respeito do tratamento de bola.  Favoritos diante da seleção da casa em nove entre dez prognósticos, a Espanha de Xavi e Iniesta não conseguiu impor contra Luiz Gustavo e companhia o estilo de supremacia de posse de bola, sem empurrar a ação até a área adversária. Os europeus se irritaram com a incapacidade de estabelecer seu ritmo e ainda foram contidos por faltas estratégicas no nascimento de algumas jogadas.

IBIRATAIA: 2ª Copa Nordeste de Futebol Show na reta final

O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal

A 2ª Copa Nordeste de Futebol Show 2013 promovida pela Prefeitura Municipal/Secretaria de Educação, Cultura e Esportes que está sendo realizado em IBIRATAIA está chegando na reta final. A Copinha, como é conhecida por tratar de certame entre atletas nas categorias Mirim-Sub 13 e Infantil-Sub 15, que contou com a participação de 24 equipes está sendo um sucesso. O certame já está na fase semi-final.

Nesta segunda-feira (01/07) serão definidos os times que disputarão os 3ºs, 4ºs colocados nas categorias mirim e infantil, assim como os times que farão a grande final da Copa. Todos os jogos da semi-final serão realizados no Estádio “O Tesourão” em IBIRATAIA.

Já na Terça-feira pela manhã serão as disputas do 3º e 4º colocados e a decisão do título na Categoria Mirim. As 09:00h será o jogo disputando o 3º e 4º colocados na categoria Mirim-Sub-13. Já às 10:30 será a disputa de campeão e vice na categoria Mirim. Os jogos serão realizados no Estádio Pedro Caetano na cidade de Ipiaú-Ba.

Na terça-feira (02/07) às 14:00 será a disputa do 3º e 4º colocados na categoria Infantil. Já às 15:30h será a disputa do título de campeão e vice na categoria Infantil. Os jogos serão realizados no Estádio “O Tesourão” – IBIRATAIA-Ba. A Comissão organizadora convida a todos para assistirem a grande final da 2ª Copa Nordeste de Futebol Show.


Tesouras Notícias 

Mais de 20 mil pessoas prestigiam 1ª noite do São Pedro de Ipiaú


A Praça Dr. Salvador da Matta ficou pequena para a animação dos forrozeiros que compareceram à primeira noite de festa do São Pedro de Ipiaú. Milhares de pessoas lotaram o espaço da festa para assistir e dançar ao som do forrozeiro Flávio José, É Só Filé, Mel de Forró e a atração mais esperada da noite, Cangaia de Jegue. Destaque na festa, o Grupo de Teatro Candeeiro Encantado de Jequié recepcionou os os forrozeiros que chegavam na praça. Segundo a organização do evento, cerca de 25 mil pessoas prestigiaram a 1ª noite da festa que termina na segunda-feira. 

Do Giro em Ipiaú

Divulgadores da Telexfree realizam manifestação em Itabuna

Foto: Facebook Cidy Câncio
Na tarde deste domingo 30/01 dezenas de divulgadores da empresa de marketing multinível Ympactus Comercial Ltda., nome de fantasia da Telexfree, realizaram uma passeata que deu início em frente a TV Santa Cruz e seguiram para BR-415 Itabuna/Ilhéus onde bloquearam o trafego de veículos para protestar contra a liminar que suspende pagamentos e novas adesões contratuais. 
A decisão foi proferida no dia 18 de junho pela juíza titular da 2° Vara Civil da Comarca de Rio Branco, Thais Borges Kalil, que julgou procedente a medida cautelar preparatória de ação civil pública, proposta pelo Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC) contra a Telexfree.

De acordo com o MPE, a empresa é acusada de praticar crime contra a economia popular, através da formação de um esquema de pirâmide financeira. Também foram bloqueadas as contas bancárias dos diretores da Telexfree até a decisão final do processo. 
Os divulgadores afirmam que a manifestação teve por objetivo mostrar a indignação com a Justiça Brasileira que tomou medidas contra a empresa. Segundo ele, a Telexfree paga seus impostos em dia e honra os compromissos.
A passeata também foi para chamar a atenção dos meios de comunicação, principalmente a Rede Globo, que segundo os membros da Telexfree estaria promovendo mídias contrárias ao projeto da empresa.
Nos últimos dias, a Telexfree divulgou vídeos aos divulgadores informando que as medidas cabíveis já estão sendo tomadas pela equipe de advogados da empresa. 

Do Radar Notícias